30/03/2012

Recorrendo a Adivinhação e Bruxaria, quem será Campeão?




Em tempos de especulações, apeteceu-me especular e tentar adivinhar o futuro do Campeonato Nacional. Qual Bruxo de Fafe qual Pomba Gira?!!!

Fica aqui a minha previsão para o que vai acontecer da 24ª jornada para a frente. Se acertar, o Luis Filipe Vieira pode-me contratar para Bruxo Oficial do Benfica que eu aceito!

Benfica – Braga 3
Sporting – Benfica 1
Benfica – Maritimo 3
Rio Ave – Benfica 1
Benfica – Leiria 3
Setúbal – Benfica 3
BENFICA – 56+14=70 Pontos

Porto – Olhanense 3
Braga – Porto 0
Porto – Beira-Mar 3
Maritimo – Porto 1
Porto – Sporting 1
Rio Ave – Porto 3
PORTO – 57+11=68 Pontos

Benfica – Braga 0
Braga – Porto 3
Paços de Ferreira – Braga 1
Braga – Olhanense 3
Braga – Beira-Mar 3
Sporting – Braga 1
BRAGA – 58+11=69 Pontos

Como podemos ver, é vital que o Benfica ganhe todos os jogos em casa até ao fim do campeonato. Se tudo correr bem ainda lhe sobra margem para mais 1 ou 2 empates. Será desta forma campeão.

Seja qual for o Campeão, esta será uma época de recurso a foto-finish!!

Deixem agora a vossa opinião, gostava de saber o que pensam os restantes Bruxos!!

29/03/2012

Quando se é grande, aparecem muitos interessados!

Agora é a Al-Jazeera interessada nos direitos televisivos do Benfica.

Depois de o nosso hino ter sido traduzido para Inglês e publicado em New York, é a vez dos nossos direitos televisivos serem pretendidos no Qatar.

O Benfica em todos os cantos do mundo e mais importante, onde cheira a dinheiro!

Claro que isto só está ao alcance dos grandes clubes.

Relativamente ao suposto interesse, seria óptimo. Como todos sabemos no Qatar à muito dinheiro e seria um mercado bastante interessante.


Melhor ainda, é mais um indicativo de que a Oliverdesportos, vai xuxar no dedo!

Parabéns Grande Rui!

O nosso Rui faz 40 anos. É um dever de todos os Benfiquistas, enviar-lhe os merecidos PARABÉNS.

Agora uma coisa Rui, faz um favor à malta e deixa de fumar! hehehe


28/03/2012

Penalty, Emerson, Inteligência - As palavras chave do jogo de ontem!

Penalty - Um claro penalty de John Terry. Ninguém pode ir de braços abertos a uma bola. Ainda agora me pergunto como não foi assinalado um lance que daria o 1-0 ao Benfica!

Emerson - A verdade tem de ser dita. É uma humilhação para qualquer equipa, o Benfica qualificar-se para uma meia final com um defesa esquerdo como Emerson. Todos vimos o que fez Ramires a Emerson. Foi mau de mais. O ataque do Chelsea foi todo por aquele lado. O Emerson é lento, tosco e está a jogar sobre brasas (por nossa culpa nesse aspecto). É vital arranjar-se alguém ao nível do Benfica para aquela posição. Arrisco a dizer que até César Peixoto era melhor e acho preferível ficar-me por aqui.

Inteligência - Como queremos ganhar quando não se faz a porcaria de uma falta num lance como o do golo? Emerson é completamente dominado pelo Ramires, imagem vista em todo o jogo. Depois alguém me explica como é que um jogador como o Jardel não trava logo ali o Torres? O Jardel ainda por cima cai, em vez de cair na frente e parar a jogada, cai atrás...mas que é aquilo? Eu disse logo, "vai ser golo" e acertei infelizmente! Temos de ter inteligência nestas jogadas e ontem faltou-nos isso. Se fosse Luisão ao Garay naquela posição, não tinha sido golo. Jardel até estava a jogar bem, mas ali borrou a pintura.


Acho que temos possibilidades de ganhar em Inglaterra, mas temos de ser muito mais consistentes e inteligentes. O Chelsea está ao nosso alcance. Na realidade, era bem mais impossível o Sporting ir a Manchester e ficar a ganhar 0-2. Porque não nós irmos a Londres ganhar 0-2 ou 1-2??

Agora cabeça no Braga, o jogo da época sem qualquer dúvida.


27/03/2012

Logo às 19e45 na Catedral...

... Temos muita vontade de vencer sem sofrer golos!

... Temos muita garra e vontade de mostrar ao Drogba quem é o Glorioso!

... Queremos muito estar nas Meias-finais da competição mais importante do Mundo!

... Temos os melhores adeptos!

... Vamos ter 65000 vozes a gritar em pleno som pelo Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

... Logo teremos a Catedral cheia para mais uma noite europeia e de glória!!!

26/03/2012

Actualização da Liga da Verdade - 24ª Jornada

Malta mais uma actualização da Liga da verdade. Fica a faltar o Braga que joga logo à noite.

Esta semana destaque para o Benfica que foi prejudicado e para o jogo entre Paços e Porto onde ficou um penalty por marcar para cada lado.

Para consultar a liga da verdade do blogue SentirBenficaVencer, cliquem aqui.

A luta continua, pelo menos mais uma semana!

Depois de um jogo péssimo em Olhão, ontem tivemos a sorte de ver o líder a pisar em falso. Contudo, hoje podemos vir a conhecer novo líder e este em caso de vitória deixa-nos a 2 pontos. Cuidado que o Braga está bem mais forte que o Porto e anda toda a gente a dormir!

Em Olhão fizemos uma primeira parte miserável e uma segunda em que tivemos de jogar contra 14 mais uma vez. Se é verdade que quando estavamos melhor e na luta pelo golo, fomos ceifados pelo sistema, não é menos verdade que nos pusemos mesmo a jeito, ao dar uma parte de avanço.

Foi dos piores jogos que vi o Benfica fazer, contudo a sorte sorriu e ontem os Corruptos deixaram cair 2 pontos em Paços de Ferreira. Mais uma vez se viu que o Porto não joga nadinha e que não é o alvo das nossas preocupações. O nosso mais temível rival este ano chama-se Braga!

Preparem-se pois se o Benfica não ganhar este ano, o Campeão é o Braga! Muito provavelmente vamos recebê-los na Luz com 2 pontos de desvantagem. É obrigatório vencer, pois de seguida vamos a Alvalade e no WC os tipos esfolam-se para nos lixarem.

Amigos, o Braga tem equipa para empatar na Luz e ganhar ao Porto na pedreira, depois de o conseguir, dificilmente alguém os tira do topo! Ou o Benfica os vence na Luz, ou só por milagre volta a atingir o topo. Mais uma vez refiro que o Porto não é preocupação para ninguém, estão nas lonas e nunca jogaram nada este ano. Não fossem os árbitros e estavam a lutar com o Sporting e Maritimo.

Agora vem ai Champions e um Grande Chelsea, este não tem anda a ver com o de AVB. Muita calma e concentração. Com sorte estamos em Inglaterra com um bom resultado.

Saudações Benfiquistas