16/09/2011

Do Qatar bons ventos e bons casamentos!

Do Qatar vêm bons ventos e casamentos! Se a noticia tiver algum pingo de verdade, era de facto uma excelente noticia.

Vejamos, se o Benfica receber 40 Milhões de euros pelos seus direitos televisivos, o que isto representa? Qual o alcance dos direitos telivisivos?

- O Benfica recebendo 40M, passará a receber por ano mais 31M do que os actuais 9M! É o suficiente para aguentar 2 épocas más sem Liga dos Campeões o que espero não aconteça.

- O suficiente para não precisar vender nenhum jogador!

- O suficiente para puder comprar 1 ou 2 craques!

- Alguém acha que a Sporttv aguenta pagar 40M ao Benfica e no minimo 32M ao Porto? Mais o que paga ao Sporting? Acham que aguentam nada disso! Já foram!

- Até aqui tudo bem para o Oliveira, dava 9M ao Benfica e consolava o resto com os super lucros da exploração horrorosa do Benfica!

- Se for confirmada a noticia, a Sporttv, importante membro do sistema, está em linha de queda, rumo à ruina!

- Toda a gente sabe que a maior parte das adesões e visuaizações são directamente relacionadas com o Benfica! Finalmente receberemos o valor justo e acabamos com a Sporttv!

- Com a visualização de jogos do Glorioso nas Arábias, vamos adquirir maior notoriedade naquela zona.

- Mais convites para jogos a meio da época a pagar 1M de euros!

- Maior venda de merchandising!

- Maior crescente de interessados e investidores, algo abundante naquelas paragens!



O negócio desta noticia é algo que só está ao alcance em Portugal de um clube como o Benfica! Acreditem que isso lhe gera muita mas muita inveja e dor...

Mas só um clube Português tem grandeza, honestidade, mística e valor para suscitar interesse deste gabarito:

O Benfica!

Os 3 Grandes mais os 2 Crescidos


Em semana de derby do Minho, vou tecer algumas considerações, sobre o que para mim são bons indícios para o futebol Português!

Durante muitos anos tivemos apenas 3 grandes, as pessoas eram metade do Benfica e os restantes dividiam-se entre Porto e Sporting. Havia aqui e ali alguns que apenas gostavam de um clube, mas este era tão pequeno que no máximo chegaria longe numa taça de Portugal.

Nos últimos 10 anos tudo isso mudou em Portugal! Apareceu o Boavista a imitar os feitos do Belenenses em tempos. Na altura conhecido como o 4º grande! O mal do Boavista, foi a má gestão, quiseram sonhar alto de mais. Com um crescimento regrado e homogéneo, talvez hoje tivessem o dobro dos sócios e simpatizantes e o dobro das conquistas. Talvez não andassem na penumbra.

Com a queda do Boavista, abriu-se espaço ao aparecimento de outras potências. Apenas uma se evidenciou, o Braga!

Mas vamos entender o que era o Braga. Uma equipa que todos os anos tinha um bom plantel e que lutava pelas competições europeias. Uma equipa da primeira metade da tabela. Mas aos poucos, foi subindo e conquistando boas classificações e boas prestações europeias. Destaque para a chegada aos oitavos da Taça Uefa e conquista da Intertoto, 2º lugar no campeonato, finalista da liga Europa e chegada à fase de grupos da Liga dos Campeões!

O Braga tem crescido em conquistas, honra, valor e adeptos! Mas cresceu também em ódio e violência! Um local onde tranquilamente se ia ver o Benfica, é agora um local perigoso para quem não procura confusões e apenas e só a felicidade e tranquilidade de assistir a um jogo da bola!

Como isto aconteceu? Com o crescente do Braga, as gentes de Braga, até aqui maioritariamente Benfiquistas e outra parte de outros clubes, começaram a prestar mais atenção à sua equipa. Na altura da chegada aos oitavos da taça uefa, era Jorge Jesus treinador, tendo este saído no final da época, de forma nada amigável, acompanhando-o César Peixoto! As gentes de Braga, mais atentas ao clube depois do seu feito, não ficaram agradadas com as estas 2 saídas, e logo ai ficaram com alguma animosidade ao Benfica. Para melhorar a situação, nesse ano o Braga discute e perde o campeonato com um Super Benfica, estava estalado o verniz! Para colocar a cereja em cima do bolo, faltava alguém que soubesse usar isto a seu favor, alguém com a escola de ódio do maior odioso do futebol Português. Eis que surge Salvador e manobra todas estas situações para alimentar e criar ainda mais ódio contra o Benfica e alimentar o espírito Bracarense, com base em Anti-Benfiquismo!
Daqui em diante, as gentes de Braga tornaram-se Bracarenses/Anti-Benfiquistas e os Benfiquistas que lá moram, têm medo do clima de guerra criado e instalado! Não mais Braga foi a 2ª casa do Benfica e muita gente ficou satisfeita com a missão cumprida!

Ali ao lado temos o Vitória de Guimarães, um clube que já andou no 3º lugar e a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões, mas não teve sucesso. O Guimarães, foi ultrapassado nos últimos tempos pelo Braga, quer em número de adeptos, quer em êxito desportivo! Existe contudo, algo em que os Vitorianos são difíceis de ultrapassar, a fidelidade ao clube! Mesmo em épocas de jogar na 2ª divisão, ou lutar pela manutenção, as gentes de Guimarães são vitorianas. Os adeptos do vitória são Anti-todos e apenas e só apoiam o Guimarães!

A grande diferença entre Braga e Guimarães é esta. Em Braga o apoio cresce e diminui consoante os êxitos. Já em Guimarães, o apoio é constante! Claro que com mais alguns êxitos, o Guimarães chegaria bem mais rapidamente a 4º grande do que o Braga!

Estas situações são boas para o futebol nacional. A prova disso, são as boas prestações das equipas portuguesas na Europa! Estas divisões e adorações a clubes diferentes dos 3 grandes, são boas para promover o futebol português e aumentar a competitividade e espectacularidade do futebol nacional.

Estou curioso para ver o caminho que o Braga irá seguir, na certeza porém de que na actualidade está ao nível do Sporting, sendo que os verdes estão em manifesta melhora de forma!

Já Benfica e Porto lutam na actualidade num patamar diferente. Anseio que o meu Benfica vença o Porto e o Sistema que o assiste!

Com as melhorias em Braga e Alvalade e com o ataque para enfraquecer o Sistema Corrupto que assiste o Porto, quem sabe em breve, não teremos um super campeonato, discutido por 4 ou 5 clubes, de igual para igual, como mandam as regras?

Neste momento as equipas podem lutar pelo 2º lugar pelas regras e na certeza que ganhará o melhor. Já o 1º lugar, esse é uma coisa que só ao clube do Sistema Corrupto assiste!

Como Benfiquista, aprecio a competição. Assim as vitórias sabem melhor e as conquistas têm muito mais valor! Ganhar sim mas com honestidade, esforço, dedicação e valor! Honra!
Que prazer dá ganhar, sabendo de antemão que em caso de dificuldade o árbitro dá a ajuda? Que prazer dá ganhar sabendo e ouvindo o nosso presidente a negociar e a corromper os árbitros? Respondam-me vós adeptos desse clube!

Voto e desejo um futebol português limpo, igual e competitivo!

15/09/2011

Um dos adversários do Benfica esta época - A Turma do Assobio


Há um tipo de “Benfiquistas” que hoje vou destacar!

- Estes benfiquistas são eternos insatisfeitos;

- São capazes de insultar e assobiar um jogador e depois esperar 2h para obter um autógrafo;

- São capazes de passar o jogo todo de pé sempre na frente dos outros a mandar vaias à sua equipa, esquecendo-se de quem está atrás deles;

- Quando a equipa ganha, colocam-na no topo do mundo. Após um mau jogo assobiam;

- Se um jogador faz 3 jogadas excepcionais e de seguida um mau passe, é assobiado;

- Se um jogador corre 80 minutos e nos últimos 10 abafa, é assobiado;

- Estes benfiquistas passam no quiosque e lêem todos os títulos das capas de jornais;

- Engolem toda a verborreia que se diz na imprensa e nos programas televisivos pós-jogos;

- Estes Benfiquistas consomem a sua equipa, não dão tempo, destroem-na;

- Estes Benfiquistas destroem jogadores e treinadores;

- Estes Benfiquistas não fazem falta!

Conhecem algum?

O Cardozo conhece muitos! Ontem agarrou-os contra o peito, simulou com a esquerda e desferiu-lhes um golpe viril com a direita!

Cardozo vem calando esses Benfiquistas há 4 jogos seguidos! Mas bastará um jogo mau para ser assobiado!

Fora com a “Turma do Assobio”!

Benfica Manchester - Respeito é muito bonito e acabou por saber a pouco!

Ontem regressaram os grandes jogos e as casas cheias ao Estádio da Luz!

O Mister surpreendeu no lançamento da equipa e confeço que a mim foi uma boa surpresa. Nunca teria jgoado com Gaitan e Nolito de inicio contra o Manchester!

O Manchester respeitou o Benfica e houve respeito mútuo. Assim que as equipas s eforam libertando, o jogo melhorou.

Chegamos primeiro ao golo, num grande golo de Tacuara depois de um passe de trivela do Gaitan!

Podiamos ter marcado mais, mas a experência acabou por falar mais alto e Giggs mostrou como se faz aos 36 anos!


Na segunda parte o Manchester entrou melhor e cheguei a pensar que o sonho tinha acabado e eles iam acabar por ganhar, mas o Benfica reagiu bem, assim como Jesus! As substituições foram acertadas e o Benfica podia ter mesmo ganho com um pouquinho de sorte!


Individualizando:

Artur: Para dizer a verdade, acho que o Feirense lhe deu mais trabalho. Bem como sempre! Rei Artur!

Maxi: Ainda é quem diga que está em baixo fisicamente? Quem diz isso deve ser um barrigudo que está no sofá a ver a bola e mandar umas minis! O Super Maxi está bom, cada vez melhor!

Luisão: Mas que pedra, sensacional! Só foi batido no lance em que Giggs se isolou, mas mesmo ai foi confundido pela magnifica finta. Em todo o jogo foi magistral!

Garay: Uma grande aquisição, de facto o homem é um magnifico central! Esteve quase perfeito!

Emerson: Esquecendo as vezes em que lhe pára o relógio, vai se safando! Tem de melhorar!

Javi: Destruiu e ajudou a construir, boa exibição!

Witsel: Num jogo em que tinha funções mais defensivas, não apareceu tanto, mas quem estivesse atento, poderia ter reparado que esteve perfeito na sua marcação a Rooney! Nem só com a bola se faz grandes jogos!

Gaitan: O 80 e o 8! Capaz deslumbrar e irritar! Ontem deslumbrou mais do que irritou!

Aimar: Ele bem que tentou, mas ontem não foi o seu dia. Não esteve mal, mas não sobressaiu! Teve alguns promenores dignos dele próprio.

Cardozo: Mata no peito, finta com o esquerdo, marca com o direito!!! Mais que um golo, lutou, passou, deslumbrou! Assobiem agora seus infiltrados, podem dar o dinheiro do bilhete ao clube e nem entrem no estádio! Fiquem na loja do Benfica a comprar camisolas 7 e porta-chaves com a cara do Tacuara!

Matic: Vi pouco dele, mas gerou posse de bola que era importante!

Nolito: Entrou muito bem e fez exactamente o que era preciso! Podia ter marcado por 2 vezes!

Bruno César: Percebem porque se chama Chuta-Chuta? Porque joga 2 minutos e mesmo assim consegue inventar espaço para fazer um remate!



A equipa esteve muito bem e mostra garantias de uma boa época!
Não esqueçam que ontem estava na Luz a melhor equipa Inglesa da actualidade e de sempre!
O Benfica teria de ter a ajuda da estrelinha da sorte para ganhar. Mas que lutou e deslumbrou, lá isso ninguém pode negar!

Estou feliz!

14/09/2011

Benfica Manchester United - Um simples pedido


Hoje o Benfica recebe o Manchester United.

A mim não me interessa que vocês ganhem 100 vezes mais que eu!

Eu não me importo se vocês não golearem, nem se não ganharem, ou até mesmo se perderem!

Não exijo que tenham de entrar em campo como cães raivosos e vontade de comer relva!

Não vou ficar chateado se falharem um golo ou o sofrerem!

Independentemente de tudo vou apoiar e continuar a apoiar!

Mas que ficava feliz se ganhassem, lá isso ficava! Era um adepto Muito Feliz!

Este vídeo é para inspirar e puxar pela mística para logo!!

Força Benfica!!!


13/09/2011

Um final Apoteótico - O dia em que vi o Estádio e a Consagração


Depois do desaire a caminho do final apoteótico, hoje venho contar como foi esse final e partilhar mais um pouco do meu benfiquismo convosco.

"Estávamos no 2º fim-de-semana de Maio, era o final da Queima das fitas do Porto. Como estudante que era na altura, não poderia perder uma noite de folia e excessos.
Era a noite de Sexta e nessa noite eu estava mais ansioso do que é normal, eu sabia que domingo ia pela primeira vez na minha vida ao Novo Estádio da Luz. Como se só isso não bastasse, jogava-se um Benfica Rio Ave que iria decidir o campeonato! Que mais podia eu querer para a minha estreia na Catedral?

Nessa noite, deixei o recinto da Queima a ouvir o típico canto dos Portistas. Eles estavam arredados do título, mas a dor por o Benfica estar a um passo do título era tanta que cantavam aquele cântico de puro ódio. Mas fruto de muita ansiedade, alegria e alguma adrenalina provocada por cerveja a mais, eu acompanhei o cântico deles, gritando sem medo e com toda a força que me assistia “Glorioso SLB”, acredito que abafava os 3 ou 4 que estavam há minha volta, pelo menos no dia seguinte estava meio rouco! Alguns dos aziados ao meu redor deveriam de ser Super Dragões tal era a raiva com que me olhavam. Penso que ficaram surpreendidos pela audácia de um Benfiquista gritar pelo seu clube no meio de Portistas.

Como referi acordei no dia seguinte, um Sábado, meio rouco e bastante exausto. Ainda a recuperar da noite anterior e com um bilhete para a última noite de queima no bolso, decidi que não iria usufruir do bilhete, preteri perder o dinheiro, afinal de contas eu tinha de me recuperar plenamente para o grande dia de Domingo!

Acordei nesse Domingo super energético e com a moral e confiança em alta. Para saberem como foi até ao apito inicial do jogo, convido-vos a lerem este post “Um dia fui ao estádio da Luz”. Era um dia bem especial, estava imensamente comovido por ver o estádio, entrar pela primeira vez lá dentro. Saboreei cada momento, observei cada canto desde as escadas, até aos espaços entre as cadeiras. Eu não queria deixar de ver um cm do meu estádio.

A hora do jogo chegou e é impossível descrever a sensação de ver aquele estádio cheio de Benfiquistas que sabem que vão ser campeões. O jogo foi passado a vibrar e a puxar pela equipa. Após o primeiro golo de Tacuara fiquei logo rouco tal foi o grito! Após o segundo fiquei em lágrimas e com a cara pisada, pois o perfeito desconhecido que estava ao meu lado ao festejar o golo, mandou-me uma solha na cara! Mas que se lixe, a alegria e adrenalina era tanta que festejamos na mesma!

Aquele final de jogo foi inesquecível! Eu com a cara a latejar, os meus compinchas de viagem a rirem-se de mim, o speaker a pedir para não invadirem o campo! Sensacional!

Após o apito do árbitro, acho que estádio tremeu, tal foi o frenesim e a festa. Houve fogo, festa e mais festa.

Fui jantar ao Colombo e foi com espanto que vi pessoal a correr e a deslizar pelo chão do shopping, como se eles mesmos tivessem marcado os golos da vitória. No metro para o Marquês a policia bloqueava a multidão, para tentar organizar a entrada no metro e só se ouvia “Deixem passar o maior de Portugal”. Chegado ao Marquês, confesso que bloqueei completamente! Ali tive a real noção da grandeza do meu clube! Uma praça gigante como a do Marquês do Pombal, completamente cheia! Vi a camioneta com os nossos heróis a chegarem e depois tive de vir embora, no dia seguinte acordava cedo para trabalhar!

Pelo caminho ouvia-se falar de distúrbios no Porto e em Braga! O Braga andava a festejar o 2º lugar (até se entende) e o Porto o 3º lugar (tb se entende, são pequeninos).

Eu sempre ouvi falar que o Benfica era realmente grande, sabia que havia adeptos por todo o país, sabia que enchiam as praças todas e que o país parava! Mas o que vi neste dia em Lisboa, deixou-me estupefacto! Que grandeza, a praça do Marquês é 2 ou 3 dos Aliados ou da Av. Da Boavista e estava completamente cheia, o máximo que tinha visto era a Av. da Boavista cheia e achei fantástico!

Outra coisa me marcou profundamente. Durante os festejos não ouvi um único cântico de insulto ou referência aos nossos adversários! Era tudo alegria, éramos apenas nós ali, era tudo nosso! Percebi o que era ser Grande, ser Glorioso!" Rederx

12/09/2011

Actualização da Liga da Verdade - 4ª Jornada

Pode ser acompanhada totalidade das minhas análises aqui.

Aviso que a minha opinião vale o que vale! Não sou o Rui Santos!


4ª Jornada


Porto 3 - 0 V.Setúbal -> Resultado Correcto - Porto 3 - 0 V.Setúbal

Nada a assinalar.

Benfica 2 - 1 V.Guimarães -> Resultado Correcto - Benfica 2 - 1 V.Guimarães
Jogo com recorde de penaltys! Resumidamente, o 3º penalty que dá origem ao 2-0, é suspeito e considero mal assinalado. Contudo, existe um claro logo no inicio do jogo! Pode-se substituir um pelo outro, marcaria Cardozo? Não sei, não sou bruxo, mas que ele em 3 marca 2, lá isso marca. Assim sendo e estando o resultado na altura do 3º penalty em 1-0, o lance não teve tanta influência como poderia ter tido o primeiro penalty que não foi assinalado, numa altura em que o jogo estava 0-0! 
Nada a alterar

Braga 3 - 1 Gil Vicente -> Resultado Correcto - Braga 3 - 1 Gil Vicente
Nada a assinalar.

Paços de Ferreira 2 - 3 Sporting -> Resultado Correcto - Paços de Ferreira 2 - 3 Sporting
Nada a assinalar.
 


ACTUALMENTE:

1 - Sporting - 10 pontos em 4 jogos
2 - Braga - 10 pontos em 4 jogos
3 - Benfica - 9 pontos em 4 jogos 
4 - Porto - 8 pontos em 4 jogos


Vê o Benfica mas só por um olho!

Afinal o imbecil vê os jogos do Benfica!

Viu contra o Gil Vicente e agora contra o Guimarães!

Além de mentiroso só vê o que lhe interessa!


Acredito que não use os 2 olhinhos para ver o Glorioso, sabe que não tem capacidade para tal!

Ele usa o seu terceiro olho, o mesmo por onde irá ver o Benfica a vencer no Dragay!!!

Dominar, não finalizar e sofrer!


Acabado o fim-de-semana de bola, devo confessar que pouco acompanhei.
Estive na magnífica cidade de Ponte de Lima, a festejar nas “Feiras Novas”, umas festas que recomendo a toda a gente!
Graças às maravilhas do século XXI, foi-me possível acompanhar o glorioso. Uma pen de internet e um portátil, maravilhoso!

O Benfica no global pareceu-me ter jogado bem. Na primeira parte controlou por absoluto e não chega ao intervalo a golear, porque desperdiçou bastante. Inéditos foram os 3 penaltys assinalados em cerca de 15 minutos. Nunca tinha visto algo assim.
Já se fala muito por ai sobre esses lances, eu devo dizer que pelas imagens que a SportTv disponibilizou, fiquei com a ideia clara que existe um penalty por assinalar bem antes, por mão de Alex, depois seguem-se 2 penaltys claros e bem assinalados e por último um terceiro penalty em que pelas imagens me pareceu mal assinalado. Apesar de o jogador saltar com a mão no ar, a bola parece-me ter batido apenas e só na cabeça!

A justiça seja feita, se os penaltys fossem correctamente assinalados, o Benfica teria sempre 3 penaltys e o Cardozo marcaria sempre 2 em 3! O resultado seria o mesmo, mudaria o timming!

O Benfica entra na segunda parte forte novamente e poderia ter voltado a marcar, mas continuava perdulário e então o Guimarães num lance rápido reduz e a partir daqui o Benfica treme e o Guimarães cresce.
Até final o Benfica ainda cria oportunidades, a diferença é que o Guimarães também!
O jogo terminou e ganhamos, é o que interessa! Um golo foi obtido num penalty irregular, mas ficou outro por marcar! O Guimarães praticamente não ofereceu oposição e o Benfica foi controlando e desperdiçando.

Vitória justa! Venha o Manchester!