21/03/2013

Assim vão os 3 grandes!

Muito se criticou o não investimento do Benfica no inicio da época em jogadores para alas e meio campo.  O Benfica vendeu dois jogadores bastante importantes por cerca de 60M de euros e não foi buscar ninguém. Jorge Jesus usou o que já tinha, retornou Enzo de empréstimo e foi buscar André Gomes aos Juniores. Com investimento zero o Benfica está seguro no Meio-Campo e vai rodando o Plantel. Já nas alas temos Melgarejo e Luisinho na esquerda e na direita parece que finalmente começa a aparecer competição para Maxi, sim, André Almeida está cada vez melhor. Resumindo, o Benfica pouco ou nada gastou e lucrou bastante. Está em 1º e bem lançado.

O Porto vendeu Hulk e Álvaro Pereira e pouco investiu nesta época. Certo que vendeu mais jogadores, mas estes foram as vendas mais importantes. Este ano até nem gastou muito, mas poderá ser reflexo dos exageros da última época. Gastou 30M em 2 laterais que curiosamente tem sido o mais barato que mais valor tem mostrado. Já para não falar nas modalidades que não recebem salários e nas que acabaram. A que se deve o Porto não ter reforçado as posições mais necessitadas? Começa cada vez mais a sobressair naqueles lados a necessidade de vender e entrada na Champions. Está a começar a apertar a corda no pescoço daqueles senhores. Eu gosto!!!

O Sporting está completamente falido. Infelizmente a não ser que apareça um investidor Russo ou Árabe, o Sporting caminha a passos largos para o fim! Em breve teremos a reedição de jogos como Campomaiorense - Sporting, E.Amadora - Sporting ou até um Salgueiros - Sporting.
Uma equipa que tem de vender os seus melhores jogadores a preços de saldos, uma equipa que oferece os seus mais valiosos activos a preços de saldo, uma equipa que faz isto para pagar 2 meses de salários em atraso... É claro para toda a gente que o Sporting está num caminho que só tem um destino, a falência! A verdade é que nem estabilidade têm para usar o que possuem ainda de melhor, que é os jovens! Infelizmente esta época falham a Europa e no próximo ano já nem se candidatam ao título! Se forem conseguindo pagar salários já não é mau...


Alegra-me ver que o Benfica vem sendo bem gerido e demonstra neste momento serenidade e consciência nos seus negócios. Não será estranho começar a ver o nosso passivo a descer! Algo me diz que Vieira vai colher neste mandato os frutos do trabalho anterior, sucesso desportivo e de gestão!

18/03/2013

A uefa vai castigar e com razão!

Vamos levar na cabeça devido aos petardos e a UEFA tem toda a razão. Não sei quando vão acabar com essa palhaçada. Já chega, não vêm que só prejudicam o Benfica??!!!

Já chega, o Benfica é um clube diferente, não tem esse tipo de atitudes! Acabem lá com isso...Só falta mesmo isso para serem a uma das melhores claques dos futebol mundial!

17/03/2013

Muito frio no Porto! -4 Graus!!

Malta estou neste momento na cidade do Porto e a temperatura é mesmo muito fria. São -4º e até já me gelaram os...

Agora mais a sério, estão oito graus, mas bastante frio.

Ao contrário a noite em Guimarães foi bastante quente. O Benfica teve bastante dificuldade, mas conseguiu desbloquear o jogo e galopar para mais uma goleada. Cardozo voltou a estar impecável e a ser decisivo, mas não se pode tirar o mérito a toda a equipa que jogou de forma excelente.

Estamos na frente mais uma vez e agora já nem que eles joguem antes, ficam em primeiros à condição.

LFV e Jesus estão a saber responder à altura e estou a gostar muita da equipa. Quem sabe se na época em que nos tiraram o meio-campo, não fazemos uma época de sonho!!?!