10/02/2012

EL MAGO renovou por mais um ano!! A magia está garantida!


É uma enorme alegria saber que o nosso mágico ficará no Benfica mais um ano!
Quem sabe não volta a renovar?

Se alguma vez quando jogava Championship Manager 2001/2002 eu iria imaginar que iria ter passado 8 anos Saviola e Aimar no Benfica! Meu deus, pelo menos no jogo era sucesso garantido e pelos vistos na realidade também o é!

Obrigado a quem proporcionou este sonho!

09/02/2012

Dois anos e meio com Jesus!



Há 2 anos e meio chegava ao Benfica o treinador Jorge Jesus. Marcou a sua chegada ao dizer que com ele o Benfica ia jogar o dobro. Os Benfiquistas, bastante deprimidos, fruto dos anos anteriores, demoraram a acreditar mas cedo Jorge Jesus começou a mostrar trabalho.

Um excelente arranque, com exibições de qualidade e golos, muitas goleadas inclusive uma de 8-1 ao Setúbal e os adeptos estavam conquistados. Para muitos uma época como não se via à muito tempo, mais uma taça da liga, uma excelente campanha europeia com os quartos de final da liga europa e mais um campeonato. Recorde de pontos e muitos golos!

Na segunda época Jesus sonhou e fez os benfiquistas sonharem. Apontava à Champions quando ainda não tinha conquistado a Liga Europa, nós Benfiquistas entra-mos em euforias e num orgulho imenso. Fruto de um arranque péssimo da nossa parte e de um arranque óptimo do nosso adversário, acompanhado de jogadas de apito, cedo vimos o campeonato longe e entregue ao nosso rival. Depois de uma época de sonho, Jesus tinha um dos piores inícios de sempre. Ainda não tínhamos chegado a meio e já Jesus ficava associado à humilhação de 5-0 no dragão. Depois da tempestade veio a bonança e Jesus conseguia um recorde absoluto de vitórias consecutivas no Benfica, ganhando pela primeira vez na história do Benfica em solo Alemão. Tudo terminaria com a derrota em Braga e adeus definitivo ao título. Ainda conseguiu mais uma taça da liga, mas não chegou para fazer esquecer a conquista do título pelo nosso rival, em pleno estádio da luz. As humilhações não tinham acabado e ainda viríamos a ser eliminados da taça de Portugal em casa mais uma vez pelo nosso rival, depois de termos uma vantagem de 2 golos. Para acabar o ano em beleza, chegou à meia final da liga Europa, mas cedeu perante um surpreendente Braga, falhando a primeira final europeia Portuguesa.

Na sua terceira época Jesus inicia bem, mais tranquilo e maduro. Erros corrigidos, melhor planeamento e equipa claramente mais coesa. Conseguindo vencer mesmo quando prejudicado pelo apito, Jesus coloca nesta altura o Benfica lançado para o 33º quando tem 5 pontos de avanço para o 2º. Na Liga dos Campeões fez uma excelente fase de grupos e tem enormes possibilidades de atingir os quartos de final. A taça de Portugal já foi novamente, mas a da Liga está bem encaminhada para que o Benfica possa atingir o Tetra. Exibições seguras e uma equipa forte, é a imagem de marca de 2011/2012.

Resumindo, em dois anos e meio Jesus deu:
- 2 Taças da Liga
- Muitas goleadas
- 1 Campeonato
- Quartos de final da Liga Europa
- Meias Finais da Liga Europa
- Recorde de pontos no Campeonato
- Recorde de vitórias consecutivas
- Primeira vitória em Inglaterra
- Primeira vitória na Alemanha

Contudo também trouxe:
- Humilhação no dragão de 5-0
- Um dos piores arranques do campeonato
- Rival festejou o campeonato na nossa casa
- Eliminação da taça frente ao rival em nossa casa com vantagem de 2 golos
- Eliminação da Liga Europa com a primeira final Portuguesa à porta

Apesar de tudo, considero um balanço bastante positivo e estou bastante motivado e confiante para o que falta deste ano!

Vamos melhorar a coisa!

óh malta, estou numa de melhorias! Um blogue baseado no enorme, tem de prezar a qualidade, vai dai, irei proceder a algumas melhorias no ambiente gráfico do blogue, ou em funcionalidades e ideias, haja sugestões.

Por isso, colocarei algumas sondagens para que me deiam a vossa opinião e sugestão.

Desde já um muito obrigado a quem colaborar! A quem colaborar telepaticamente, obrigado na mesma!

Pedro Proença é Benfiquista!

O Pedro Proença é tão Benfiquista mas tão Benfiquista que quando lhe partiram a boca o seu sangue era vermelho!

O Pedro Proença é tão Benfiquista mas tão Benfiquista que sempre que pode beneficia o Sporting!

O Pedro Proença é tão Benfiquista mas tão Benfiquista que quando apanha o Benfica na frente prejudica-o e arruma-o do título!

O Pedro Proença é tão Benfiquista mas tão Benfiquista que quando era novo até jogava nas camadas joves do Sporting!

Ai do gajo que diga o contrário sobre o Benfiquismo do Pedro Proença! Isto sim é ser do Benfica! Aprendam seus... seus... é que apanham já!!!

Ainda por cima o Pedro tem um cabelo que parece que foi lambido por uma vaca enquanto estava num campo de girassois!

08/02/2012

Até o Falcão???

Agora até o Falcoca já cospe no prato onde comeu hehehe

É uma risota aquele clubeco corrupto. Falcão diz que chegar ao Atlético de Madrid era um sonho. Pudera, depois de estar no Porto, chegar a um clube como o Atlético é o sonho de qualquer um hehehehe

Agora ali já o devem deixar andar na coca à sua vontade!!!

Curiosa a forma como ele fala de Pinto da Costa, para este o avozinho não é como um "Pai"!

Qual será o próximo a mandar a cuspidela?? Aceitam-se sugestões!
 

Bravo Senhor Presidente!


Ontem o meu Presidente falou. Para muitos não é a pessoa indicada, mas para mim é alguém que merece toda a minha confiança.

Como se suspeitava, Jesus está perdido de amores pelo clube, era complicado não o estar, com as melhores condições do país, a melhor massa adepta do país, Jesus só podia estar apaixonado pelo Benfica.

Como muita gente também já suspeitava, iremos mesmo renovar com a Olivedesportos. Neste ponto não podemos criticar o presidente, por muito que ninguém queira nada com esses senhores, ou renovamos, ou passamos os jogos na Benfica TV e isso não dá o mesmo dinheiro. Lamento amigos, mas neste caso é renovar e sacar o máximo de dinheiro possível.

O presidente ainda falou de várias coisas, mas estas duas foram as que me marcaram mais, além do principal, que foi a forma como pediu calma, serenidade e muito respeito para o que falta do campeonato. Não podemos entrar em euforias com 5 pontos de avanço, ou a humilhação será grande depois no final. Eu também acredito no 33º, mas é preciso continuar com a mesma calma e tranquilidade.

Só tenho de aplaudir o meu presidente. Óptima entrevista, sempre excelente a servir o Benfica!

07/02/2012

Carlos Zambrano - Boato ou futuro jogador do Benfica ?


Este já o tinha guardado para inserir desde 30 de Novembro de 2011. É um internacional do Peru que joga na 2ª divisão da Alemanha. Tem 22 anos e é central. Como seria de esperar, não foi mais falado depois dessa data. Nem precisava de dizer, mas já devem adivinhar, que quem lançou este boato, foi o Rascord.

Para mim e como disse em cima, não passa de mais um enorme boato, mas fica o Registo.

06/02/2012

Fim de semana de surpresas e afirmações rumo ao tetra!


Foi um fim-de-semana bastante preenchido. O mais aguardado era o Benfica-Maritimo, onde se esperava um jogo complicado para o Maior, contudo, os nossos rapazes trataram de mostrar que Jorge Jesus na hora de escolher quem vai a jogo, é obrigado a sortear!

Mas vamos mais atrás, no sábado temos logo uma grande alegria no WC. O grande pastilhas do Lumiar, recebeu um grande galinho e foi arrumado da taça da Liga. O Gil Vicente é nos dias de hoje, clube non grato em muitos locais.

Ainda Sábado destaque para o problema que se abateu sobre Fábio Faria a quem deixo desde já o mais profundo desejo de melhoras!

No Domingo para aquecer deu para ver o Chelsea Manchester. Curiosa a forma como com uma equipa de arbitragem em condições, o Pilas Boas não segurou uma vantagem de 3 golos a 35min do fim. Apesar de que o segundo penalty para o Manchester é forçadíssimo.

Finalmente pelas 20e30 começou o nosso glorioso e ontem foi sempre a carburar. Foram 3, mas podiam ter sido uns 6 com bastante tranquilidade. Vários jogadores estiverem numa forma enorme, mas vou destacar o Nelson que esteve fantástico. É verdade que ainda tem muito para aprender, pois ainda lhe falta alguma calma e saber quando e para onde passar, mas a potencialidade está toda lá e que potencialidade!

Agora vem aí o Porto na Taça da Liga, o jogo é na Luz a 21 de Março. Mesmo com os dois novos jogadores, não tenho dúvidas que temos equipa mais que suficiente para vencer categoricamente.

Carrega Benfica!