24/02/2012

Parabéns ao Nélson Oliveira pela abertura de actividade Internacional!

Estava com medo que devido à pouca utilização, o Nélson viesse a falhar o Europeu, mas com esta convocatória, Paulo Bento vem mostrar que conta com ele e não me restam dúvidas que se não se lesionar, Nélson Oliveira será o avançado da selecção no Europeu.

Obrigatório Ler a última entrevista de Marinho Neves

Malta, não deixem de ler a entrevista de Marinho Neves ao blogue Cabelo do Aimar.

Mais uma vez fica demonstrada a podridão do Sistema. Percebe-se como o Sporting chegou ao ponto de miséria em que está e dá-mos graças por termos Luis Filipe Vieira na presidência e não um qualquer Damásio.

Serão uns muito bons 10 minutos de leitura, enjoy it!

23/02/2012

Vamos ser o nosso 12º jogador e não o 12º adversário!


Olá Bom dia,

Estive ausente uns dias para fazer umas mini férias (claro que arranjei maneira de ver o glorioso numa stream ranhosa) e deparei-me quando chego, com uma enorme avalanche de inúteis e energúmenos. Confesso que pensei que por esta altura já não seriam tantos.

O Benfica vinha a jogar um futebol maravilhoso, sem derrotas na liga, sempre a marcar e na primeira vez que perder desatam a criticar o treinador, a equipa, as declarações do presidente.

Será assim tão complicado aceitar que todas as grandes equipas têm dias menos bons e perdem? Será difícil perceber que campeões sem derrotas houve 2 e um deles teve ajuda do apito?

A equipa teve de ir à Rússia jogar com 15 graus negativos, fazer viagens e passado uns dias ir a Guimarães, jogar contra uma das equipas que melhor defende no campeonato. Acabaram a jogar mal e as escolhas do treinador até podem não ter sido as melhores, mas queria ver-vos a vocês seus iluminados a tomar decisões.

Decisão é a tomada de opções e ninguém toma sempre opções correctas, por isso metam o assobio no bolso, a critica estúpida e corrosiva no rabo e voltem a gritar e apoiar os jogadores e o nosso grande treinador. Sim porque ele é muito grande, vai em primeiro não vai? Treina o maior não treina? Então calem-se!!!

Já uma vez tinha dito e volto a dizer, pior que o Sistema é um determinado tipo de adeptos do Benfica, esses sim o maior inimigo do Benfica, são fáceis de manipular! São cão sem dono!

Eu e este blogue iremos sempre, sempre, sempre apoiar o Benfica. Mesmo em 6º lugar apoiarei incondicionalmente o Benfica, transmitirei mística e força para quem em campo tem de lutar por nós.

Vamos encher Coimbra, vamos vencer e com um estádio da luz completamente cheio, iremos receber o Porto com a mística e chama imensa. Será sofrido e duro, mas iremos vencer e com a mesma garra para superar os empates e derrotas (muito provavelmente vão acontecer mais) e a mesma euforia para festejar as vitórias, em maio estaremos em êxtase a festejar o título.

Se querem ver o Benfica vencer, vamos ser o nosso 12º jogador e não o 12º adversário!

20/02/2012

Guimarães 1 - Benfica 0

Ao longo dos 90 minutos foi notório o cansaço de alguns dos nossos jogadores. O jogo de alta intensidade com o Zenit, aliado às condições do campo e do tempo na Russia, pesaram claramente nas pernas de alguns jogadores que alinharam hoje de início. Não sei se a justificação para a ida do Witsel para o banco foi a possibilidade de este não aguentar os 90 minutos, mas é provável que sim. Provavelmente o nosso mister quis guardá-lo para o lançar no jogo mais tarde. A opção é discutível, mas aceito-a, por aquilo que já disse acima.

Fomos combativos e esforçados mas o vitória mostrou estar mais fresco fisicamente do que nós, daí a quantidade de segundas bolas que ganharam ao longo de todo o jogo. Lembro-me de uma ocasião clara de golo em toda a primeira parte por parte do Nolito, rematando, contra um defesa, uma bola cruzada para perto da marca de penalti. Na segunda parte tivemos muito poucas ocasiões para marcar golo, apesar de termos dominado o jogo. E não nos esqueçamos que o vitória tem uma situação de 2x1 que poderia ter dado golo, caso os jogadores do vitória tivessem sido mais inteligentes.

Em relação à arbitragem, já li alguns comentários de benfiquistas sobre o jogo que dizem que a falta que dá origem ao livre do golo do vitória não é falta. Não posso estar mais em desacordo. A falta é mais do que evidente, uma vez que o Maxi empurra o adversário pelas costas. Vamos lá tirar as palas se fazem favor ok? Há um lance muito duvidoso na área, com um jogador do vitória a derrubar o Rodrigo, tocando-lhe no pé de apoio, mas, vendo o lance em tempo real, admito que o árbitro não marcasse falta.

O vitória foi uma equipa muito competente tacticamente, à imagem do seu treinador. É certo que beneficiou do mau estado físico de alguns jogadores do Benfica, mas tem que se dar mérito a quem o tem.

Na minha opinião, o melhor em campo do Benfica foi o Aimar, porque, mesmo com a equipa a não mostrar o futebol dos últimos tempos, tem uma qualidade naqueles pés que dá vontade de lhe por à frente um contrato vitalício com o Benfica.

Resumindo e concluindo, duas equipas muito equilibradas durante todo o jogo e, por isso, a vitória poderia ter caído para qualquer lado. Na minha opinião, e como já referi, o resultado justo teria sido o empate mas, a haver um vencedor, o mais justo seria o Benfica.