02/09/2011

O negócio da fruta e do café - Obrigatório ler!

Ao navegar na  gloriosoesfera, deparei-me com este magnifico post do blog "O Belo Voar da Águia".

É um assunto que devemos de lutar para nunca ser esquecido ou diminuido!

Hoje joga a Selecção Nacional com um jogador a menos e um problema a mais!

Hoje pelas 19e45 temos a nossa Selecção Nacional a jogar. O orgulho de todos nós entra em acção para mais um grandioso jogo no caminho para a fase final do Europeu 2012!

Mas quando deveria de haver concentração e toda a gente deveria de estar a remar para o mesmo lado, eis que surge um iluminado que resolve mudar todo o procedimento normal.

Vamos antes de mais entender que a Selecção é um trabalho como todos nós temos. Aliás é mais, na Selecção são reunidos os melhores de Portugal a exercer a profissão de futebolista. Na nossa Selecção Paulo Bento é o chefe! Independentemente de tudo é ele que sabe é ele que manda e merece todo o respeito!

Por si só, ser chamado a representar Portugal já é o maior orgulho! Logo aumenta para o dobro a necessidade de fazer um bom trabalho! Ninguém tem qualquer direito de se insurgir ou amuar perante o chefe, afinal de contas estão nos eleitos, foram chamados ao topo e ainda por cima, são pagos a peso de ouro!

Nós diariamente temos de fazer o que nos mandam, tarefas miseráveis que têm de ser feitas e ganhámos miseravelmente, muitos de nós com estudos e capacidades para muito mais. Mas, temos de nos sujeitar a ganhar uma nesga de euros e se queremos trabalhar, pois não falta gente para fazer o trabalho miserável pelo ordenado miserável!

Agora vem um senhor, com 75 internacionalizações e 33 anos, amuar porque se apercebeu durante o dia de trabalho a exercer o seu trabalho, que o chefe tinha decidido que desta vez "ele não ia estar no gabinete, mas teria mesmo de ir fazer atendimento ao público e ajudar a arrumar o armazém!"

Vejam só, eles ganham milhões e amuam por causa disto! A todos os comuns trabalhadores isto acontece todos os dias e têm de aguentar. Ainda por cima ganham umas miseras centenas de euros!

Está tudo louco! Ou melhor ele está louco, ainda bem que após a insanidade lhe deu um rasgo de lucidez e se "demitiu"! Espero que a FPF não o admita nunca mais!

Ricardo Carvalho desertou, abandonou o pais! Abandonou os colegas! Profissional de..., profissional qual quê??

Força Selecção Nacional, superem este problema a mais com facilidade, pois o jogador a menos é superado tranquilamente!

Portugal!!!

01/09/2011

Jorge Jesus deixa Capdevila de fora da Liga dos Campeões

Este assunto promete dar que falar. Se por um lado é um excelente jogador o qual aprecio e tenho em boa conta, do outro lado está o treinador do meu clube, ao qual vejo competências para tal.

Se Jesus acha que Capdevila não deve estar na lista, ele certamente terá as suas razões. Agora que este assunto vai dar muito que falar, lá isso vai!

Os criticos de Jesus vão já começar a salivar...

Eu confio no meu mister!

31/08/2011

Últimas horas do mercado de transferências - Benfica tranquilo e bem!


Hoje é o último dia do mercado. No Benfica está tudo quase resolvido e muito bem resolvido.

Temos um plantel que dá garantias, 2 jogadores bons para cada posição e as falhas identificadas foram colmatadas.

O excedente foi quase todo eliminado como já referi neste post. Contudo, falta colocar Rodrigo Mora, Urreta e César Peixoto. As horas passam e até às 23e59 tem de ser encontrada uma solução.

No resto do mercado para já ainda nenhuma surpresa. Destaque apenas para as saídas de Djaló e Postiga do Sporting. Álvaro Pereira parece que não deve sair, o pintinho esticou a corda e agora vai ficar com um insatisfeito, que mal erre os adeptos irão crucificá-lo.

Podem acompanhar as últimas transferências do mercado 2011 aqui.

30/08/2011

Nacional Benfica - Valeu pelo esforço e pelos 3 pontos, 1º Lugar!


Ontem valeu mais pelo resultado do que pelo jogo. Mal comecei a ver aquele nevoeiro todo, lembrei-me do ano de estreia do Nacional na 1ª Liga, em que o Benfica lá foi com um nevoeiro igual e empatou ou perdeu 1-0, agora já não me lembro.

Disse logo que o Benfica ia precisar da estrelinha da sorte neste jogo, igual à que o Porto teve o ano passado em Coimbra naquele pântano. (Claro que o Porto depois teve outras estrelinhas, mas em Coimbra já nem precisava delas, tal era o avanço)

O jogo começou muito confuso, primeiro porque não via nada de nada, segundo porque estava sempre a ser interrompido e terceiro porque só se jogava no meio campo do Benfica.

Com sorte, na primeira vez que lá fomos chegámos ao golo pelo Tosco Cardozo. É tosco? É. Falha muitos passes? Falha. Não se ri? Não. Marca golos? Marca. Pronto estou muito satisfeito!!!

Até ao intervalo dominámos, mas no inicio da segunda parte, levantou o nevoeiro, mas não a tremedeira que já vem sendo habitual em inícios de segunda parte. Com muita luta aguentámos a vantagem e conseguimos algumas oportunidades para aumentar o resultado. 

Mesmo a acabar o chuta-chuta fez o gosto ao pé num lance em que demonstra a sua total lentidão e inaptidão para vestir a camisola do glorioso. É preciso ter lata para se dizer uma coisa destas do Bruno César. Serei só eu que vejo nele, parecenças com o Isaías? Talvez mais alguém comece a ver quando ele perder mais um pouco de cabelo na nuca!

Ganhamos sem espinhas. Pelo meio uma agressão clara a Witsel! Já estamos em primeiro lugar!

Relativamente ao Primeiro lugar, eu não ficava bem de consciência se não dissesse que se as regras de jogo fossem cumpridas, neste momento seria o Sporting o líder do campeonato. Apesar de não estarem a jogar muito bem, as verdades têm de ser ditas. Toda a gente sabe que as vitórias dão moral e confiança, os empates e derrotas começam a fazer sobressair os defeitos da equipa. Afinal de contas foi ou não foi o que aconteceu o ano passado logo no inicio ao Benfica? Pelos vistos este ano querem arrumar logo de inicio o Sporting? Mas quem quer? Quem tem sido sempre beneficiado nas primeiras jornadas? Acordem Sportinguistas e Benfiquistas, deixem-se de picardias e rivalidades estúpidas, o inimigo é bem visível e só não vê quem não quer!

A classificação correcta está aqui.

29/08/2011

Nacional Benfica - hoje numa Choupana perto de si


Logo na TVI Às 20e45 temos mais um jogo do nosso tão amado clube.

Hoje é importante vencer para saltarmos desde já para a liderança. Não interessa se os outros artistas ainda nem sequer jogaram. Para mim o que me interessa é vencer e sair da 3ª jornada líder do Campeonato.

O adversário de hoje deixou-nos muito mal vistos na época passada. Desta vez temos de entrar no jogo com muita vontade de demonstrar a essa gente quem é o Glorioso SLB.

Força para os nossos jogadores que vão vestir hoje o manto sagrado.

A minha equipa para hoje é:

Artur – Maxi – Luisão – Jardel – Emerson – Javi – Gaitan – Nolito – Aimar – Witsel – Cardozo

Tenho total confiança na vitória. Força rapazes, vamos dedicar esta vitória ao grande Ricardo Gomes e transmitir-lhe força.

Força Ricardo Gomes

O nosso antigo jogador e capitão sofreu ontem um grande revés na sua linda vida. Um AVC de alto grau de gravidade. As noticias para já são poucas, mas corre risco de vida.

Vamos nos unir e desejar as totais melhoras para ele e para todos os que se vêm atravessados por esse mal!

Força Benfiquista! Força Ricardo!

Saudações Benfiquistas