29/10/2011

Hoje vou ao estádio da Luz

Quem leu o meu post sobre:


Um dia fui ao estádio da luz

certamente perceberá o que sente um adepto do glorioso que vive longe do estádio.

Hoje é um desses dias. Sai cedo do norte do Pais rumo a Lisboa. Desta vez não haverá paragem para piquenique, mas o cd no carro é sempre o mesmo, Músicas do Benfica.

A meio da viagem posso dizer que a conversa passa unicamente pelo tema Benfica. Hoje são as 24h Benfica!!!!

Felizmente a tecnologia de hoje em dia permite actualizar o blogue em viagem.

Agora actualizarei mais logo, possivelmente já depois do jogo. Espero vir alegre como vou para lá. Independentemente do resultado, só o facto de ir ao estádio da luz já é sinal de alegria.

Logo às 20e15, em pleno estádio da luz, terei o enorme prazer de Sentir o Benfica Vencer ao vivo!!!

28/10/2011

Nicolás Colazo - Boato ou futuro jogador do benfica?



Estes últimos dias têm surgido bastantes boatos sobre jogadores para o Benfica, tanto que hoje saiu um comunicado oficial a desmentir todos os jogadores como hipótese para o Glorioso.

Eu como sempre, vou apontando os nomes.

Hoje é Nicolás Colazo, ectremo esquerdo de 21 anos que joga no Boca, escusado é dizer que é Argentino!
O jogador foi apontado ao Sporting no Verão e é agora apontado ao Benfica. Ao Porto é complicado, pois estes não têm dinheiro e já têma  fama!

Contudo para mim este jogador não passou de um boato!

Bitaites do dia na imprensa!



1 - Continuam a tentar forma de conflito e drama entre Benfica e Sporting por causa dos bilhetes do jogo. É certo que os clubes não estão minimamente incomodados com isso! Agora dizem que Sporting vai aceitar os bilhetes, que remédio, são os que tem direito!

2 - Saiu a noticia em letras muito pequenas que Fernando pretende sair do Porto, mas afinal qual a novidade? Claro que quer sair, qualquer um quer sair dali.

3 - Alguém reparou na movimentação tranquila de treinadores nos clubes primos do Porto? É tão fácil identificá-los. Agora sai o Ivo Vieira do Nacional e entra quem? O Pedro Caixinha, o tal de abre pernas para os 5 golos! Curiosamente substitui um que também abre pernas para 5 golos!

4 - Não perdoam uma a Roberto e voltam a acusá-lo de dar uma frangalhada! Ainda esta época o Helton mandou uma e não vi este destaque. O que vale é que a imprensa portuguesa agora vale o seu valor real, Zero! Ainda por cima na minha opinião aquele golo nem se pode chamar de frango.

5 - Voltam a colocar um Argentino na Luz, mas este não é novidade. Patito pode vir em Janeiro, a mim agradava-me. Dizem que é bom jogador e bastante promissor!

27/10/2011

Maxwell - Boato ou futuro jogador do Benfica?



Este é mais um dos supostos jogadores que a imprensa coloca no Benfica.
Qualquer dia faço um levantamento de todos e vemos qual a percentagem de acerto.

Quanto a Maxwell, é um jogador bastante conhecido para todos nós. Rápido e inteligente, este jogador está encostado no Barcelona. Tem 30 anos, experiência e joga na lateral esquerda.


É só mais um apontado ao Benfica, sendo que este eu gostava que fosse verdade, pois é um jogador bem interessante.

Emanuel Más - Boato ou futuro jogador do Benfica?



Aqui temos mais um na rúbrica de boatos ou futuros jogadores do Benfica. Tenho mais 3 ou 4 guardados, mas falta tempo para os colocar todos.

Hoje deixo aqui a crónica sobre Emanuel Más. Um Argentino que joga a lateral esquerdo e que joga no famoso e colosso San Martin. Este clube apenas este ano subiu à 1ª divisão.

Dizem que pode jogar como médio e na outra lateral. Desconheo-o, tal como a maioria. Seguindo a nova moda, o melhor é esperar pelo FM para ir consultar se o jogador é realmente uma promessa!


Para já acho que preferia o Ansaldi ou o Maxwell!

26/10/2011

Liga da Verdade - Actualização da 8ª jornada





A minha liga da verdade já está actualizada para a 8ª jornada. Procurando facilitar ao máximo a visualização no blogue, passei a ter uma página exclusivamente para a Liga da verdade.
Deixo aqui um resumo de uma jornada onde não houve grandes casos, a não ser no terreno do costume!

A jornada 8 começou com uma vitória de campeão do Benfica. Num jogo onde o cansaço imperou, um lance de muita sorte permitiu ao Benfica sair vencedor e conseguir 3 pontos com estrelinha de campeão.

Depois veio o Porto que recebeu e bateu os primos do Nacional. Uma equipa madeirense que jogou contra um Porto em crise e teve pena de a agravar mais. Notou-se a calma do Nacional, afinal a sua missão era perder e se possível ser goleada para levantar a moral dos amigos da loira. Cumpriu na perfeição, encaixou 3 limpos e mais 2 com a ajuda do amigo zé da fruta! Todos ajudam!

Mais tarde o Braga recebeu e bateu por 3-0 o Feirense. Está forte o Braga e não desarma da frente. Mais um do Nuno, apesar de apenas ter encostado.

A terminar a jornada o Sporting tirou a barriga de misérias e fez o 6-1 ao Gil. Vem provar a boa forma dos verdes que começam a praticar bom futebol e a tirar alguns resultados. Atenção, já não são os pecos do ano passado, estando até a jogar melhor futebol que o Porto. Resta ver até onde aguentam, têm um bom 11 mas não me parece que tenham alternativas.

Destaque ainda para o Maritimo que lá anda a 3 do topo com 17 pontos e não perde há 8 jogos!!!

Siga agora o resumo desta jornada:

8ª Jornada


Beira-Mar 0 - 1 Benfica -> Resultado Correcto - Beira-Mar 0 - 1 Benfica
Nada a assinalar.

Porto 5 - 0 Nacional -> Resultado Correcto - Porto 3 - 0 Nacional

Fora de jogo clarissímo no 2º e 5º golo do Porto.

Braga 3 - 0 Feirense -> Resultado Correcto - Braga 3 - 0 Feirense
Nada a assinalar.
 
Sporting 6 - 1 Gil Vicente -> Resultado Correcto - Sporting 6 - 1 Gil Vicente
Nada a assinalar.

Dá-se uma mão, querem o braço!

O Sporting pediu 10 mil bilhetes para o jogo com o Benfica. Exacto, não foram 3000 ou 5000, foram logo 10000!

Mas está tudo doido? Já sei que deram uma goleada ao Gil Vicente e que andam a ganhar há 9 jogos seguidos, mas ainda não justifica tamanha basofe.

Levam com os 3250 obrigatórios por lei, ou no máximo com 3500 para mostrar a boa vontade e ficam caladinhos.

A catedral é do glorioso e será preenchida pelos seus adeptos. Totalmente vermelha!

25/10/2011

O maior estádio Português, a Catedral, faz anos!



Hoje é dia de aniversário da nossa Catedral. O maior e mais bonito estádio nacional faz 8 anos.

Para muitos mais um edifício, para nós uma catedral com alma! Sim ela sente e vê durante todos os jogos, todos os dias!

A nossa catedral acolhe-nos em dias de jogo, deixa-nos sentar nas suas cadeiras, gosta quando saltá-mos e gritá-mos fazendo-a vibrar. A nossa catedral chora conosco as derrotas e rejubila nas vitórias!

A nossa catedral, linda e enorme, merece que no próximo jogo lhe cantemos com toda a nossa força os parabéns!

Parabéns Catedral!

24/10/2011

Em Aveiro vi a estrelinha de Campeão!

No Sábado assisti a um dos jogos do título. Não tenho dúvidas em afirmar que vamos ser campeões e que o último jogo foi a prova disso.

Toda a gente sabe que para se festejar em Maio, é preciso ganhar, golear, empatar, perder, sofrer!

Este fim-de-semana sofremos e tivemos a estrela da sorte do nosso lado. Se não fosse aquele peru no final da primeira parte, poderiamos mt bem ter empatado o jogo.

O Beira-mar fez um excelente jogo e mostrou porque tem a melhor defesa do campeonato, assim como o pior ataque.

Na nossa equipa, destaque para Witsel que fez um jogo do outro mundo. Estou simplesmente maravilhado.

Continuamos na frente com os corruptos no nosso encalce. Contudo, podemos ter a certeza de que quando ganhamos é com o nosso suor e contra tudo e todos. Eles ganham com a ajuda de tudo e todos. Assim o título no final ainda dará mais prazer!