21/10/2011

Rescaldo de uma semana Europeia

Acabou mais uma jornada Europeia. Este ano está encontrada a equipa que envergonha o pais internacionalmente.

Após 3 jornadas, Benfica possui 7 pontos, Sporting 9 pontos e Braga e Porto 4. O Benfica tem sido bastante compacto, uma senhora equipa, tranquila e eficaz, estando actualmente a liderar o seu grupo. O Sporting tem cumprido bem na Liga Europa e com 3 vitórias em 3 jogos, praticamente já garantiu a qualificação. As restantes duas, curiosamente equipas que são quase familia e que o ano passado protagonizaram uma final, essas duas têm sido a desilusão. O Porto empata com equipas menores em casa e é quase goleado fora de portas, já o Braga deixou pontos na Eslovenia e deixou-se surpreender em casa pelos Belgas.

Curioso ver que até agora as equipas que o ano passado estiveram na final da Liga Europa, são este ano a desilusão. Resta-nos felicitar Benfica e Sporting, por mostrar por essa Europa fora, o peito ilustre Lusitano.


Do Benfica espero a qualificação em primeiro, do Sporting a já confirmada qualificação. Do Braga desejo que se qualifique pelo menos em segundo e do Porto que cheguem pelo menos há Liga Europa, mas se ficarem em quarto lugar, não é nada que não seja habitual.

Fico com uma enorme felicidade de ver o meu Glorioso a exibir qualidade imensa no meio de tubarões, sendo que neste momento o Benfica é um tubarão!

20/10/2011

Um dia sonhei que tinha a melhor profissão do mundo!


Existem imensas profissões, umas mais duras, outras mais calmas, umas muito bem pagas, outras, um completo esforço e sacrifício.

A profissão que aqui trago, não se pode considerar sequer uma profissão. Eu considero uma dádiva, um iluminismo, uma sorte do destino e da vida, um bem enorme que saiu e um orgulho imenso.

Hoje falo do que é ser jogador do Benfica!

Com muita pena minha, tal como milhares, nunca fui, não sou nem nunca serei um jogador do Benfica. Então quem sou eu para falar sobre algo que não conheço? Algo que não vivenciei?
Eu respondo, sou um mero sonhador que olha para um lugar onde daria tudo para estar!
Então o que falo não é vivenciado, mas é imaginado, sentido, para mim o que escrevo é o que para mim seria a profissão de ser jogador do Benfica!

Imagino o que é o orgulho de ser um mero futebolista, saber que tenho talento e tomar conhecimento de que o maior clube nacional está interessado em mim. Que orgulho, que imensa sorte, que interesse nobre. Nem consigo dormir, só penso nisto, anseio a conclusão do interesse e já só me vejo a assinar o contracto, a entrar naquele estádio para treinar, a vestir aquela camisola, por esta altura já me arrepiei todo e paro por aqui.

O negócio conclui-se, existe um acordo fácil. Não é preciso pagar muito mais do que recebo actualmente, mas sei que pagam. O dinheiro em si é tanto para o que um simples mortal precisa, além do mais numa profissão destas o dinheiro é segundo plano, agora vou exercer um cargo superior, representar uma causa superior, ser exemplo para milhões, ser admirado, a responsabilidade será infinita!

Já estou a assinar o contracto, no momento exacto confesso que a assinatura ia ficar tremida, quase nem segurava a caneta, as mãos estavam escorregadias, a emoção era enorme. Senti-me a viajar fora do corpo, meu deus será que vou mesmo ter esta magnífica oportunidade? Recomponho-me, a assinatura tem de ficar impecável, à imagem da instituição que irei representar. No momento que acabo de escrever, cai-me uma lágrima, o contracto já tem agora a minha assinatura profissional e emocional. Está garantida a promessa de total entrega!

Já assinado o contracto, não paro de excitação, eu quero ir para o primeiro treino. Já só me imagino no Seixal. Quero conhecer os meus patrões, os meus colegas, o meu local de trabalho. Estou ansioso para trabalhar, para servir, para vencer, para honrar cada salva de palmas, cada grito de apoio de cada adepto que em casa, na rua ou no estádio me apoiar.

Chega o primeiro treino, tremo, não seguro as pernas. As coisas não correm como desejava, o nervosismo é imenso. Tenho necessidade de provar que mereço estar ali, não quero desfraldar as expectativas.  Os companheiros ajudam-me, vou me soltando e mostrando o que sei.
Com os treinos vou-me afirmando, já é mais fácil, cada vez sinto mais orgulho. Sinto necessidade de agradecer a cada adepto que me vem ver trabalhar. Que maravilha, centenas de pessoas todos os dias a admirar e agradecer o meu trabalho. Fico ansioso pelo primeiro jogo, quero agradecer e dar alegrias a essas pessoas.

O meu treinador, o meu patrão, chama-me para o meu primeiro jogo a sério. É uma alegria tremenda, o que ansiava irá se concretizar. Visto pela primeira vez o manto sagrado e o coração quase pára. Mas não pode parar, tenho uma missão a cumprir. Caminho junto com os meus companheiros para o relvado e vejo a moldura humana. Um enorme arrepio percorre-me a espinha. Canto o hino com toda a força e devoção, fecho os olhos e concentro-me. Começado o jogo é hora de trabalhar, executo-o na perfeição e no final cumpri. Ajudei a equipa a vencer, os adeptos estão felizes e alegres. Vou junto deles e dou a camisola, agradeço o apoio, dou autógrafos, abraços, beijos, palavras de força, agradeço novamente o apoio!

Vou repetir este ritual até ao final do contracto sempre dando o meu melhor e agradecendo por ter sido escolhido. Por no meu destino estar escrito que teria a oportunidade de servir este enorme clube. Espero e farei tudo por ser digno de receber uma renovação. Não penso em sair, em ganhar mais, quero lá saber! Estou tranquilo num lugar, numa profissão de sonho. Estou num universo paralelo. Se isto não é o paraíso, para mim já é mais que suficiente!

Eu coloquei-me na pele de um jogador do Benfica e imaginei como se me fosse dada a mim a oportunidade que lhes é dada. Não sei se ser jogador do Benfica para eles é isto. Sei que para mim seria isto e muito mais. Acaba por ser limitativo estar a escrever em tão poucas palavras o que seria para mim jogar no Benfica e servir o meu clube do coração.

Arranque do dia com atenções desviadas!


Hoje o dia iniciou bastante mexido. Algo que já esperava para ser sincero. Depois de ter visto o Benfica a dominar completamente o Basileia, depois de ver o Benfica a espalhar magia, com o Porto a jogar a miséria que se tem visto, eu já esperava estas movimentações na imprensa!

O Record abre as notícias online e dá grande destaque ao interesse do Corinthians em Luisão. Tamanho destaque para causar mossa precisamente naqueles que apenas lêem as letras grandes. Lendo com atenção as letras pequenas, constata-se que houve reunião, mas o presidente do Corinthians saiu com a ideia de que seria um sonho impossível. Reunião esta entre o presidente e o empresário do jogador, ninguém do Benfica esteve envolvido.

Depois ainda o mesmo Record, diverte-se a tentar descobrir como vai o Benfica jogar sem Emerson, algo já esperado. Até ao dia do jogo aparecerão imensas alternativas, até Cardozo eles ainda vão colocar a defesa esquerdo. Desta vez dizem que é Maxi que lá vai jogar. Eu não ligo nem me preocupo, temos um treinador que saberá qual a melhor solução.

Ainda pegando na capa do Record, podemos ver o pré-jogo do Sporting em grande, algo perfeitamente normal. Um bom destaque para a noticia sobre Luisão e em letras bastante pequenas, vamos indo que estão a azul, diz que os Dragões foram assobiados. O real caso do momento, a equipa que realmente está em crise é assim protegida pelo sistema vigente.

Ainda dentro deste jornal, fala-se dos assobios a Vítor Pereira, quando este faz uma substituição menos interessante. O ano passado, com Jesus, casos idênticos deram origem a 10 páginas de jornal.

Nos restantes jornais, a abola é o único a evidenciar em grande a crise actual do Porto e a pobreza europeia de ontem. Já ojogo, tenta amenizar e quase desculpar, mas nada que não fosse de esperar deste jornal.

Referências a pagamentos nada, certamente ainda não existe comprovativo. Notáveis a falar sobre uma crise declarada também nada, pois não existe crise alguma. O objectivo é fazer esquecer este momento de crise aguda declarada e desviar atenções para Luisão por exemplo.

Ainda hoje li um excelente comentário na Gloriosoesfera que explica em parte o porquê de se passar o que acima referi:
“Os filmes são feitos para as multidões, o Porto não tem multidões”
Para além de haver a necessidade de camuflar a crise, também existe a verdade de que as noticias com o Porto, não têm tanta saída como as do Glorioso!

Uns São Enormes, outros pequenos e não passam de sanguessugas do grande!

19/10/2011

Cronologia de uma estória que ainda não terminou!

1º Os azuis queriam desesperadamente Witsel, tinham medo da saída de João Moutinho. O Glorioso antecipou-se e o jogador escolheu logo a melhor de entre 2 escolhas.

2º Os corrptos com o orgulho ferido de morte, tentam calar os jornais, para que não se saiba que foram roubados num real craque! Na imprensa o interesse do Porto em Witsel é abafado e as noticias são apenas sobre a sua entrada no Benfica.

3º O Porto a partir dai desata a adquirir tudo o que mexe e que tem o Benfica atrás. Primeiro compram Danilo por uma quantia absurda. Depois mandam-se para Alex Sandro, dando mais uma quantia estúpida.

4º Para terminar em pleno, tentam o duplo golpe. Sabendo que o Benfica quer Mangala, compram-no e trazem no pack Defour, antigo colega de Witsel. A ideia seria certamente roubar o terceiro jogador ao Benfica e ainda atirar há cara que trouxeram o melhor dos médios e que o Benfica ficou com os restos. Tentando-se mais uma vez evidenciar.

5º Witsel começa a mostrar imediatamente a sua qualidade, não enganando ninguém. Já Defour tarda em mostrar o que quer que seja.

6º Danilo só vem em Dezembro e Alex Sandro chega tarde e com defeito.

7º Chega a vez de Mangala jogar e percebe-se que ainda tem muito para andar, pois está mais para sarrafeiro do que para jogador.

8º Para piorar tudo, com os bolsos lisos, depois de esbanjar com os Brasileiros, vêm que não têm avançado que sirva e não têm dinheiro para mais, ainda devem o pack de duas maravilhas.

9º O Benfica espalha classe e o seu plantel completo e maravilhoso. Eles jogam sem avançados e conquistam pontos graças aos árbitros.

10º Os belgas queixam-se que o pack de 2 maravilhas ainda não foi pago. Elogiando o Glorioso como excelente a cumprir os compromissos.

11º Eles prometem que pagam e estabelecem data. Justificam o atraso com o atraso dos outros. Tipico de quem gasta aquilo que não tem.

12º As promessa falhou e dinheiro nem vê-lo na Bélgica. Avizinha-se uma queixa na Fifa!!

Ao fim de 12 passos, os reis do negócio, os papa tudo e todas as netas deste mundo e do outro, os melhores no que toca a descobrir e roubar craques ao rival, vêem-se vergados à condição de caloteiros, falhados e corruptos. Perante o País, a Europa e o Mundo do Futebol.

Com este post mostro e evidencio novamente como o meu clube é grande, como me orgulho da sua honestidade.
Não me importa quando nos "roubam" jogadores, para depois acabarem nisto.

É preciso parabenizar o nosso Presidente que os obrigou a puxar dos cordões à bolsa com os Brasileiros e agora estão nas lonas, sem dinheiro para comprar um avançado decente e com a imagem de caloteiros!

Vencemos no campo e Luis Filipe Vieira marcou pontos fora dele também. Marcou pontos com a sua honestidade e bons principios!

Objectivo cumprido com perícia! Venha o próximo!


Ontem o Benfica jogou num dos melhores países para se viver. Melhor ainda ficou depois de ter lá vencido por 0-2!

O Basileia inicialmente ameaçou, entrou forte e apertou o Benfica. Mas esse aperto durou 10 minutos e sem grandes resultados. O Benfica soltou-se, assumiu o domínio e impôs o seu ritmo.

Após grande jogada já estávamos a vencer. Tiveram muito bem todos os participantes na jogada.

Na segunda parte continuamos a controlar e após um excelente livre de Cardozo, chegamos ao 0-2! Até final soubemos sofrer e assim carimbamos mais uma vitória, assumimos o 1º lugar do grupo C e ainda trouxemos 800 mil euros! Pena as lesões e expulsões de Emerson e Jesus!

Gostei de Rodrigo, Witsel e Artur. O melhor em campo teria de sair de um destes jogadores e acho que apesar de termos vencido, o mérito de melhor em campo deve de ir para Artur!

Este já está, agora temos de vencer em casa e estamos qualificados! Depois lutamos pelo 1º lugar!

18/10/2011

Filho Pródigo a casa regressa! Mas qual casa?

Hoje saiu a noticia, verdadeira ou não, de que Simão poderia ingressar no Sporting já em Dezembro.

Supostamente Simão teria sido contactado pelo Sporting, mas respeitando o acordo com o Benfica, primeiro contactou Luis Filipe Vieira, que após a recusa de Jorje Jesus, prescindiu do jogador estando este agora livre para o Sporting.

Só que o regresso de Simão apenas ultrapassou uma barreira, ainda existe outra bem maior!

Os adeptos do Sporting não perdoam nem aceitam o regresso de Simão. Dizem mesmo que se ele entrar eles não vão mais ao estádio e cancelam o cartão de sócio.

Por um lado entende-se que eles queiram manter o seu orgulho, mas que realmente o Simão era importante no Sporting, lá isso ninguém pode negar.

Já no Benfica, atendendo há juventude e qualidade do plantel nas alas, Simão teria de lutar bastante por um lugar e sabe-se que lutar é algo a que ele já não deve estar habituado. Com 31 anos, Simão não iria tolerar o banco ou um lugar menor, ele que se impôs quando foi para decidir a braçadeira de capitão. Sendo assim, acho que Jesus esteve bem na sua análise e se for verdade, rejeitou bem o ingresso de Simão.

Ao Simão desejo boa sorte, mas em Portugal neste momento o seu regresso é complicado. Ainda por cima deve receber muito bem.

Inicio de um esperado grande dia!

Hoje iniciou-se um dia que se espera seja histórico!
Se por um lado poderemos igualar o melhor arranque de sempre na Liga dos Campeões, por outro poderemos de vez retirar da parte positiva da nossa história o Artur Jorge! Sim, esse treinador que pelo que conseguiu fazer na Luz, apenas deve ficar na história pelo lado negativo.

Hoje teremos hipótese de atingir o primeiro lugar e apartir daqui sonhar com a liderança do grupo no final. Passando em 1º nada nos impedirá de conseguir atingir os quartos-de-final!

Ainda no seguimento da conversa que captei ontem, pelos vistos o chefe era o Paulo Bento. Sim, foi Paulo Bento que pelo que é dito em alguns jornais, preferiu o Estádio da Luz ao de alvalade. É natural, a escolha, se é que existe escolha, é bastante fácil.

Devo dar algum destaque para a forma apaixonada como alguns jogadores falam do Benfica, nomeadamente Gaitan e Javi. São jogadores que com 2 e 3 anos de SLB, já começam a entender a grandeza do clube!

Logo é às 19e45, vamos nos colar ao televisor e Sentir o Benfica Vencer!!!

17/10/2011

Mais uma escuta que captei com os meus métodos duvidosos!

Apanhei através de métodos que só eu sei e conheço, esta conversa entre dois membros da federação! Não digam a ninguém, ou se quiserem digam, afinal as escutas não contam para nada e não!!

Empregado: Estou chefe?! Onde vamos jogar com os Bósnios?

Chefe: Sei lá agora! Que hipóteses temos?

E:  O estádio do Algarve era uma hipótese?

C: Esquece, ainda acontece como da última vez e roubam os tipos no hotel!!

E: Podemos ir para o minho, para Braga ou para Guimarães!!

C: Braga, nesta altura do ano? Aquilo é uma pedreira, se dá mais um bocado de vento começam a voar calhaus para o relvado, já chega o Rolando em campo!! Guimarães também é para esquecer, depois da última eliminatória da taça em que quase arrumavam com o Moura, não há cadeiras para os adeptos se sentarem, os adeptos do Vitória devem ter arremessado metade da bancada para o relvado!

E: Podia ser em Leiria!

C: Leiria?? Esse já tem teias de aranhar e tá cheio de moscas! Já nem a União lá joga!

E: Então e Coimbra?

C: Coimbra é arriscado, se o Pinto da Costa se lembrar de acompanhar a selecção, o Pedro Emanuel ainda reune umas dezenas de estudantes e põe-se a fazer alguma serenata. O jogo ia estar sempre a ser interrompido. Ainda por cima o Cristiano diz que é bonito e podia pensar que era para ele, então é que não ganhavamos mesmo! Imagina agora o Cristiano e o Miguel Veloso a discutirem para quem era a Serenata!!

E: Pode ser o Bessa, há algum tempo que não vamos lá!

C: Andas a dormir? O Bessa está fora de hipótese, nessa semana o Boavista tem um jogo importante a meio da semana a contar para a 3ª divisão. Pode parecer estranho, mas houve clubes que foram punidos como deve de ser no âmbito do apito dourado! Tudo bem que a alguns nada aconteceu, mas o Boavista foi despromovido.

E: Já não restam muitos estádios do euro, tem mesmo de ser do euro? Senão tinhamos o Jamor! Senão do euro ainda temos o de Aveiro!

C: Claro que tem de ser do euro, não podemos desperdiçar jogos em outros estádios, senão como vamos rentabilizar os milhões de euros que estouramos nesses estádios? O Jamor para além de não ser do euro é reservado apenas para a taça de portugal, além do mais estão reparar os bancos da bancada de pedra. O ano passado os adeptos do Vitória como não tinham cadeiras para arremessar, esgravatarão na pedra, lascaram e atiraram calhaus. Agora andam a tapar os buracos na pedra! O de Aveiro é muito colorido e torna-se maricas!

E: Chefe então só se for Alvalade!

C: Estás maluco? Mas tu queres ver um jogo de futebol ou ver os tipos todos confusos a desatar a urinar em pleno estádio por confundirem aquilo com uma casa-de-banho?

E: Realmente tem razão! Pode ser no maior estádio de Portugal, segundo o comentador da RTP que não me lembra o nome?

C: No Dragay? Esquece, em Novembro? Aquilo é aberto dos dois lados, vai fazer uma corrente de ar tremenda, com sorte ficamos com os jogadores todos engripados para a segunda mão! Além de que tenho medo que calhe o balneário da casa aos bósnios, onde têm uma grande probabilidade de se picarem numa seringa de amarelinha perdida e depois pareciam rotweillers a jogar. Até comiam a relva, seria um tal ouvir nas bancadas que a Bósnia joga à Porto! Além de que já lá jogamos no último jogo e duas vezes no mesmo sitio não pode ser!

E: Chefe então só resta o estádio da Luz, será que é digno de receber a selecção nacional?

C: Pois realmente, o que nos havia de sair na rifa! Um estádio que só tem lugar para 65000 pessoas. Parece o raio de uma catedral. Não se parece com uma casa de banho e ainda por cima dizem que é bonito. Arrepia todos os adversários que lá vão jogar e dizem que parece um inferno. A acústica apenas é muito boa. Olha há falta de melhor se calhar teremos de jogar lá! Nem sequer é o maior estádio nacional, apenas 65000 lugares, arranjavamos com o dobro certamente! Olha, pode ser que com sorte a gente o encha e se pedir com jeitinho ao Luis Filipe Vieira se calhar ele até deixa meter a águia no inicio para abrilhantar a coisa!

Já cheira a jogos a sério!

Terminados os joguinhos da taça, com algumas surpresas e dissabores para alguns, começa finalmente a cheirar a jogos a sério!!

É já amanhã que o Benfica joga na Suiça frente ao Basileia. Uma equipa que surpreendeu em Manchester ao quase vencer. Devo salientar que o Manchester jogava com uma equipa bem mais fraca e vulnerável a surpresas.

Contudo o jogo de amanhã será bem diferente. Uma vitória coloca o Benfica a passos largos da qualificação e com boas hipóteses de discutir o primeiro lugar que tem de ser o nosso objectivo.

Com respeito pelo adversário, amanhã devemos assumir o nosso favoritismo e ir a Basileia vencer. Eu confio nas escolhas do mister Jorge Jesus, mas para mim o onze inicial seria:

Artur

Maxi, Luisão, Garay e Emerson

Javi

Gaitan, Witsel, Aimar, Bruno Cesar

Cardozo


Amanhã,

Carrega Benfica!!

16/10/2011

A magia da Taça de Portugal

Para já devo salientar os feitos do Torreense, Alcochetense e Miradela que eliminaram o Gil Vicente (1-0), o Leiria (2-1) e o Setúbal (1-0) respectivamente.

Já só existem 12 equipas da 1ª divisão para já nas próximas 32. É caso para dizer que está a haver taça.

Destaque para o Guimarães que perde em casa com o Moura ao intervalo.