14/12/2012

Benfica agarra mercado pelos cornos!

Estou muito agradado com a abordagem do meu Benfica ao mercado. É verdade que perdeu duas pérolas do meio-campo e que se calhar não tem no plantel a profundidade necessária para o que falta da época.

Contudo, não devemos esquecer que fomos eliminados da Champions e que estamos numa enorme crise, assim sendo, é altura de pensar real e ver que não temos simplesmente dinheiro para loucuras. Se tivermos de recorrer à equipa B assim seja. Ai deve ser o nosso investimento!

Se perdermos este campeonato por falhar-mos fisicamente no final da época, não irei criticar ninguém, se os resultados financeiros ainda assim forem positivos. Não se deixem afectar por mais um título do rival, ou até mais 2. Com a politica financeira deles, está para breve o seu final "à lá Sporting"!

Hoje os jornais dizem que nos foi roubado mais um jogador. Fala-se em 6M de euros. Pode ser um grande central, mas temos Jardel, Sidnei, M.Vitor e Roderick e acima de tudo, não temos 6M de euros para mais um central! Agrada-me ver que a direcção percebe os seus limites, deixem os outros entrar em loucuras, em breve irão implodir!

Eu cá prefiro continuar a ver o Benfica a perder (desculpem as falhas nos números mas a minha memória falha-me) Danilo - 18M, A.Sandro - 13M, Reyes - 6M, Mangala - 7M! Por outro lado ganhamos André Gomes e imaginem só, a custo zero!!

Até hoje só sinto pena de não puder contar com Falcão, mas se ele exige mais dinheiro depois de ter tudo acertado, então que se vá... Temos Cardozo e todos os outros e fico feliz por isso!

Só para finalizar, eles continuam a pagar os maiores ordenados, a pagar os maiores valores de transferências, a "roubar" jogadores e a fazer as "maiores" vendas. Contudo, também pagam o maior valor em comissões e fazem os negócios mais escuros! Repito o seu fim está próximo, quiçá ainda na era Pinto da Costa!!!

Obrigado a quem no Benfica tem sabido manter os pés no chão!!

13/12/2012

Já são 2 grandes mais 1! E daqui a 2 anos?

Neste momento em Portugal existem 2 Grandes apenas (Benfica e Porto) e mais 1 que ou é Sporting ou o Braga. Esta é a mais pura realidade!

Mas e daqui a 2 ou 3 anos?

Da maneira que as coisas estão a correr, o Benfica irá aguentar-se como sempre se tem aguentado. A marca Benfica é muito forte e sustentável e qualquer investidor adoraria poder entrar no Benfica.

Mas e o Porto?

O Porto é a perfeita imagem de Portugal! Beneficia de condições favoráveis para o investimento e empréstimo e com alguma inteligência investe nos sitios certos (corrupção, bons jogadores, etc). Assim vence vários títulos e os seus dirigentes ainda conseguem encher as suas contas. Um pouco à imagem do pais, de formas mais ou menos claras e éticas, os seus dirigentes vão dando aos adeptos o que eles querem à custa de se enriquecerem a eles próprios e endividarem de morte o clube. O Sporting andou ao cheiro do Porto por algumas migalhas, mas agora o Porto vai ao cheiro do Sporting para a falência.

Falemos do Sporting...

O clube está numa grave crise, financeira e desportiva. Infelizmente o Sporting pode levar mais de 10 anos a recuperar novamente o lugar de Grande de Portugal. Muito provavelmente vão bater o recorde de épocas sem ganhar o campeonato. Mais triste ainda ver que o melhor clube nacional a formar jogadores, não aposta minimamente agora nos jogadores da sua equipa B.

Quanto ao Braga...

O Braga vem seguindo um crescimento sustentado, faz lembrar o Boavista. Espero sinceramente que não sejam cometidos os mesmos erros. Faz falta a Portugal uma terceira equipa a fazer vários pontos nas competições europeias.