15/01/2011

Ligar o Rolo Compressor para a 2ª volta!



Amanhã é o dia de um jogo muito importante. Este jogo marca o inicio da 2ª volta e como tal, o inicio de uma série de 15 vitórias até ao final do campeonato.

O jogo está longe de ser fácil, mas não há que ter receios, encarar o jogo com respeito pelo adversário e ligar o rolo compressor para cilindrar completamente os estudantes. Amanhã em coimbra temos de manter a onda goleadora e mostrar a toda a gente que a máquina está oleada novamente. Já estou a ver o cheiro a medo a percorrer todas as equipas da liga novamente.

Eu aponto para o seguinte onze:

Roberto - Maxi, Luisão, D. Luiz e Coentrão - Sálvio, Aimar, Javi e Gaitan - Saviola e Cardozo

Não há que enganar, só há que marcar e muitos!

Amanhã marcamos a viragem, iniciamos o caminho rumo ao bi-campeonato. Se a verdade desportiva existir, não tenho dúvidas que seremos vencedores no final!


Cumprimentos

14/01/2011

Indo pelo caminho certo...



Após a confirmação de duas contratações de Janeiro, Fernandez e Jardel, muito se fala na comunicação social de mais entradas na equipa. Desses jogadores e não me apetece estar a referir nomes, pois eles são tantos e todos os dias um novo, acredito que um ou dois possam estar correctos. O clube pelo que parece está a preparar já a nova época. Não deixa de ser correcto, pois não é em Maio que se preparam as novas épocas, a preparação deve ser feita antes, bem antes, a isso se chama de planeamento!
Felizmente o Benfica está a planear bem antes e a tentar asegurar jogadores para as posições onde existem as principais carências e para aquelas onde se prevê que possam existir. Na minha opinião, esta será a última época de David Luiz e Fábio Coentrão no Benfica. O Aimar e o Cardozo também podem vir a sair mas não acho tão certo. Com as saídas quase certas e as possíveis, as falhas no plantel no meu ponto de vista são as seguintes:

Defesa esquerdo - Com a quase certa saída do Fábio, não só fica a faltar a alternativa a este que já falta como fica a faltar um defesa esquerdo de qualidade de topo como aquele que vamos perder.

Defesa central - Mesmo saindo o David Luiz, acho que não existe qualquer necessidade de contratar mais centrais.

Defesa direito - Apesar de o Ruben ser uma excelente alternativa ao Maxi, não era mau de todo existir outra alternativa, quem sabe um jovem da nossa cantera?

Médio ala esquerdo - Estou curioso para ver Fernandez, Gaitan não o é de certeza, Urreta regressando pode ser uma excelente opção ou alternativa, resta ver Fernandez a jogar para perceber se existe necessidade de ir ao mercado.

Médio ala direito - Sálvio não fica, isso é mais que certo acreditem, o Atlético de Madrid não vai prescindir dele nesta forma, quando muito pode-se sonhar com novo empréstimo. Fala-se em Nolito para este lugar, mas ele nem sequer é nosso jogador ainda, portanto para já existe uma lacuna nesta posição.

Médio Organizador (10) - Com uma possível saida de Aimar ficamos com Carlos Martins e Gaitan, chegam perfeitamente e ainda temos o Felipe Menezes se não o conseguirmos colocar noutro clube.


Estas são as posições onde para mim existiram lacunas, assim este actualmente seria o plantel a transitar:

GR: Roberto, Júli César, Moreira
Defesas: Máxi, Luisão, Sidnei, Roderick, Jardel, Miguel Vitor, Defesa esquerdo 1 e Defesa esquerdo 2
Médios: Urreta, Fernandez, Javi Garcia, Airton, Ruben Amorim, Carlos Martins, Gaitan, Médio direito 1
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara e Kardec

Estes para mim são os essenciais 23 jogadores, a estes adicionava mais 2 ou 3 juniores para as posições mais inferiores e fechava o plantel, emprestando e vendendo o resto.
Daria contudo uma oportunidade a todos de se mostrarem, principalmente a Rodrigo que custou 6M e deve valer alguma coisa.


O que não servir tem de ser vendido e emprestado, não podem haver Balboas e Peixotos no nosso plantel. Temos de arranjar soluções para estes jogadores.

O Benfica está a seguir o caminho certo, optando pelo barato experiente com algumas credenciais e não entrando em loucuras. Talvez a saida de Coentrão obrige a uma pequena loucura mas absolutamente necessária.

Há que louvar as pessoas certas do Benfica que finalmente começam a dar sinais de melhorarem a gestão desportiva, em tempos confesso que me assustaram.

Viva o Benfica!

Cumprimentos

13/01/2011

Jardel Nivaldo Vieira é um dos nossos!

Já está confirmado, a seguir a Fernandez, o novo reforço do Benfica é Jardel, defesa central vindo da Olhanense.

Nunca acompanhei a carreira deste jogador na Olhanense, mas acredito nas escolhas de quem o decidiu contratar. Segue um estilo de contratação que eu aprecio, comprar barato e jogadores que já se evidenciam na Europa.

Jardel apenas precisa de se adaptar ao Glorioso Benfica e nós adeptos vamos ajudá-lo e apoiá-lo sempre, pois já é um dos nossos.

Bemvindo Jardel!!!

Quanto ao historial do jogador, sabe-se que jogou na Olhanense e Estoril em Portugal e no Ituano, Desportivo, Joinville, Avai, Santos e Vitoria no Brasil.

Aceitam-se mais informações sobre as qualidades do jogador.

Cumprimentos

Confirmado! O super Benfica voltou!



Confirma-se, o Super Benfica, o Rolo compressor, está de volta.
Já vinha demonstrando melhorias nos últimos jogos, de jogo para jogo as exibições eram mais vistosas e cada vez a equipa estava mais segura. Hoje foi confirmado!!5-0.

Grande jogo dos nossos Campeões, entraram muito bem no jogo e podiam ter marcado logo nos primeiros minutos. Saviola (que está em grande forma) tratou de iniciar o festival. Depois Salvio fez o 2-0, está em muito boa forma este jogador emprestado pelo Atlético de Madrid. Antes ainda do intervalo tempo para o nosso querido Oscar fazer das suas. Um verdadeiro hino, um golaço! Grande chapéu ao guarda-redes da Olhanense e o Glorioso chegava ao intervalo já com 3-0.

Na segunda parte o Benfica entrou decidido a controlar o jogo e sempre na procura de mais golos. Viriam a acontecer por intermédio de Luisão e novamente o Tacuara. Estes dois últimos golos obtidos com pontapés acrobáticos, um brinde aos adeptos presentes e a todos os Benfiquistas que acompanharam pela TV.

Obrigado pela alegria de hoje e espero ver mais já no Domingo em Coimbra com a Académica, eles merecem descobrir o que recebe quem se atreve a ganhar na Luz com todas aquelas ajudas. Domingo vamos ligar o rolo compressor, vamos dar nota artistica, vamos ganhar!!

Assim não há árbitro que nos pare, ninguém nos pára! Os benfiquistas têm muitas razões para voltar a sorrir com a recente forma da equipa. Um apelo a quem pode e vive perto do estádio de Coimbra:

-Vamos encher esse e qualquer estádio e apoiar o nosso Glorioso!

Vamos Sentir o Benfica! Vencer com o Benfica!

Não percam o post sobre a nova aquisição do Benfica! O brasileiro Jardel!
http://sentirbenficavencer.blogspot.com/2011/01/jardel-nivaldo-vieira-e-um-dos-nossos.html

Cumprimentos

12/01/2011

Quem atira em 10 acerta pelo menos em 1

Desde o inicio da época já perdi a conta ao elevado número de defesas centrais que o benfica vai contratar. Mais mesmo só o número de avançados contratados. Todas as semanas um defesa novo aparece e um clube volta há carga por David Luiz. Agora nesta abertura do mercado tem sido demais.

É certo que o David Luiz vai sair em Junho, agora não sai, mas no fim da época é uma certeza. Se o Benfica vai mesmo contratar o Jardel, isso não sei, mas parece-me mais um tiro do Jornal.

Quanto ao Taiwo, era uma boa contratação. Então se fosse a custo zero é que era. Rápido, forte e de boa qualidade.

Esperemos para ver, para já quero ver o Fernandez, esse já é dos nossos e estou curioso para ver o que vale.

O inicio e os desejos!

Há muito tempo que vinhe pensando em iniciar um blogue. De facto, desde a temporada passada que a vontade bem crescendo e este ano ainda mais vontade me tem dado, felizmente consegui reunir a coragem e o tempo para iniciar este projecto e assim partilhar as minhas opiniões e o amor por este grande clube, o Sport Lisboa e Benfica.

O momento actual, apesar das crescentes melhorias, é de uma extrema necessidade de os benfiquistas terem calma, acentarem as ideias e não exprimir tudo o que lhes vem há cabeça. Mesmo eu muitas vezes sinto vontade de expelir toda a verborreia que me passa a uma velocidade supersónica pelos neurónios. Mas a que é que isto nos leva? A dar opiniões quentes, imprecisas, nervosas e muitas vezes injustas e nada correctas para quem se esforça dia-a-dia por um maior e melhor Benfica.

Este ano não tivemos um bom inicio, está completamente certo.
Foram cometidos alguns erros também está certo.
Ai e tal, no Benfica não há lugar a esses erros! Aqui já não acho que seja bem assim, então as pessoas que trabalham no Benfica actualmente não podem errar? Mas nós fervorosos adeptos, podemos criticar, insultar, mal dizer de tudo e todos? Podemos vaiar e queimar jogadores sempre que nos apetece?
Temos de ser nós adeptos a dar o exemplo, a acarinhar o jogador quando este erra, a fazê-lo perceber que estámos do lado dele nos bons e nos maus momentos e quem diz com os jogadores diz com toda a instituição Benfica.

Seguindo os pilares de muita calma, expectativa, confiança, crença e muito amor ao Benfica eu espero e acredito que vou ver uma imagem igual a esta no fim da época:

Foi uma alegria enorme ter tido a oportunidade de ir conhecer o estádio da luz neste dia. Que melhor estreia na minha segunda casa poderia eu ter? Nesse dia tive um enorme alegria!

Muitos benfiquistas sabem o que é viver a mais de 300km do seu querido estádio e não puder apoiar em todos os jogos a equipa, mas mesmo a esta distância tenho a certeza que vibrámos em cada momento como se estivessemos lá no estádio.

Estes são os meus desejos, que os benfiquistas se unam e se mantenham coesos em volta da sua equipa, apoaindo sempre e assim no final do ano tenhámos novamente direito a festejar como tão bem sabemos fazer.

Até ao próximo post.