15/10/2011

Vitória Jovem com garra e muito querer!

Ontem sinceramente não esperava o que vi, esperava pior, afinal de contas era uma equipa quase inteiramente nova, mas os nossos jovens surpreenderam-me bastante pela positiva.

O jogo já se sabia que ia ser o Benfica a encostá-los às cordas, eles a tentar em contra-ataque e sempre a defender. O Benfica cumpriu e apesar de todos querer-mos mais golos, a jogar contra uma equipa que defende com 10 é bastante complicado marcar, mas conseguimos e até marcamos 2! Dois bons golos diga-se já!

Gostei bastante de ver o David Simão, o Bruno César, os dois centrais, o Rodrigo. Para mim foram os que se evidenciaram mais. O resto esteve bem mas não em tanta evidência.

Destaque para o relvado que estava sempre a escorregar.

Destaque ainda para a sporttv como sempre que voltou a fazer das suas.

Aos 22minutos tinham o marcador a indicar 1-0 para o Portimonense!!!

No fora-de-jogo de Nolito justificam com o tronco para a frente, quando este estava em linha.

Depois ainda se justificam para não gritar golo do Benfica, talvez  por serem adeptos do sistema!

Só espero que não renovem mesmo com estes gajos!!

Mas o que interessa é que passamos e muito bem.

Venha o próximo. Carrega Benfica!

14/10/2011

Liguem as Luzes, Inspirem Fundo, Vai jogar o Benfica!!!

Está a chegar a hora!! Estas longas paragens causam um sofrimento enorme e um desejo absurdo de voltar a ver as camisolas vermelhas e correrem naquela relva verde!!!

Hoje em Portimão pelas 20e15, o nosso amado clube volta a entrar em campo. Poderemos finalmente sentir aqueles arrepios na espinha, aquela pele de galinha que só o nosso Glorioso é capaz de proporcionar!

Retirem o cachecol da gaveta, preparem a televisão ou o stream na internet. Quem puder vá ao estádio. Mas em qualquer que seja o local, às 20e15, grite-mos todos "BEEEENNFIIIIIICAAAAAA"!

No resto do tempo até as 22h espero que seja possível gritar-mos por 4 ou 5 vezes "Gooooooooloooooooo"!!!

Carrega Benfica!




Para ver o Jogo em Directo, existem vários links aqui em cima em "Jogos em directo"!

Jornal Record - serviço de encomendas

Qualquer pessoa mais atenta já deve ter reparado num serviço do jornal Record que não é de agora, mas que ultimamente tem tido bastante aderência.

Sempre que o Benfica começa a mexer com muita gente e começa a assustar alguns gatos pingados, esses mesmos felinos recorrem a este serviço do jornal Rascord!!

O serviço é simples, um telefonema ou um email a encomendar uma noticia que será de especial importância na altura exacta, para disfarçar ou desviar as atenções.

Hoje foi um evidente exemplo deste serviço. Na data em que supostamente o Porto iria liquidar a sua divida de 13M, numa altura em que se fala dos processos a ver com o túnel da Luz, nada como encomendar uma noticia sobre uma alegada divida também do Benfica.

É espantosamente fácil, nem é preciso o minimo de fontes ou fundamentos, mente-se pura e simplesmente.

Como as noticias sobre Eduardo querer ir embora não pegaram e como o Benfica reagiu perfeitamente bem há questão de Ruben Amorim, inventa-se uma alegada divida do Benfica ao Rosário Central!

A questão essencial é que os Benfiquistas não são lorpas e já maioritariamente deixaram de papar tudo o que é dito na comunicação social! Não tentem inventar dívidas fictícias para disfarçar e desviar a atenção das dividas reais existentes no reinado do Dragão.

Ai sim existem até queixosos que publicam no próprio site sobre a situação. Já no caso do Benfica, não existe qualquer fonte para confirmar a veracidade da informação. Uma questão de bases que provem uma afirmação, uma noticia!

O Record é falso e tem um serviço de noticias por encomenda!!!

E agora como vão fazer para encher os estádios?

Este post mistura um pouco de politica com desporto, mas o que é certo é que a recente medida de subir o IVA nos bilhetes de 6 para 23%, vei influenciar enormemente o desporto e neste caso concreto o futebol.

Será o futebol que vou analisar.

Antes de mais, devo dizer que sou inteiramente a favor da subida do IVA nos bilhetes do futebol, essa não é a questão, o essencial daqui, é perceber se os clubes estão preparados para combaterem esta contrariedade e conseguirem atrair na mesma os espectadores aos estádios.

Vejamos os seguintes exemplos, onde vemos 3 preços médios de bilhetes, 15, 30 e 50 euros! Vamos ver quanto passaremos a pagar se os clubes quiserem manter a mesma margem de lucro!

15 ->  17,40
30 -> 34,81
50 -> 58,01

Como vemos, os bilhetes sofrem aumentos de 2,40 a 8,01 euros! Estes valores anteriormente davam para tomar um café ou comer qualquer coisa no estádio, ou antes do jogo!

Agora tenhamos em conta que o próprio café e alguns bens alimentares tb vão subir.

A conclusão é simples, se os clubes quiserem continuar a luta para atrair adeptos aos estádios, terão de suportar esta subida do IVA! Ou então melhorarem bastante a pureza do futebol e a sua qualidade!

De outra forma, a subida do IVA aliada com a corrupção e falsidade existente, só aumentarão o número de jogos com menos de 1000 adeptos na 1ª Liga!

Uma hipótese para atrair mais adeptos e manter o lucro, poderá ser reduzir os ordenados absurdos dos jogadores! É uma ideia!

13/10/2011

Frases que estupidamente se tornam interessantes!

 Hoje já ouvi / li duas frases que me deixaram absolutamente boquiaberto por tamanha estupidez junta!!

Aqui fica a primeira:

"O que temos vindo a ganhar causa incómodo" - Vitor Pereira

Óh minha avécula que ainda mal sentas-te o cu no banco e já te querem substituir, só a vocês portistas corruptos e nojentos, é que a porca e reles forma como vocês vencem não causa qualquer incómodo!!!

O que causa incómodo é forma absolutamente nojenta, falsa, cobarde e corrupta como vocês ganham os títulos que sem quaisqueres escrúpulos impediram outros de gnahar!

O teu clube vitinho, é o clube mais sujo do mundo, tudo o que ganha tem logo uma mancha de sujidade, de café, de fruta!!! Percebes agora o incómodo?

Percebes meu energúmeno? Se calhar não percebes, és daqueles que gosta de ganhar dessa forma!!! Mas fica sabendo que por muito que esse clubeco ganhe, será sempre conhecido como o clube do putedo, da fruta, da corrupção! Todos os títulos dessa agremiação estão sujos.
Já os títulos do Benfica, estão rodeados de uma imensa glória, algo que nunca vocês atingirão. Por isso nós somos o GLORIOSO e vocês uma réles agremiação corrupta!!!


A segunda frase:

"...jogo no quarta melhor equipa do mundo" - Iturbe

Iturbe meu caro, dás-me uma novidade!! Então os não convocados do Porto são a 4ª melhor equipa do mundo?? Estarias-te a referir ao Porto clube? Mesmo assim tem cuidado rapaz, a amarelinha que andam a usar em ti para testes, pode não te colocar careca mas já te está a roer os miolos.
Já se sabia que o Porto testasva as amarelinhas nos juniores, agora por esta frase conclui-se que uma das cobaias é Iturbe. Duma assentada percebe-se porque não é convocado e porque diz frases estúpidas destas!!!

Quarta melhor equipa do mundo bahhhhhhhh!!! Nem no top 10!!!
Já para não falar que é conhecida por corrupta que é o mesmo que não ser tida em consideração em coisa nenhuma, que é o que acontece aos batoteiros!!

Tenho dito!!!

Agora é a tua vez Eduardo!

O nosso mister falou e disse claramente que amanhã é a vez de Eduardo jogar! 


Espero que mostre as razões da sua vinda para o Benfica!

Mostra porque mereces ser titular da selecção!

Ficam os meus votos de ver Eduardo na final da Taça de Portugal e a levantá-la!

Carrega Eduardo!!

Mãe, outra vez Bósnia para o jantar??!!

O sorteio já foi realizado e o resultado são os nossos amigos da Bósnia no Play-Off.
Portugal saiu-se bem da última vez à 2 anos. Vamos lá ver desta.

Agora sim o Queiroz tem razão para dizer que com ele a selecção já estava na fase final, pois foi a Bósnia que ele eliminou no Play-Off.

Os Bósnios começam agora a aparecer no panorama internacional, mas já da outra vez nos mostraram que podem dar dores de cabeça e fazer soltar umas pinguinhas de xixi.

Se formos para lá armados em GNR em missão de paz, o mais provável é regressarmos de missão a Portugal já com o apuramento decidido, ficámos por terra!!!

Pedia desta vez aos ilustres snobes jogadores, que desta vez joguem! Deixem-se de brincadeiras e mostrem o Peito Ilustre Lusitano!

Por favor Paulinho:

- não metas novamente o Rolando a titular, para isso convoca o Miguel Vitor!!!

- arruma com o João Pereira e mete o Bosingwa!!!

- reza para que o Fábio volte e que o Eliseu vá para o banco!!!

- mete o Hélder Postiga na bancada e oxalá o Hugo Almeida já esteja bom!!

Boa sorte selecção!!!

Quando 40 não são 40 fica difícil pagar 13!!!

Pois, quando se falsifica os valores de uma transferância apenas e só para esta ser a maior do futebol português, depois dá nisto!

Pensam que vão encaixar 40M, ou mais se determinados objectivos forem cumpridos. Onde já se viu um clube querer pagar mais do que a claúsula!! É mesmo para rir com estes tristes Portistas. O presidente deles é um sabidola que goza com o focinho deles todos os dias!!

Ao menos eu sou um benfiquista que sei ver e afirmar claramente que Coentrão não saiu por 30M mas sim por 22 a 25M! O resto é do Garay!

Mas voltando ao tema anterior, os Andrades a pensar nos 40M começaram a comprar cheios de cagança. É jogadores a 16M, a 13M e por fim um pack de 2 a 13M.
Este último pack, está a custar a pagar, se está!

De que vale "receberem" tanto dinheiro se depois não pagam os seus compromissos?

Será que alguns Benfiquistas percebem agora porque eles nos roubam jogadores? Prefiro assim do que ver o nome do meu clube colocado no site de algum clube, com alusões a calote!

Devemos ter aquilo para o qual temos capacidades.
Obrigado pelo excelente trabalho a toda a direcção!
Ao menos temos o nome limpo!

12/10/2011

Está a chegar o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior...

É já esta sexta-feira em Portimão que regressam os jogos do nosso glorioso.

Na 4ª eliminatória da taça de portugal, iremos defrontar o Portimonense. Como é hábito nestes jgoos, esperamos um jogo de rotação, onde os menos utilizados terão oportunidade de mostrar o seu valor.

Eu espero que seja um daqueles jogos de rolo compressor ligado, onde os menos utilizados demonstram que merecem mais oportunidades e jogam um futebol igual aos principais.

Como já não me lembro de ganhar uma taça de portugal, farei questão de desde inicio relembrar este facto. Este ano queria mesmo vencer a Taça.

Não há espaço para surpresas, é para vencer e convencer!

Eu lançaria a seguinte equipa:

Eduardo - Capdevila, Jardel, Miguel Vitor e Ruben Amorim -  Bruno Cesar, Matic, David Simao e Nolito - Saviola e Rodrigo

Este 11 chegaria perfeitamente para arrumar a equipa de Portimão.

Ja lancei a votação sobre o resultado final, toca a votar.

Carrega Benfica!

Sporting 3º Grande??? Há quem não pense assim!



Quando lhe pergutnaram se seria possível ter vindo jogar no Sporting, Carlos Gamarra respondeu simplesmente:

"Era praticamente impossível, estava bem, metade da minha carreira foi feita na Europa e nunca joguei em equipas fracas"

O homem que teve de ser vendido pois o Benfica estava no fundo do poço!!!
Ou era ele ou João Pinto! Foi ele!

Triste por sair, mas mesmo assim saiu, pois era necessário. Pelo meio o gatuno ainda o tentou gamar, mas ele abriu a pestana!!!

Tranquilamente apurados... para o Play-Off!!!

Depois da casa arder do jogo de ontem, é caso para dizer que os jogadores jogaram absolutamente tranquilos, pois já sabiam que estavam apurados para o Play-Off.

Os nossos portugueses que envergam tão ilustre camisola, querem certamente somar mais 2 internacionalizações. Eles gostam de manter o suspense até ao fim. Ou simplesmente têm tanta vontade de ganhar pela selecção como eu de acordar para trabalhar.

Não se pode admitir o total desprezo com que encararam o jogo. Numa importante partida onde o prémio era o apuramento directo, aquele bando de corredores, decidiu dar um hino à incompetência e ao desprezo. Desprezaram o jogo, o adversário e todos os portugueses. Desprezaram-se a eles mesmos!

Existiram exibições que foram más de mais para ser sincero. Alguns foram menos maus, como Nani, Carlos Martins, Bruno Alves e Rui Patricio. Mas os restantes foram fantasmas, imagem de quem se sente no alto de um pedestral, donos e senhores da bola.

Agora vem ai uma selecção da qual se pode esperar a mesma ambção e vontade de ganhar que nós. Não será nada fácil, pois apesar da nossa qualidade teórica, enfrentaremos uma selecção com muita vontade de estar na fase final.

Acredito que não haverá outro jogo igual a este, mas mesmo assim é exigido muito mais empenho e vontade para os dois jogos que se seguem.

Continuarei a acreditar na minha selecção, mas jogos como o de ontem, enervam o mais calmo dos seres humanos. Foram meninos ricos obrigados a jogar quando queriam estar a jantar num qualquer restaurante chique.

No Play-Off, mostrem por favor o Peito Ilustre Lusitano (se o tiverem) !!!

11/10/2011

Paulo Bento por favor perdoa...

Peço ao Paulo Bento para que por favor perdoe o Ricardo Carvalho!!!

É uma tremenda angústia ver o Rolando a jogar. Quando ele tem a camisola do Porto vestida tudo bem, mas agora a de Portugal??? Mas que nódoa. Até me doem os rins.

Outro que seguiu as pisadas do Rolando foi o João Pereira, foi uma nulidade hoje, quase pior que ele só o Eliseu que nem corria nem subia.

O resto da equipa jogou mal, mas estes três artistas que referi o nome, foram os que mais se evidenciaram na nulidade de jogo que fizeram!

É altura de trazer Ricardo Carvalho e Bosingwa de volta!

Agora resta ter fé no Play-off que não será nada fácil.

O padrinho pergunta por Scolari!

O padrinho, do alto da sua sabedoria e dialética, decidiu vir a público perguntar por Scolari.

Acho bastante engraçado o título dos jornais e o conteúdo das curtas frases do padrinho.

Gostaria que o ilustre padrinho explicasse o que tem a ver a agressão de socolari a um jogador da Servia, com as agressões de Lolk e Saponocu!

Um agride um jogador, os outros dois agridem um espectador, passível de ser crime público.

Parece que a interpretação feita a pedido de passar os stewards para público, joga agora contra o padrinho e sua familia.

O Padrinho anda tolo e incoerente!

Mas não sei porquê, toda a gente sabe que algo estaria muito mal se acontecesse algo, tipo ir preso, ao Lolk ou ao Saponocu. O padrinho ainda tem muito poder sobre a sua familia!!!

Vá para a cadeira!



Eu não costumo ligar muito a este tipo de notícias, mas confesso que achei esta bastante engraçada.

Então vem agora o correio da manhã dizer que o ministério público quer acusar hulk e mais alguns jogadores do Porto. Diz também que caso estes sejam julgados podem até ir presos?!!

Para o Porto, nada de bom tudo de mal, mas alguém acredita que vão puni-los seja pelo que for??? Nem com o apito dourado, até disso se safaram! Vão agora enviar para a cadeia 2 jogadores deles?

Se ainda estivéssemos a jogar monopólio? Mas acho que até mesmo ai os dados seriam viciados!

10/10/2011

Em tempos de guerra, que jornal ler?

Benfiquistas, em tempos de guerra constante como estes, em que a Comunicação Social ataca às claras o nosso glorioso clube, muitos devem sentir as dúvidas que eu sinto na altura de gastar alguns trocos na compra de um pedaço de papel para saciar a leitura desportiva.

A escolha é complicada e a oferta é restrita. Nos dias de hoje existem 3 jornais desportivos, mais uns quantos generalistas com noticias desportivas.

Comprar o "OJOGO", ou "ONOJO" nem pensar, um jornal que em tempos conseguiu escrever uma noticia indicando que os corruptos estavam na Liga dos Campeões quando estavam na Liga Europa? Ou o mesmo jornal que quando o Benfica chegou à liderança há 2 épocas atrás, escreveu "Falso como Judas", não gastem dinheiro neste jornal.

Comprar o "Record", ou "Rascord" também nem pensar, habitual jornal lagarto, neste pedaço de papel apenas se vê ataques ao nosso glorioso.

Por fim comprar o jornal "ABola" ou "Aborla" também nem pensar. Quem já não se lembra dos episódios com os gatos fedorentos? Um jornal que apoia Miguel Sousa Tavares o Mentiroso, O Escroto? Abola há muito tempo que deixou de ser o jornal isento que era.

Resumindo, gastar euros a comprar papel jornalistico, só se for o jornal do Benfica!!!


Os restantes, é ler na net e não dar grande impotância. Se querem noticias e acompanhar a realidade do Glorioso, acompanhem a fantástica gloriosoesfera com mais de 50 blogues que se actualizam diariamente e falam sobre os mais diversos temas!

Comprar Papel Corrompido? Não!!!
Leiam a Gloriosoesfera!!!

Bitaites de um dia que vai a meio!

Aparentemente o Benfica procura um adjunto do clube, que represente a direcção, seja qual for o treinador. Basicamente será o mono com o qual qualquer treinador terá de levar. A ideia não sei se é boa ou má, sinceramente ainda não pensei sobre a mesma. Por um lado é bom para que a direcção tenha sempre alguém dentro da equipa técnica, mas por outro também pode funcionar como alguém estranho à equipa do mister.
O futuro dirá se a ideia é bou ou não.

O Benfica contratou um jogador paraguaio de 17 anos. É avançado e diz que quer ser como Cardozo. Rapaz ainda agora chegas e já estás a pedir muito. Pede primeiro para que consigas jogar e mostrar o que vales. Pedir já para ser como Cardozo é como pedir para ganhar o Euromilhões.

Aparentemente existe uma malapata chamada de "Jogos com Portimonense fora para a Taça" é grande em nome, mas pequena em dificuldade. O Benfica tem plantel e qualidade suficiente para não deixar qualquer espaço a surpresas e ir a Portimão com a equipa B vencer e convencer. Não espero outra coisa deste plantel.

Sporting Campeão de estafetas!!

É oficial, o Sporting é o novo campeão de estafetas!!

Depois de o Benfica ter sido campeão de distribuição em bancadas!

E apesar de o Porto ser campeão há vários anos de arremeço do calhau e mais recentemente de golfe, além de campeão de 5 dedos e uma corrida em qualquer lugar onde passe.

O Sporting não se deixou ficar para trás e após tempos e tempos de treino, vence na sua especialidade, estafetas!!!

Aparentemente o líder da claque usufruindo de uma temível velocidade, ia de Alvalade até aos estúdios da RTP, fazer entregas de produtos para limpeza dos narizes e que deixam comichões. Segundo se sabe existem outras estafetas no reportório, mas foi esta a que garantiu o título!

Afinal os Queques também alinham nos campeonatos da pesada!!!

E no Basquetebol pá?! No Basquetebol achincalhá-mos os gajos!!

O Grande Carlos Lisboa, comandou as tropas rumo a um precioso troféu.
Começa da melhor forma a época para a nossa rapaziada dos cestos.
Vence-mos o troféu António Pratas.

Muitos Parabéns!!

Achincalhar a turma da fruta.

Mais um caneco para a gente, eles que assoem os narizes e enfiem a viola no saco!!


Benfica Sempre!
Carrega Benfica!!!

09/10/2011

Lutador, Cheio de Garra, Com uma Mística imensa!

Parece que desta é de vez. Deste mês não passa e a renovação de Maxi está ai a caminho.



Um jogador que em campo dá sempre o que tem e o que não tem. Apesar de não o ser ainda, poderia ser claramente um dos capitães do Benfica.

É daqueles que faz por merecer o ordenado, jogando sempre a um nível alto e com um empenho impressionante.

Não tenho dúvidas em afirmar que é um dos meus ídolos no Benfica!!!

Força Maxi Pereira já és um dos nossos!!!