14/07/2011

Alex Witsel - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



Seguindo a mesma lógica, eis mais um jogador apontado ao Benfica que por sinal já se sabe o destino. O Benfica.hehehe

É fácil adivinhar o destino do Belga pois já assinou e é um dos nossos. Sempre gostei deste jogador e é com grande prazer que o vejo a chegar. Ainda bem que não foi boato.

Estamos a ficar com um bom plantel. Venha mais um defesa esquerdo e está perfeito.

Alex Sandro - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



Apesar de vir com atraso e já se saber o destino desta pérola, não podia deixar de falar sobre este que foi mais um boato do Benfica.

Aparentemente vinha substituir o Fábio, mas acabou no Porto por 9,5M. Por um jogador de 20 anos, suplente de Leo, é um valor excessivo na minha opinião e ainda bem que não veio para o Benfica.

Certamente a nossa direcção arranjará alguém digno da posição e da herança do Fábio.

11/07/2011

Os dois primeiros jogos de 2011/2012

Este fim-de-semana foi possível observar os 2 primeiros jogos do Glorioso. Para aqueles mais "bimbos", foi um Sábado espectacular. A jogar contra uma equipa formada por jogadores amadores que se juntaram pela primeira vez naquele dia, o resultado se calhar até peca por ser escasso. Para os mais realistas o jogo de Domingo não foi nenhuma desilusão nem surpresa. Apresentava-se uma equipa muito bem organizada com mais umas semanas de treino que o Benfica e isso fez-se notar. Saliento ainda que os jogadores do Benfica faziam o segundo jogo em 2 dias.

Apesar de o jogo de sábado quase nem contar e o de domingo ter dado empate, já se podem retirar algumas boas conclusões e outras menos boas.

1 - Na baliza não existirão grandes problemas, já se conheciam os jogadores e as suas capacidades. Das movimentações que me tenho apercebido, acho notório que o GR principal será Artur, o segundo será um destes 2 Julio Cesar/Roberto e o 3º será Mika. A dúvida pressiste em saber quem será o 2º GR e quem sai. Mas não restam dúvidas que estamos bem servidos.

2 - Na defesa estão os nossos maiores problemas. Do lado direito temos Maxi na Copa América com vontade de ficar por lá. Temos um André Almeida que se tem safado, mas difinitivamente não serve para titular. Ruben Amorim ainda recupera e Wass ainda se adapta, está muitissimo verde. Mesmo vindo Danilo que não defesa direito de raiz, teremos sempre um grande problema. Vamos fazer figas para que Maxi fique e com Wass e Ruben Amorim temos esta posição segura.
No centro da defesa acho que ficou tudo bem mais definido este fim-de-semana. Com Luisão, Garay, Miguel Vitor e Jardel temos os centrais definidos. Para mim não é preciso mais ninguém. Roderick tem de ir rodar, pois está claramente muito verde. Nesta fase seria queimar o jogador ao mantê-lo um ano sem jogar em altura de aprender. Outra opção seria ainda emprestar Jardel e ficar com Fábio Faria, muito bem tem estado o Fábio. Ainda por cima poderia jogar na esquerda em altura de dificuldades.
Do lado esquerdo temos outro problema com a saida de Coentrão não temos titular. Carole pelos vistos ainda não serve, senão porque não joga? Shaffer igual parece igual a Carole, também ninguém o vê. Vindo um jogador para o lado esquerdo, tem de ser para titular, optando depois por manter um dos 3 Fábio Faria, Shaffer ou Carole. Falam num novo jogador, esperemos que seja o que precisamos.

3 - No meio campo estamos muito bem servidos, aliás o problema será seleccionar. Começando no lado direito temos Gaitan, Enzo, Urreta, André Almeida, Ruben Amorim, Danilo? Parece-me claro que Urreta e André Almeida não terão espaço e terão de rodar mais um ano. Tenho pena por Urreta, gosto bastante deste jogador. Do 3 que ficam, Gaitan será boa solução e creio que a principal, Enzo será primeira ou segunda, consoante a posição onde esteja Gaitan e Ruben será o jogador polivalente que tanto joga na frente, atrás ou até no meio campo.
A 6 temos Javi, titularissimo. Depois existem outros substitutos mas nenhum igual a este, mas os capazes de pelo menos cumprir o dever seriam Matic, Ruben e Nuno Coelho. Preciso de ver melhor o Matic e o Nuno Coelho, mas parece-me que irão ficar os 2.
Médios Ofensivos temos o nosso Mago, Carlos Martins, David Simão e Gaitan ou Bruno Cesar. Claramente Aimar é o principal com Carlos Martins a ser sempre uma boa alternativa. David Simão será o nosso Felipe Menezes de 2011/2012 e não tenho dúvida que irá ser bem melhor. A saida de Aimar (Dúvido muito) ou Martins (Suspeito que sim) não implicam a entrada de ninguém na minha opinião.
Na esquerda temos 5 jogadores capazes de lá jogar. Nolito, Bruno Cesar, Gaitan, David Simão e Urreta. Claramente as opções seão os primeiros 4, sendo que Bruno Cesar parece estar na frente pela titularidade, mas Nolito pode ganhar um lugar muito rapidamente. Uma concorrência tão boa, que luxo de alternativas.

4 - Na frente temos Saviola, Cardozo, Jara, Rodrigo, Nelson Oliveira e Mora. São 6 jogadores para 4 lugares. Para já Cardozo, Jara e Saviola parecem certos, Nelson parte em vantagem para o último lugar por ser português, Mora nem tem jogado o que antecipa um possível empréstimo, já Rodrigo tem jogado bem sem deslumbrar e parece estar na espectativa de ver sair Cardozo ou Saviola para ter um lugar.

Assim sendo para já destaco estes reforços pela positiva:

- Nolito
- Bruno César
- Miguel Vitor
- Matic
- Enzo


Este seria o meu plantel no momento:

GR: Artur, Roberto, Mika
Defesa Dir: Maxi Pereira, Wass
Defesa Central: Luisão, Garay, Miguel Vitor, Fábio Faria
Defesa Esquerdo: Carole, Shaffer (actualmente, pois um destes tem de sair para entrar uma referência)
Médio Direito: Enzo, Gaitan, Ruben Amorim
Médios: Javi Garcia, Matic, Aimar, Carlos Martins, David Simão, Nuno Coelho
Médio Esquerda: Bruno Cesar, Nolito
Avançados: Cardozo, Jara, Saviola, Nelson Oliveira

26 Jogadores - 8 Portugueses - 18 Estrangeiros

Esta lista necessita de retoques e certamente será mexida na Defesa do lado direito e esquerdo e no Ataque.

Vamos ver amanhã como corre o jogo.
Saudações Benfiquistas!