26/03/2011

Acabar em glória uma época de sucesso

Sei que estive ausente muito tempo, mas por vezes o tempo não permite ser mais assíduo. Mas calma, tenho estado atento a tudo ao redor!

Desde o último post muita coisa se passou, mas vou por partes.

1º Campeonato

Como já se sabia este ano estava muito complicado, prepararam bem melhor este campeonato do que nós desde o inicio. Os bastiadores foram bem aconchegados e o título cedo estava entregue. Contudo, o glorioso apesar do mau começo, tem vindo a espalhar qualidade e alegria nos últimos jogos. Em Braga como todos vimos foi definitivamente afastado do título, realmente já estava a incomodar muito, mesmo estando a 8 pontos e estava na hora de arrumar a questão. Com o 2º lugar garantido e o título entregue, resta aproveitar os restantes jogos para testar jogadores e continuar a dar boa imagem. É essencial vencer o próximo jogo para os corruptos não serem campeões na Luz nem sem derrotas.

2º Taça da Liga

Pouco há a dizer, teremos um bom adversário pela frente, mas não restam grandes dúvidas de que temos equipa para vencer este troféu pela 3ª vez consecutiva.

3º Taça de Portugal

Este troféu está muito próximo, teremos oportunidade de eliminar os corruptos e ganhar novamente. Depois na final haverá o problema de qualquer um dos 2 adversários possíveis, ser um adversário dificil e extremamente motivado para o jogo. Mais à frente falarei deste jogo, mas não existem dúvidas quanto há importância deste e de que é para ganhar.

4º Liga Europa

Aqui está a meu ver o troféu mais importante desta época. Existe muita vontade em vencer e continuaremos a acreditar. O caminho é longo e faltam muitas finais antes da finalissima, contudo, quero crer que este será um ano especial.

5º Criminalidade e agressões no Futebol

Mais uma vez vários casos de vandalismo no Futebol. É uma pena que se continue a ver estas aberrações. Elas existem de parte a parte e os maiores culpados são os dirigentes que as alimentam e as autoridades que o permitem e facilitam. Mas em mais algum pais que não o nosso, o Braga teria uma multa irrisória, quando os seus adeptos agridem jogadores adversários com bolas de golfe e isqueiros? O que esperam que os restantes adeptos façam? A impunidade está clara, não lhes acontece nada e sucedem-se os arremeços de pedras, as casas de clubes vandalizadas e por ai adiante. Quando vão meter mão a isto, quando morrer mais gente? Devo salientar que me refiro a adeptos em geral, sem clubismo, pois alguns do meu Benfica também não são santos. É preciso acalmar os ânimos, para com vinganças, o futebol é paixão e não ódio.



Penso ter falado de alguns dos temas mais importantes, espero ter tempo nos próximos dias para falar mais assiduamente.

Saudações Benfiquistas