09/09/2011

Novela "Eleições FPF - Corações partidos" !

Perguntaram-me o que achava da nova telenovela “FPF – Corações partidos”, eu confesso que a inicio fiquei um pouco pasmado e perguntei, mas o que é isso?

Responderam-me que era a novela em redor das eleições para a FPF e os apoios dos clubes e mais não sei o quê… Eu pensei se valia a pena falar aqui no blogue sobre isto, mas já agora aqui fica a minha resposta e o meu ponto de vista!

Já ouço falar nesta novela desde o ano passado, na altura discutia-se se Madail iria continuar e já ouvia um Zum Zum chamado Seabra. Até cheguei a pensar que era para breve, mas logo vi que não. Que mania de falar nestas tretas com anos de antecedência!!!

Agora fala-se em força, o facto é que não sei a data das eleições e sinceramente nem fui ver, pois não me interessa muito. Mas pelo que tenho lido esta novela está numa fase interessante.

- Primeiro praticamente era só o Seara mais o indeciso Madail na corrida;

- Depois apareceu um tal de Soares Franco apoiado pelo trio “Já comes-te fruta hoje”;

- Entretanto bufava-se que os presidentes de Benfica e Sporting, entre um bife e batatas fritas, tentavam chegar a entendimento entre Soares Franco ou Seabra;

- Soares Franco cheio de vontade de fazer xixi pelas pernas abaixo, desata a dizer que o Sporting iria o apoiar certamente e Seara era não prestava;

- Nesse mesmo dia, o chefe do tridente “Já comes-te fruta hoje”, vem bufar que não gosta de políticos tipo Guilherme Aguiar, Valentim Loureiro, Fernando Gomes ou Nuno Cardoso. Como ainda não tinha dito tudo, ainda acrescenta que o apoio a Fernando Gomes (o da liga) era unânime. Mas não era o trio “Já comes-te fruta hoje que apoiava o Soares Franco? 

- Nesta fase sinto como se tivesse apanhado a novela a meio e me faltassem 5 episódios.

- Mais tarde ainda se sabe que o apoio do Sporting vai para Herminio Loureiro, ai percebi porque Soares Franco ficou descalço e o trio “Já comes-te fruta hoje mudou de ideias repentinamente”.

- Hoje vem o Madail acrescentar uma grande quantidade de nada, dizendo que continua indeciso.

Assim, até há data temos 5 escolhas: o indeciso Madail, o insistente Seara, o Nandinho do Pomar, o Filipe coveiro (enterrou o Sporting e agora enterrou-se a ele mesmo) e por último o mal amado Herminio.

Entre estes 5, isto se não aparecer mais ninguém, a minha escolha por exclusão de partes iria para:
- Madail? Ele pode ser indeciso, eu não, RISCA!
- Nandinho? Asério? Gente ligada a Pinto da costa? Não me parece, RISCA!
- Soares Franco? Alguém precisa que lhe lambam as botas ou os sapatos? RISCA!
- Seara? Sinceramente, apesar de Benfiquista, não era a pessoa ideal para mim e não é por ser Benfiquista que o ia escolher. Não é por ser Benfiquista que o BES me empresta dinheiro! RISCA!
- Herminio Loureio – O único a quem vi nos últimos anos capacidade para chatear o Pinto! Se o Pinto não gosta, então é boa pessoa! APROVADO!

Espero que as eleições sejam para a semana, algo que não me parece, para se acabar esta novela e começar a bola!

Asério pessoal novelas??? A malta quer é bola!!!

Luisão o nosso Capitão!

Ontem recebemos uma grandiosa noticia. Luisão renova por 4 anos e diz, sim eu acredito nele e acredito que assim será, que pretende acabar a carreira no Benfica!

Quando hoje cheguei ao email tinha lá esta mensagem de um amigo "Luisão renova.. Tou no carro e fiquei contente‏"!, depois vi a Gloriosoesfera e a alegria é geral, percebi que não só para mim mas para todo o Universo Benfiquista, esta Noticia por si só tem mística!


Com 300 jogos no clube, o nosso capitão quer continuar na nossa equipa, ele sente a mística, ele possui a mística, ele é Benfiquista!!!

Com uma pessoa como Luisão a envergar a braçadeira, tenho a certeza que a mística será sempre transmitida no balneário!

O Girafa ainda nos vai proporcionar muitos momentos como em Alvalade em 2004/2005! Como na Luz contra o Liverpool em 2005/2006! Como na Luz contra o Braga em 2009/2010!

Nem se esqueçam da verdadeira parede de betão a defender que Luisão representa.

Um sentido obrigado capitão!

08/09/2011

O Benfica precisa de nós! Vamos ajudar!

Benfiquistas, o futebol dos nossos dias já não é só simplesmente futebol! É verdade que se joga 1 vez por semana e se treina todos os dias, mas é as jogadas de bastidores, as crises da socialite desportista, as eleições da FPF e todas as restantes manipulações que pintam os nossos jornais desportivos!

Cada notícia, já não tem o objectivo de informar, mas unicamente de criar polémica, discórdia, guerra e picardia. Vender perturbando, de facto mesmo o vender pouco importa, pois existem outras fontes de rendimento!

Nos jornais pelo que captei e resumidamente falando, vai-se já valorizando o kléber como o futuro Falcão. Insiste-se em tentar desestabilizar o Benfica com casos como Capdevila, jogador que em 1 semana já viu 3 clubes interessados nele para Janeiro. Ninguém fala nos problemas do Porto, bem pelo contrário, valoriza-se as verborreias ditas pelo seu presidente e valoriza-se os activos deste clube.

A conclusão que posso tirar é bastante simples, o Benfica é que criou esta situação toda. A enorme grandeza do Benfica, deu origem ao aparecimento destes parasitas que vivem à custa do Glorioso! Os nossos dirigentes acho que perceberam bem antes de nós adeptos as intenções e formas de actuar deste sistema corrupto.

O que os nossos dirigentes certamente não esperavam, era que nós benfiquistas e escrivãs de blogues, fossemos um importante braço ajudante desse sistema! Sim todos nós escritores de blogues que a cada noticia dos jornais, fazemos um post a comentar ou ainda incendiar mais a questão, todos nós estamos a dar a energia que este ramo do sistema precisa!

Somos nós que continuadamente alimentamos as polémicas sobre o glorioso, pois somos nós que as consumimos nos jornais e depois prolongamos e damos projecção através de sucessivos posts e discussões.

A direcção está a fazer o trabalho dela, o treinador e os jogadores também! O presidente igualmente e todo e qualquer membro deste nosso amado clube! Eles estão a procurar um candidato para a FPF para fazer frente ao Sistema. Agora precisam da nossa ajuda, sim eles precisam!

Vamos ficar parados? Vamos continuar a ler notícias especialmente fabricadas para desestabilizar e desmoralizar, vamos ajudar nesse objectivo? Não contem comigo nem com este blogue!!

Eu vou tentar resumir para os mais desatentos como as coisas se passam do meu humilde ponto de vista:

1 – Os espias analisam os posts e comentários, para entender quais os receios dos benfiquistas, quais os temas mais frágeis, quais os jogadores menos amados, quais os assuntos que podem abalar com a confiança.
2 – Depois de seleccionarem o que é importante, começam a estar atentos a tudo o que lhes possa servir e se for preciso inventam notícias.
3 – lançam essas mesmas notícias com títulos desfasados do conteúdo, mas bastante agressivos e directos às fragilidades e medos dos benfiquistas.
4 – A partir daqui entram os escritores de blogues e comentadores de sites de notícias, que correm a assumir como verdade absoluta, que não pensam duas vezes e desatam a criticar tudo e todos no seu clube. Num ápice esqueceram-se das jogadas corruptas e desatam a criticar os seus, os que deviam defender!
5 – De blog em blog as polémicas crescem e à imprensa basta alimentar e arranjar um assunto novo quando o anterior esmorecer.
6 – No final objectivo é cumprido, os Benfiquistas estão desmoralizados, sem confiança e melhor ainda, criticam tudo e todos, já pedem a cabeça do seu treinador e presidente, transmitem intranquilidade aos jogadores e assobiam a sua equipa. A equipa não consegue vencer os jogos e objectivo é cumprido com total perfeição! Melhor ainda, foram desviadas as atenções de toda a corrupção existente!

Vou falar um pouco da época passada, algo que foi esquecido pelos benfiquistas. Lembram-se do inicio, em que estávamos a jogar melhor que os Corruptos? Em que fomos prejudicados gravemente em dois jogos e eles beneficiados claramente? Como seria se ao fim de 3 jornadas tivéssemos 6 pontos contra 5 ao invés de 0 contra 9?

Teríamos criticado a preparação da época? Teríamos criticado Jorge Jesus? Teríamos criticado Luis Filipe Vieira? Teríamos esvaziado o estádio da luz e assobiado Cardozo? Teríamos levado 5 no dragão? Teríamos chegado ao Natal a 11 pontos do primeiro? Teriam os nossos jogadores aquela intranquilidade inexplicável, quando apenas 2 jogadores saíram?

Estaria o Porto a jogar com aquela confiança e tranquilidade? Jogaria o Porto da mesma forma se tivesse a pressão de estar em segundo atrás do Benfica? Daria para chegar ao fim sem derrotas? 

Imaginem-se numa corrida em que no inicio vos puxam pela camisola e quando largam já o adversário vai 10 metros há frente, sentem-se moralizados para alcançar o adversário? Sentem força, sabendo que foram sabotados? Ou sentem que por muito que corram já nada conseguirão ganhar? O vosso adversário até se dá ao luxo de acabar a passo e rir-se de vós!

Isto aconteceu o ano passado à nossa equipa! Fomos uns velhacos duns adeptos que rapidamente esquece-mos isto e começamos a exigir deles o impossível. Eles ainda nos responderam, batendo o recorde do clube, de jogos consecutivos a vencer!!! Mostrando que eram bons, que precisavam do nosso apoio, mas nós não percebemos e esse último suspiro deles custou-lhes as pernas no final da época!

Nós abandonamos o nosso clube e demos a mão ao sistema na época de 2010/2011!

Este ano temos de entrar em campo, vamos mostrar a nossa força, fazemos parte do Benfica! Jorge Jesus convocou-nos imensas vezes a época passada e nós não aceitamos! Este ano temos de estar preparados para junto com a equipa, limpar este campeonato e vencer!!

A nossa direcção e muitos benfiquistas há muito tempo que perceberam isto. Os nossos dirigentes esperam que os benfiquistas sejam capazes de entender que estão a ajudar o Sistema.
Estamos a ser os peões do Sistema! Vamos deixar a direcção lutar sozinha, ou vamos fazer a nossa parte?

Vamos escrever mais apoiando o clube, vamos enaltecer o que de bom está a ser feito, vamos transmitir mística aos nossos jogadores, vamos dar força, vamos apoiar nas alturas menos boas, vamos encher o estádio, vamos gritar mais alto os golos, vamos ignorar quem nos quer mal, vamos fazer com que as manobras do sistema não passem em branco! Vamos ser Benfiquistas!

07/09/2011

Benfica, Meu Eterno Amor

Assim como em 2009/2010 quando vi este vídeo, chorei e tive a certeza que iamos ser campeões...



... este ano voltei a chorar, vamos voltar a ser campeões, tenho a certeza!

Obrigado Guilherme Cabral por este grande vídeo!!!

Força Benfica!

Desaire a caminho do final apoteótico

Estávamos no primeiro fim-de-semana de Maio de 2010. No Porto é altura de queima das fitas, a grande festa da bebedeira e dos estudantes, mas nesse fim-de-semana havia algo que desviava todas as atenções…

… Jogava-se o Porto Benfica no dragão, as previsões eram de casa cheia e mais de 3000 bolas de golfe compradas. Apesar de todo o clima de guerra criado, os benfiquistas estavam optimistas, afinal de contas bastava um empate na casa dos corruptos para se sagrar Campeão nacional.

Como benfiquista, nem sequer comprei o bilhete para a noite de queima de Domingo, afinal a fezada era muita, naquela noite tinha de ir para a festa. Que festa ia ser, festejar o título do Benfica na cidade do Porto, mesmo apesar das ameaças de apedrejamentos e bolas de golfe eu não me ia intimidar, eu ia festejar!

Tinha comprado um carro em segunda-mão no final do ano, era o meu primeiro carro e apesar das vezes em que quase me bateram e me chatearam no trânsito, eu nunca tinha usado a buzina, NÃO, a buzina ia ser estreada na festa do título, eu ia gastar a buzina toda naquela noite!

Dirigi-me para o café para assistir ao jogo. Naquele café era tudo maioritariamente azul, eram só cachecóis azuis. Meu deus como me vou rir no final pensei eu! O jogo até começou bem para o Porto, começando a ganhar 1-0, mas eis que Luisão empata e ai ouvi o meu eco. Um grito de golo que ecoou reforçado por mais 3 vozes que partilhavam o meu amor.Num café com mais de 40 portistas na assistência, foi obra de coragem e seguido de muito mau-olhado!

Contudo, as preces de muitos portistas e mães de Benfiquistas fizeram-se ouvir. Estava prometida uma batalha campal, um apedrejamento e um arremessar de bolas de golfe a qualquer Benfiquista que festeja-se no Porto. Os portistas não queriam perder e ser humilhados e as mães de Benfiquistas como eu, tinham receio pelos resultados dessa prometida guerra.
Resultado, o Porto ganhou 3-1. Fiquei com uma grande tola. Já não era daquela que experimentava a buzina do carro!

No café os corruptos pareciam campeões. Lembro-me de um a gritar todo rouco “Campeões, Campeões”, ele tinha razão, também ele sabia que na semana seguinte o Benfica seria Campeão!!

Não foi uma história de final feliz, mas para mim acabou por ter um final apoteótico que partilharei no próximo post! Todo o final apoteótico tem de ter uns dissabores antes para dar ainda mais prazer!!! Rederx

Nesse dia, o Benfica desbravava terreno para ser praticamente campeão - Por Dylan

Chegou até mim através do email: rederx@live.com, esta magnifica história (cheia de adrenalina e perigos)!

"O dia 28 de Abril de 1991 revelou-se fulcral para a caminhada do 29º título do SL Benfica. Uma vitória nas Antas com dois golos de César Brito foi o grito de revolta para com tudo aquilo que antecedeu o jogo – atletas a equiparem-se nos corredores devido a um cheiro nauseabundo nos balneários da equipa visitante, a insustentável pressão sobre a arbitragem culminando na chapada a Carlos Valente, e o ameaçador guarda Abel. A faixa, “ides sofrer como cães”, colocada no Estádio, era um aperitivo para aquilo que se iria passar no túnel, num dos momentos mais negros do futebol português!

Nesse dia, a 10 km da cidade do Porto onde morava, e como fazia noutras ocasiões, dirigi-me com um amigo benfiquista a uma espécie de salão de jogos que não era mais de que um barracão com máquinas de jogos antigos, matraquilhos, setas, à mistura com a venda de tabaco e cerveja. [ Ai se a ASAE já existisse…] Com uma moeda de 50 escudos – e sabe Deus as dificuldades para arranjar o dinheiro -, ficávamos uma eternidade a jogar numa máquina o antiquíssimo “Cabal”. Como adolescente que éramos, vibrávamos com esse jogo de guerra entre tropas inimigas e tanques, soltando assim o Rambo que havia em nós! O dono da espelunca tinha o rádio ligado quando chegámos lá. Acompanhava o relato do FC Porto X SL Benfica e soubemos que era portista consoante as “caralhadas” e as ofensas que proferia alto e a bom som contra os futebolistas encarnados, atiçando os frequentadores daquele antro, esmagadoramente da sua cor clubística. A animosidade para com o Benfica aumentava de tom à medida que o jogo caminhava para o fim. Apesar de sabermos que um empate era bom para o Benfica, começamos a ferver por dentro com aquele ambiente hostil. No entanto, o “Cabal” era o nosso nirvana, pois raramente alguém conseguia passar todos os níveis do jogo e “vencer a máquina”. Resmas de tipos fedorentos acotovelavam-se à nossa volta para apreciar a espectacular performance – estávamos mesmo a chegar ao fim -, até que, César Brito marca o primeiro nas Antas. Entre o silêncio azedo, surge o nosso grito espontâneo e ensurdecedor: GOOOOOLO! Abandonámos de imediato o jogo para virmos comemorar para fora do salão. O “Cabal” deixou de ter interesse. Ainda bem; a frustração do dono do tasco e da sua trupe era tanta que começaram a voar garrafas, bolas de matraquilhos e muitos impropérios na nossa direcção. Respondemos com “chupem” , “mamem”, e uma boa corrida até nossa casa. O nosso Benfica, de Eriksson, do Ricardo Gomes, do Valdo, do Magnusson, do Rui Águas, desbravara terreno para ser praticamente campeão." Dylan

http://dylans.blogs.sapo.pt/

06/09/2011

Desafio a todos os Benfiquistas - Partilha a tua mística


Quero agradecer antes de mais por todos os comentários e apoios recebidos referentes ao post de ontem “Um dia fui ao estádio da luz…”

Salientar o apoio do Manuel Oliveira do blogue manueloliveira2000.blogspot.com, a quem estou basatnet agradecido!

Há medida que fui lendo os comentários, foi-me surgindo uma ideia, um desafio para todos nós benfiquistas.
O desafio é o seguinte:
- Partilhem as vossas peripécias relacionadas com o glorioso, visitas ao estádio, histórias engraçadas, relatos de situações vividas relacionadas com o Benfica;
- Enviem-me links de posts ou de blogues onde virão uma história engraçada;
- Enviem-me emails (rederx@live.com) a contar a vossa história e eu irei publicá-la;
- Eu também irei partilhar algumas das histórias que tenho;

Vou colocar ainda hoje um link no canto superior esquerdo para uma secção há qual vou chamar “Partilha a tua mística”! Aceitarei de bom grado sugestões e cooperação de quem quiser ajudar nesta ideia!

Vamos transmitir a mística, vamos viver a mística uns dos outros. Quem sabe algumas das histórias não cheguem aos ouvidos ou olhos de outras pessoas e dos nossos atletas.
Na gloriosoesfera também podemos transmitir a mística Benfiquista!
Está na hora de partilhar Benfiquismo para ajudar o Benfica, é divertido de graça e por uma causa enorme!
Saudações Benfiquistas
Rederx

05/09/2011

Um dia fui ao Estádio da luz


Como a maioria dos benfiquistas, não sou de Lisboa e não vivo num raio de 100km do Estádio da Luz.

Como a maioria, tenho de ver os jogos pela televisão. Como a maioria, não tenho sporttv e ou vou a um café, ou a casa de algum aderente, ou então vejo num stream manhoso cheio de paragens, que arranjo na internet.

Desde pequeno fui encaminhado para o benfiquismo, o meu avô que era um agarrado ao dinheiro de todo o tamanho, comprava sempre o antigo jornal do Benfica e uma das poucas prendas que me deu foi uma camisola e uma miniatura do autocarro do Benfica.

Comecei a amar o Benfica, a palavra Benfica passou a pertencer ao grupo das mais importantes, como Mãe, Pai, Família, Vida! Paralisava a olhar para o símbolo, não hesitava em recortar o símbolo que vinha no jornal e colá-lo em qualquer camisola vermelha que tivesse.

Como habitante da cidade do Porto, cedo aprendi a lidar com o oposto, a crítica, a sátira, o ódio! Mas mesmo sendo dos poucos ou quase único benfiquista da turma ou dos grupos, eu nunca me rebaixei, sempre me debati e defendi o meu grande amor!

Mesmo quando o Benfica jogava muito mal, ficava em 6º lugar, batia recordes negativos! Eu nunca desanimei, nunca aceitei a paródia, nunca deixei um corrupto sem resposta! O Benfica já me estava no sangue. Eu tenho glóbulos vermelhos e brancos que se fundem e captam tudo o que diz respeito ao Benfica através dos 5 sentidos, para depois expelir para o exterior uma grande dose de alegria, lágrimas e arrepios.
Como já referi não posso estar sempre no estádio. Sou como a maioria que tem de programar todo um ano em função de um fim-de-semana divino, para uma viagem há catedral! Que tem de juntar dinheiro para pagar a viagem cada vez mais cara, o almoço e jantar e o precioso bilhete.

Mas tudo compensa! O acordar bem cedo e preparar a mochila, o equipar a rigor com camisola e cachecol, a viagem a ouvir o cd do Benfica, as paragens nas estações de serviço onde se vê mais Benfiquistas como nós, o saber que se aproxima a chegada a Lisboa (já me começo a arrepiar aqui), a chegada e aproximação ao estádio, o primeiro contacto visual com o estádio que coincide com a primeira grandiosa libertação de alegria e arrepios, provocada pelos meus glóbulos vermelhos e brancos.

O aproximar da hora do jogo, o passeio em redor do estádio, a visita há loja do Benfica para gastar o resto da economia e trazer uma lembrança do dia mais importante do ano e por fim, a entrada no estádio e as primeiras lágrimas. O aquecimento dos jogadores, o estádio cheio, o voo da águia, o hino!!! Depois do hino enxugo as lágrimas e limpo a cara, pois antes estava a libertar toda a minha energia, a esticar os braços bem alto esticando o cachecol e a mostrar a chama imensa que tenho na alma!

Por muito que custe, para a maioria dos Benfiquistas isto só acontece uma vez no ano!!!
O resto do ano dizem “Um dia fui ao estádio da luz…”!

Eu ainda passo o resto do ano a ver romarias no metro, com pessoas vestidas de azul e equipadas a rigor, todos contentes. Fico triste nesses dias. Não porque são do FCP e o clube deles ganhou, mas sim porque tenho inveja deles, tenho pena de não puder fazer como eles, não puder ir ao meu estádio todas as semanas, ver a minha equipa todas as semanas, gritar pelo meu Benfica todas as semanas, ver o belo voar da águia, cantar aquele lindo hino!

Alguns Benfiquistas ainda conseguem juntar mais alguns trocados e por uma vez ou outra, fazer uma deslocação não tão grande como ir a Lisboa e então, ir encher o estádio de um qualquer pequeno clube que aproveita esse jogo para fazer a receita anual. Há custa de benfiquistas que pagam 40, 50, 60 euros, para ver por mais uma vez no ano, o clube do seu coração!

Hoje falei do Benfica, sinto-me grande, enorme, muito feliz!

Olho para baixo e vejo a direcção, o treinador, os jogadores, os adeptos! Somos todos pintinhas pequeninas sabem? No gigante universo que é o Benfica e a palavra Benfica, somos todos tão pequeninos! Mas todos unidos forma-mos este grandioso clube!

Para quê gastar posts e posts com polémicas e histórias quase de ficção científica, no fundo falar de pequenez, quando se pode falar de algo tão grande e imenso como Ser Benfiquista, ou contar a história “Um dia fui ao Estádio da luz…”!

Saudações Benfiquistas
Rederx