27/01/2012

Manobras secundárias com intenções primárias!

Boa tarde caros amigos. Trago-vos hoje um tema que tem estado muito em voga nos últimos dias que é a questão do Feirense - Benfica.

Alguém em explica como é que uma equipa que acaba de subir, que vive de receitas de bilheteira, prefere jogar com o lider do campeonato e clube que mais adeptos tem, num estádio com capacidade para pouco mais de 5 mil em vez de um de 35 mil?

Assim por alto, o Feirense com casa cheia conseguirá algo como uns 140 mil euros. Já em Aveiro com bilhetes mais acessiveis a rondar os 10 e 20 euros e casa cheia, conseguiria cerca de 400 mil euros. Seria quase 3 vezes mais, mas o que leva um clube destes a tomar esta decisão??

Vamos ver nos próximos tempos se existirão alguns jogadores do FCPorco a ser emprestados juntamente com um chequezinho. Não vejo outra razão plausível, até porque o Feirense não está sequioso de pontos e ainda tem muito campeonato.

Já aos interessados, o principal é obrigar o glorioso a jogar num campo miniatura contra um autocarro e com sorte deixar cair dois ou três pontos.

O jogo de Sábado é muito importante e ao mesmo tempo muito dificil. Campo reduzido, espaço reduzido e autentico autocarro na frente. Para calar esta gente era o Benfica sair de lá e deixar o Feirense com um saco cheio de bolas nas redes!

26/01/2012

Qual o melhor trio de sempre?

Do lado direito iniciei uma votação para se debater qual o melhor trio de ataque. Das várias hipóteses existentes, escolham a vossa e se acharem que nenhuma respeita o vosso gosto, sugiram nos comentários o vosso trio de eleição.

Votem!!

Fidel Martinez - Boato ou futuro jogador do Benfica?



Muito se tem falado em Fidel e na possibilidade de este vir para o Benfica. Mas quem é ele?

É um extremo que joga em espanha no Recreativo de Huelva. Tem 22 anos e teria um reduzido custo, o que leva a crer que viria para a equipa B.


Acredito que neste caso este jogador venha mesmo para Portugal. O seu reduzido custo associado ao facto de ser Espanhol e jogar na Europa, tornam-no um jovem promissor e integrar a equipa B poderá ser uma boa solução.

Esperemos para ver.

25/01/2012

Relembrar uma lenda que partiu à 8 anos!

 Faz hoje 8 anos que em Guimarães já perto do final do jogo, o jogador Húngaro Miki Feher, sucumbiu a um ataque cardiaco. Desde ai nunca mais a camisola 29 teve dono, pois o seu dono será o eterno Miki Feher.

Hoje com este post relembro o nome deste jovem que partiu aos 24 anos e que morreu em campo com a camisola do nosso glorioso.

Merece ser lembrado!

Parabéns ao nosso Rei! Longa vida ao REI!!!

O grande enorme Eusébio faz anos. Hoje 25 de Janeiro festeja-se o 70º aniversário do melhor jogador português de todos os tempos. o pantera, o pontapé canhão. Chamem-lhe o que quiserem, o que conta é que Eusébio é eterno, é divino. Eusébio deu-nos muito mais do que aquilo que algum dia lhe seremos capaz de dar. A nossa simples admiração não chega.

Obrigado Eusébio por tudo o que foste, és e serás. Obrigado por teres jogado no Benfica, por seres Português e por seres o que és.

A estátua de Eusébio na porta do estádio deveria ter uma coroa!!!

PARABÉNS!!!

24/01/2012

Michael Hoyos - Boato ou futuro jogador do Benfica?



Mais um boato apontado à equipa do Benfica. Desta vez trata-se de Michael Hoyos, jogador Argentino Sub-20. Joga no Estudiantes e é considerado um clone de Gaitan.

Não existem muito mais informações, aparentemente agrada na Luz, mas penso não passar de mais um boato. Mais um dos muitos que me chegam todos os dias e que infelizmente apenas consigo ir postando aos poucos.

Fica o Registo.

Liga da Verdade - Actualização da 16ª jornada

 A liga da verdade foi actualizada para a 16ª jornada. Sem casos de realce, esta jornada veio fixar o Benfica no 1º lugar e veio mostrar um empate em 2º lugar das 3 restantes equipas. Tivessemos um campeonato honesto e teriamos por esta altura um Benfica com 8 pontos de vantagem para o 2º classificado.

Mas não há crise, havemos de chegar ao final em 1º lugar na mesma.

Ver Aqui.

A Cimeira do Treze

Ao que se consta, ontem após o final do grande jogo de futebol entre Olhanense e Sporting, o presidente Godinho e o Duque ficarem a realizar uma cimeira. Por muitos esta cimeira é já conhecida pela Cimeira do Treze. São exactamente 13 os ponticos que separam o Sporting do título. De facto para o Sporting, a altura em que está mais próximo do primeiro lugar é no inicio, quando todos têm zero pontos e estão em primeiro!

Nesta cimeira terão sido discutidas crises e azias. A constatar pela conferência de imprensa do Choramingas, crise e azia é exactamente o que se passa no reino do leão.

Os adeptos das osgas estão loucos para saber se no próximo jogo prolongarão o jejum de vitórias de 2012 e se a próxima cimeira será do 15 ou do 16! Por este andar poderemos chegar ao final com as osgas a 30 pontos!

23/01/2012

Alguns breves reparos os quais interessam não sei bem para quê...

1 - Ontem num jogo bastante encravado, quer no campo, quer no stream que eu estava a ver, foi preciso entrar el mago para que de um minuto para dois depois ficasse tudo resolvido. Depois de Maxi utilizar as costas de Witsel num lançamento, Rdrigo utiliza as costas de um galinho de Barcelos num remate para golo.

2 - Mais alguém reparou na forma como El Mago recebeu, fintou um, aguentou a carga e colocou lá para dentro, apenas com 3 toques? Eu reparei e fiquei apaixonado!

3 - As coisas na Luz vão começar a piar fino a partir de hoje. Prevê-se que com a chegada de Fidel as fugas de informação acabem de vez. Ai não é o ditador? É mais um jogador para a equipa B?Ok!!!

4 - Por falar em equipa B, isto agora é sempre a entrar gente. Não tarda nada fala-se na equipa C e por ai em diante. Neste ponto há muito que o Porto inovou, visto que possui a equipa B de Braga, A de Académica, R de Rio Ave e por ai em diante.

5 - Estou ansioso por ver a próxima crónica de Marta Rebelo. O que irá ela dizer do estúpido e preguiçoso avançado que já marcou golos a todas as equipas da 1ª liga e já marca à 5 jogos consecutivos. Filho da mãe do preguiçoso, molengão e convencido!! Certamente ela deve gostar mais do Gaitan, bastante mais esforçado e produtivo!!

6 - Falando em Gaitan, mais alguém reparou que quando ele faz porcaria, fica de tal forma irritado com quem não viu que se dá ao trabalho de repetir?? Acredito que ele seja daqueles jogadores que gosta de entrar na segunda parte e então faz isto para mostrar a sua indignação a Jorge Jesus. No jogo de ontem, até sair, Gaitan repetiu vezes sem conta até que Jorge Jesus limpou a remela.

Benfica 3 - Galos 1

Jogo complicado. Nervos, muitos nervos. No fim, vitória merecida, apesar do Gil ter feito um jogo muito conseguido, atendendo ao objectivo que traziam, o famoso pontinho da ordem. Curioso que os 3 jogadores que estavam em dúvida para o jogo foram aqueles que o decidiram.

Gaitán já merece uma estadia com tudo pago no banco de suplentes. Após a entrada de Aimar a conversa mudou de tom...

Entretanto, no reino dos girassóis: parece que, para além de serem rasteiros em valores, em dinheiro e em qualidade, são a quarta equipa mais baixa da Europa. Ahh o 4º lugar. O karma é lixado.