03/03/2012

Proençada com uma pitada de sorte e a benção de Jesus!

Mais uma vez o Benfica entrou medroso frente ao Porto, situação recorrente nos últimos tempos. O jogo mal tinha começado e já Emerson fazia aquilo que ele faz melhor, defender com os olhos e levar nós nos rins. Hulk partiu Emerson todo e com um remate forte bateu Artur.

O Benfica começou a perder e com a cueca borrada. Como era de esperar o Porto recuou, pois a verdade é que eles são fracos e jogam pouco em ataque continuado. O Benfica soltou-se e foi para cima deles, boas oportunidades, mas quem esteve perto do golo ainda foi o Porto num contra-ataque em que valeu Artur.

Chegava-se ao fim da primeira parte e chegava também a justiça, com o constante dominio do Benfica, Cardozo com sorte aproveita e faz o empate. Ao intervalo 1-1, tudo empatado e resultado justo, sem casos, a primeira parte foi completamente limpa.

Com o inicio da segunda parte, veio o 2-1. Grande livre e golo de Oscar, o bis e o Benfica saía na frente. Há quem se queixe que não existiu falta, mas vozes de burros com pálas não chegam ao céu. Nesta fase o Benfica estava por cima e transcrevo o que disse ao meu colega do lado no estádio:
"Se o Benfica não marca o 3-1, vai entrar o 12º jogador dos gajos!"

O Benfica estava por cima e infelizmente Aimar lesiona-se, nesta fase entra a benção de Jesus. Com o Benfica a ganhar ao Porto e a dominar, deveria ter entrado Matic e não Rodrigo. Para piorar, James entrou e o Porto ganhou o meio-campo. Daqui em diante o jogo voltou a ficar dividido.

Pelo meio uma segunda falta de Djalma que lhe daria o Vermelho. O jogo viraria definitivamente quando num lance de ataque do Benfica, uma possível falta sobre Witsel em conjunto com perda de bola de Gaitan, origina um contra-ataque de morte e o 2-2.

Como se não fosse suficiente o empate, Emerson faz mais uma das suas e com Amarelo infantilmente faz uma falta e é correctamente expulso. Com menos um e empatado, o Benfica apenas podia defender. Destaque para o primeiro amarelo a Emerson que é forçado.

Até final foi um sufoco do Porto ao Benfica e num livre, Proença em conjunto com o seu assistente faz das suas e num golo que garantiu lugar na história, o Porto fez o 3-2. Foi um dos golos mais irregulares de sempre. Proença cumpriu, com ele o Benfica não ganha.

Pode-se falar num penalty de Cardozo, mas também num de Maicon. Num jogo onde foi evidente o estilo de arbitragem "Proençada" (Em breve um post sobre este estilo de arbitragem), o golo do 3-2 desiquilibrou um jogo equilibrado. O resultado final deveria ter sido um empate, era o mais justo.

Agora definitivamente o Porto sai do 1º lugar. O Benfica terá de ganhar 9 jogos e esperar por deslizes do Porto, de outra forma, o título este ano está entregue.

Jesus tem de analisar os seus erros e não os repetir. Luis Filipe Vieira tem de deixar de dizer que não fala de arbitragens e depois falar. Acho muito bem que fale, pois é essencial falar-se dos últimos roubos. Não percebo a sua recusa em não falar de arbitragens.

Agora minha gente, deixem-se de ataques aos responsáveis. Lembrem-se do objectivo, dividir para reinar. Temos de ser mais unidos que nunca. A equipa necessita de nós, temos de ser super unidos e acreditar até ao fim. Terça temos a Europa e a 21 de Março a Taça da Liga. Pelo meio 9 jornadas em que teremos de vencer.

Não podem haver atitudes como uma que vi ontem em que um "adepto" atira o cachecol para cima do banco do Benfica, atitudes destas de atirar toalha ao chão? O Benfica não precisa de adeptos destes, não apareçam no estádio sff!

Minha gente é difícil, mas levantem a cabeça. Falta 1/3 de campeonato, uma eliminatória da Liga dos Campeões e a Taça da Liga. Temos uma grande equipa, um grande plantel e um grande treinador.

Força Benfica!!!

02/03/2012

A Caminho do Inferno da Luz!!!!

A 5 horas do grande jogo, encontro-me a meio da A1, rumo à Catedral!

Pelo Benfica gastei um dia de férias, pelo Benfica estourei umas economias ( fogo as portagens estão caras já para não falar no gasóleo), pelo Benfica logo vou ficar rouco!

Amigos, não deixem de aparecer no estádio, ou de ver na TV. Vamos unir as nossas energias positivas. Vamos apoiar, vamos vencer.

Hoje o ambiente será infernal, os jogadores vão senti-lo. Hoje vamos aniquilar os Corruptos!


Força Benfica!!!!

01/03/2012

Não se preocupem, ele está de regresso!



Com ele ainda não perdemos, com ele temos mais segurança a meio campo! Afinal de contas não é isto que se fartam de dizer na Gloriosoesfera e na Imprensa?

Não existem dúvidas da qualidade do Javi e da sua importância para o Benfica. Por coincidência em todos os nossos maus resultados desta época ele esteve ausente. Prova a sua essencialidade, mas eu prefiro apelar à importância de toda a equipa para o jogo de amanhã!

Amanhã, precisamos de todo o plantel motivado, precisamos de todos mesmo. O Javi trará uma enorme segurança a meio campo, mas se não estiverem todos no seu melhor, a missão que se avizinha não será nada fácil.



Tivemos resultado positivo no primeiro semestre do ano desportivo, são boas noticias, apesar de que o passivo também aumentou, felizmente, o activo aumentou ainda mais, contudo os números preocupam um pouco pela sua dimensão, apesar de que um clube com a grandeza do Benfica, não pode ter passivos de meninos. Para informação, fica um resultado positivo de 8,3 Milhões de euros.

29/02/2012

Pintar o Estádio da Luz de Vermelho!

Antes de mais devo referir que a imagem foi gamada daqui.

Depois devo pedir para que se cumpra este desadio. Eu próprio vou cumpri-lo. Claro que apenas visto a camisola em Lisboa, não quero que o carro em que viajo acabe sem vidros por levar com uma qualquer garrafa ou pedra, se me cruzar com determinados seres na autoestrada ou estações de serviço!!

Força Benfiquistas, vamos cumprir!!!

Será que o caldinho já está no forno? Gravíssimo

Apesar de não ter qualquer garantia da qualidade das fontes, convém divulgar este email recebido pelo colega MasterGroove. Cada um tira as suas conclusões:

"Não sei se é verdade o que acabei de receber, mas, perante a gravidade do episódio descrito, decidi divulgar o email, de um leitor (identificado), que também o enviou para a Bola, Record, DesportoJN e Expresso.

Fw: Arbitro SLB-FCP Urgente!!
"No domingo passado eu e a minha namorada fomos às compras no Shopping Dolce Vita. Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, FCPorto-Feirense, e decidimos ir embora para não apanhar a confusão dos adeptos a saírem do estádio. Quando íamos em direcção ao meu carro, estacionado junto ao Dragão Caixa, vejo sair do estacionamento subterrâneo do estádio, um BMW, com o Sº Pedro Proença no banco de passageiro da frente. Estranhei esse facto por este arbitro não ser habitante da cidade do Porto, e até comentei que seria engraçado se ele fosse o nomeado para o jogo de sexta-feira.
Hoje fiquei sem reacção, quando soube pelo jornal a Bola que este tinha sido o escolhido. A sua aparição no Dragão pode até não ter nada a ver com as nomeações, mas é tudo muito estranho... cheira-me a algo de errado! 
Obrigado pela atenção."
 

28/02/2012

BENFICA BENFICA BENFICA

Neste dia tão importante em que se comemora o nascimento do Benfica e do Benfiquismo, não podia deixar de dar (dar-nos) os parabéns por mais um ano de vida do nosso ENORME clube.

É pena que este dia não seja completamente feliz, uma vez que partiu um dos nossos maiores jogadores de sempre. Sinceros pêsames à sua família e que encontrem conforto em todas as almas benfiquistas que neste dia e em todos os dias da sua vida lhe prestaram a devida homenagem.

Até sempre Jaime Graça!

Zombam os tambores e para o Clássico temos:

Sem mais esperas e como já todos esperavam, para o clássico temos o grande Benfiquista de gema, Pedro Proença.

Fiquem atentos Benfiquistas, ou apoiamos com toda a força e a equipa está no seu melhor, ou vamos ser roubadinhos como é habitual com este gosmas!


Será com todo o orgulho que irei prestar a minha homenagem ao Jaime Graça, no minuto de silêncio que com certeza lhe será dedicado no inicio do jogo!

Infelizmente já se sabe que caso alguns adeptos azuis não entrem com atraso, esse minuto será perturbado. Mas o nosso silêncio irá apagar o ruído de fundo!

Descansa em Paz Jaime Graça, no dia de aniversário do teu clube, não te esqueceremos!

Hoje é dia de aniversário! Parabéns benfica!! 108 aninhos reais!

Hoje o nosso grande clube faz anos!

São 108 anos de glória, conquistas e paixão.

São 108 anos reais, são muitas alegrias para o povo.

É uma alegria saber que à 108 anos atrás, Cosme Damião criou o maior clube Português e quem sabe do mundo!

Hoje não há bolo, pois fica guardado para Sexta. hehehehe

Obrigado Cosme Damião, Obrigado Benfica!

27/02/2012

Quem tem medo, compre um cão! Eu sou Benfiquista de peito Feito!!


Voltamos ao ponto de partida este fim-de-semana. Não entendo o pânico generalizado, o medo, a tristeza e a irritação.

Em todo o lado, até ao lavar dos cestos ainda é vindimas. Já sei que existe o sistema e que a máquina está oleada e a trabalhar bem para perturbar o Benfica e facilitar a vida a um Porto que não joga nadinha.

Mas vamos lá minha gente, nada de desanimar. Como querem que os jogadores agarrem o touro pelos cornos na Sexta se vocês já se mijam nas calças? Que energia transmitem aos nossos jogadores?

Um empate na sexta chega para ficar em 1º lugar. A vitória apesar de difícil será nossa e mesmo depois de ganhar-mos, desengane-se quem pensa que está ganho. Hoje pode entrar mais uma equipa na corrida e ainda faltam 9 jornadas.

De que adianta estarem sempre a malhar nos mesmos? Sempre a malhar no Jesus e no Presidente. Fogo ainda me lembra de estarmos empatados na frente com os Corruptos e na véspera de os recebermos na Luz, empatarmos em Olhão, perdermos os 2 esquerdinos e termos de jogar com o Urreta. Nesse único jogo de Urreta na época, o miúdo partiu aquilo tudo, ganhamos 1-0 e ficamos na frente deles por 1 ponto. No final fomos campeões!

Qual o medo então que causa desta aproximação? Estamos em nossa casa, no nosso estádio. Eles não são melhores que nós, porquê estar já a pingar as calças?

Mesmo que eles ganhem, depois ainda faltam 9 jogos e o calendário deles é mais complicado. Amigos Benfiquistas, este ano vai ser preciso foto-finish, vai ser bastante renhido e o jogo da Luz nada decidirá no imediato. Será importante isso sim para marcar a diferença no confronto directo, pois nunca se sabe se acabam empatados.

Cabeça levantada, sorriam para os que dizem que vão ganhar na luz, mostrem energia positiva e muita garra, pois o que lhes dá mais gosto e motivação é verem-nos com medo!!!