17/03/2012

Ligou o Rolo Compressor e desligou para poupar gasóleo!



O jogo de ontem teve duas caras. Primeiro um Benfica com Rolo Compressor ligado em cima de um paredão do Beira-Mar. Acreditem que aquela formação rochosa estava difícil de cilindrar, mas aos poucos o Benfica foi conseguindo esburacar.

Chegamos ao intervalo com 2-0 e bastante tranquilos pois o Beira-Mar quase nem tocava na bola. A abrir o segundo tempo veio o grande calcanhar de Nelson Oliveira e o BIS de Cardozo. Naquele momento pensei "não fosse o Porto já na Terça e hoje tinhamos aqui hecatombe". Dito e feito, o Benfica desligou o Rolo Compressor e ligou a embaladeira. Embalou o Beira-Mar e toda a gente que via o jogo.

Até final houve um ou dois lances para dilatar a vantagem, mas seria o Beira-Mar a marcar mesmo no fim o golo da praxe. Valeu o jogo até aos 50 minutos, depois foram 40 minutos para dormitar. Tivemos o azar de o Porto ter tanta sorte, pois de outra forma já estariamos na liderança esta jornada. Os Corruptos não jogam nada de nada, até metem dó!

16/03/2012

Logo à Noite temos Arranque do Rolo Compressor antecedido de Bailinho da Madeira!


Logo na Luz o Benfica defronta o já conhecido todo poderoso Beira-Mar de Aveiro.

Será um daqueles jogos em que só nos passa uma coisa pela cabeça, vai haver Rolo ou não?

Para facilitar a vida ao mister vou cuspir antecipadamente o onze inicial:

GR – Artur
DD – Miguel Vitor
DE – Emerson
DC – Luisão e Emerson
ME – Nolito
MD – Gaitan
MC – Javi, Witsel e Aimar
AC – Cardozo

Com estes temos vitória na certa. Óh mister é 100% certo!

Se tudo correr bem, entre as 19h e as 20e45 teremos a atuação da escolinha de Baile da Madeira na Choupana. Assim o Rolo quando arrancar salta diretamente para o topo  da macacada!

Apesar de verde, foi um hino ao futebol!


Não posso deixar de salientar o grande feito do Sporting. Quando as coisas lhes correm mal, sou dos primeiros a gozar e a rir-me até não puder mais, mas ontem dei por mim a festejar os golos deles e a ficar contente com a sua passagem. As razões são simples.

- Eu mesmo perguntei inicialmente quantas batatas o Sporting ia levar, no final levaram apenas 3 e também as marcaram, permitindo a qualificação. Era uma luta de david contra golias e nestas coisas sinto sempre um carinho e apoio o David! Era impensável até pelos próprios Sportinguistas este desfecho, foi sem dúvida melhor do que qualquer imaginação mais positiva.

- Já repararam que o Zenit lixou o Porto na Champions e o Benfica eliminou o Zenit. O City pegou o Porto com 6-1 na Liga europa e o Sporting eliminou-os. Curiosidade do caraças, os gajos que humilharam os Corruptos, foram humilhados pelos Lagartos. Mas que coisa!!!

- Mais uns pontos para Portugal que se destaca da França. Já somos quintos e temos a Itália debaixo de olho.

- Com as atenções viradas para a Liga Europa, pode ser que o Sporting se desleixe frente ao Benfica e assim consigamos facilmente os 3 pontos no Alvalixo.

Como viram não faltavam boas razões para ficar feliz com a vitória da Lagartada ontem. Não é de mais dizer, Obrigado Zbording!

Jesus, Deus fez-te a vontade!

Benfica defronta Chelsea nos quartos de final e se passar defronta Barcelona ou Milan!
Em ambas as eliminatórias, o Benfica joga Primeiro em casa.

Apoel - Real Madrid
Marselha - Bayern
Benfica - Chelsea
Milan - Barcelona

15/03/2012

Um sincero "Boa Sorte" - ganhem ou sejam Goleados!

A semana passada coloquei um post a perguntar quantos iria levar o Sporting. Os Verdes calaram-me ganhando por 1-0.

Hoje e como redenção quero desejar boa sorte à Lagartagem. Com a passagem do Marselha, era importante o Sporting vencer para dar mais pontos a Portugal nesta luta com a França.

Por isso Lagartos, hoje espero que vocês vençam ou empatem! Se for para perder que seja por diferença de um golo e marquem golos!

Se não conseguirem nenhuma das três hipóteses de cima, então por favor façam como o Leverkusen e o Basileia!!!!

Ainda dizem que não há crise??? Oh se há!!!

- São dívidas em todo o lado;

- É falta de dinheiro para sustentar as equipas submissas, quanto mais ter uma equipa B;

- Agora até já dão fruta estragada ou de qualidade duvidosa, o Proença já ficou de cama... de cama ficou de certeza não é, quero eu dizer que ficou doente!!!

Sorteio dos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões - Haja Sorte!


Amanhã temos o Sorteio dos Quartos de Final da Liga dos Campeões. Antes de fazer uma análise aos possíveis adversários, vou fazer um exercício de memória à longínqua época de 2005/2006.

Tínhamos eliminado com muita qualidade o Liverpool e na rifa aparecia o futuro Campeão Barcelona. Lembro-me de um portista dizer-me todo contente “Saiu o Barcelona, já foram”, ele tinha um sorriso de orelha a orelha, a confiança de que o Benfica iria ser dizimado. Eu nunca me amedrontei, até podíamos perder, mas goleadas isso é coisa dos corruptos.

O Benfica recebeu primeiro o Barça na Luz. Diga-se de passagem que não criou muito perigo excepção seja feita a um lance aqui e ali. O que me recordo mais desse jogo, é de ver um guarda-redes chamado Moretto a fazer-me mijar as calças de cada vez que tocava na bola. Aquilo era uma casa a arder e não transmitia segurança nenhuma, contudo, é assinalada uma grande penalidade para o Barça e eis que perante Ronaldinho Gaúcho, o casa a arder do Moretto faz uma grande defesa, nem conseguia acreditar. O jogo terminava em empate e estava tudo em aberto para Barcelona.

Em Barcelona, a equipa da casa adiantou-se primeiro. Já pouco me lembro do resto do jogo, mas não posso esquecer que a 3min do fim, um remate de fora da área de Karagounis quase deu golo. Seria o 1-1 e o Benfica ficaria na frente da eliminatória. Mas foi o Barcelona que marcou novamente depois desse lance, num contra-ataque de Eto`o. O Benfica caía, mas de cabeça levantada!

Agora temos novamente os Quartos e vamos analisar as equipas:

Barcelona – O todo-poderoso, a melhor equipa do mundo da atualidade, com o melhor jogador. Sem dúvida a equipa que mais gostaria de evitar.

Milan – O futebol traiçoeiro, não me lembro de termos defrontado uma equipa italiana com Jesus e fico curioso sobre o resultado. Uma equipa defensiva com uma muito ofensiva.

Bayern – Temíveis, são capazes do pior e do melhor. Fazem jogos muito maus, mas num bom jogo podem golear com facilidade como se viu. Gostaria de os evitar também.

Real Madrid – Uma equipa cheia de portugueses a jogar um bom futebol. Depois do Barcelona deve ser a segunda melhor equipa da atualidade. Sem dúvida que os gostaria de evitar também.

Chelsea – O futebol inglês que Jesus tanto quer. Uma equipa bastante experiente e imprevisível. Nesta fase estão moralizados e gostaria de os ter enfrentado à 2 semanas atrás, agora começam a tornar-se muito fortes. Contudo, de entre os gigantes do dinheiro, seriam o melhor adversário.

Marselha – Com Jesus já os elimina-mos e são uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Seria uma eliminatória equilibrada e decidida em detalhes, contudo, serão talvez um dos melhores adversários possíveis.

Apoel – Seria a cereja no topo do bolo. Claramente a equipa com menores credenciais nesta fase. Contudo eliminaram a equipa forte do Lyon e merecem todo o respeito e cuidado.

Resta aguardar pelo sorteio e dar o nosso melhor. Seja qual for o adversário, existe ainda que ténue uma probabilidade de chegar às meias-finais!

14/03/2012

Analisando o Dia desportivo que de desporto tem pouco!!!


A Comunicação Social desfere hoje 3 ataques ao bem-estar e moral do Benfica.

1 - Volta a encontrar clubes interessados num dos jogadores mais influentes e em melhor forma do Benfica, desta vez Witsel é o visado. Notoriamente existe um intenção de desestabilizar o jogador.

2 – Após anunciarem que o Porto tem interesse num jogador, depressa escrevem que o Benfica também o segue. Curioso o facto de terem falado deste mesmo jogador, mas só agora colarem o nome do Benfica. Eles bem tentam criar polémica.

3 – O último ataque é mesmo a notícia de que o Benfica já procura reforços. Nesta fase já vale tudo para tentar desconcentrar a equipa. Todos sabemos que Emerson não serve para titular e Maxi não tem substituto, mas a noticia tem a total intenção de perturbar Emerson e Jardel, assim como criar tensão dentro do grupo.

Ainda no tema do alargamento da liga, o Fiúza bem dizer que os clubes estão prontos para parar. Haja coragem para penalizar todos os que não se apresentem em campo com a perda dos 3 pontos! Veremos até onde chega a coragem! Aflito como está o Gil, podia faltar ao primeiro jogo, mas de certeza que estava lá no segundo.

Este António Fiúza é provavelmente uma das maiores anedotas dos últimos tempos! O alargamento não faz grande sentido e o facto de ninguém descer é simplesmente um enorme disparate!

13/03/2012

Procura-se moço raçudo, com grande pulmão e com uma berruga!

Malta como todos sabem, o Maxi está suspenso. O Jesus deve estar com uma dor de cabeça para decidir que colocar na lateral direita contra o Beira-Mar.

Para mim o Mister tem as seguintes alternativas:

- André Almeida

Sinceramente não me agrada, apesar de ser se calhar o substituto mais directo, das vezes que lá jogou ainda não convenceu, está muito verde!

- Witsel

Eu até gostei de o ver lá, claro que não se compara a Maxi, mas resolve perfeitamente. Contudo faz bem mais falta no seu lugar de origem. Ainda por cima quando o metem lá ele teima em colocar um penteado estúpido!

- Miguel Vitor

A melhor alternativa, gostei das vezes que alinhou nessa posição. Como no centro da defesa temos alternativas, o Miguel seria a melhor solução para a lateral direita.

- Emerson

Alguns de vocês ainda não percebem o porquê de Capdevila não jogar, se calhar dava-se mais uma oportunidade ao Espanhol de jogar e o Emerson ia espalhar magia na direita! Seriamos "muita fortes" nas alas!

Quando pensava que já nada me surpreenderia! Eis que...


Quando penso que já vi e ouvi de tudo e que é complicado irem mais longe, eis que no mesmo dia 2 acontecimentos me mostram que estou completamente errado.

Como é possível, repito, como é possível que a 8 jornadas do fim se decida que “ai afinal ninguém desce”! É quase como estar no ato de fornicar e ao fim da terceira dizer  “Olha o preservativo furou na primeira”! Qual a verdade desportiva disto? Que porcaria de presidente que nos foi ali aparecer. Vê-se logo quem o elegeu, equipas pequenas que não pagam ordenados e agora ainda querem mais mama! Os últimos 2 têm de descer e mais nada. Se querem ficar então que comecem a jogar à bola! Senão, vão se suceder as aberturas de pernas!

O outro acontecimento que me deixou estupefacto, foi o observador da liga que achou por bem largar toda a sua verborreia publicamente no facebook! Nem me surpreende o que disse, afinal de contas não é nada que não esperasse. Toda a gente sabe que o Sistema tem aquela merda toda minada. O que me surpreende é o nível ortográfico daquele ser! Como é possível, um observador da primeira liga nacional, alguém que tem de escrever relatórios importantíssimos, escrever daquela forma?? Como?? Eles fazem algum teste para serem selecionados? Bastará apenas as amizades e troca de favores? Pelos vistos sim!

Assim como o melhor bacalhau é pescado na Noruega, os melhores delegados/observadores/árbitros da liga são pescados nos SD!