24/09/2011

Falam Falam mas não dizem nada!

Eles falam e falam e falam...
O que interessa é isto!


O resto que se fala é para entreter o povo!
A mim o que me interessa é que o maior é Líder do Campeonato! Líder isolado, pois apesar de ter os mesmos pontos, os critérios de desempate colocam o maior de Portugal na Liderança!

Carrega Benfica!

Munêlhos de azia! Benfica 1º e líder do Campeonato!

Passado algum tempo após o jogo, ainda estou a digerir toda esta informação!

- O jogo foi mesmo a valer ou foi só uma simulação? Asério, com tanta peça de teatro cheguei a pensar que era uma simulação para um jogo asério.

- Acho que mesmo a nossa equipa ficou na dúvida, até porque na primeira parte andaram atónitos a ver no que dava, se era asério ou não.

- O jogo tem 4 golos 90 minutos e imensas situações, mas a mais importante e decisiva foi a suposta agressão de Cardozo ao Fucile! Realmente o Porto empata porque Cardozo "agride" Fussili e não é expulso.

- Ora vejamos, eu vi imensas vezes as imagens desse lance e não vislumbrei nada além da indecisão de Fussili, entre a cabeça e o cu! Se o esticar do pé de cardozo é agressão, que dizer do esticar de cabeça do boneco verde estúpido para Maxi? Ai olhos que só vêm o que querem!


Deixando o teatro e falando do que realmente aconteceu. O Porto jogou melhor na primeira parte, o Benfica apenas fez 1 remate que nem há baliza foi, contra 12 do Porto. Assim, o resultado era justíssimo ao intervalo.

Contudo na segunda parte mudou o figurino. Benfica jogou melhor e como resultado, acabou por empatar por 2 vezes. No final da partida notou-se perfeitamente a melhor condição fisíca e a tareia táctica de Jesus ao Vitor Pêras!

Penso que o empate é aceitável, mas a haver um vencedor, seria o Porto! Não é preciso simular nada, basta ser verdadeiro e analisar o jogo!

As simulações e o teatro, deixamos para a equipa mediocre e triste, mas que grandes palhaços aqueles azuis!

No final do jogo conseguiram mostrar o tamanho da sua cabeça e a dimensão da sua azia. Cairam no ridículo. Totalmente!


O Benfica empatou e marcou fora. O resultado é um, Benfica líder do campeonato nacional. Parabéns há nossa equipa. Assim espero que se mantenha até final deste campeonato.

CARREGA BENFICA!!!

23/09/2011

O que realmente interessa...

Enquanto não tenho tempo para um post mais cuidado, podemos nos contentar a olhar para o que realmente interessa!


Já estamos na frente!!!

Vamos colocar a mão no peito e cantar alto e bom som!

A 1h15 do grande jogo, devemos todos inspirar e arrepiar. Fica aqui um video com algo importantíssimo, que devemos ver ou ouvir antes de todos os jogos, uma vez pelo menos por dia!

Força Benfica!!!!

Mais um sinal da nossa grandeza, eles fazem questão de o demonstrar!

Há passagem do comboio com os nossos adeptos por coimbrões, eis que as bestas, os energúmenos, os seres menores, decidem demonstrar mais uma vez o seu complexo de inferioridade, apedrejando a carroagem onde seguem os nossos adeptos!

Eles morrem de medo, eles atiram pedras a algo bem maior que eles! É o estrebuchar do morto! Sabem que logo vão perder!!!!!!!

Sou do benfica! Nada me faz mais feliz que o dizer e sentir!

Em dia de Jogo grande e importante, convém lembrar algo ainda mais importante!

De certeza que muitos de vós partilham comigo estas frases!
 

SOU DO BENFICA PORQUE...
 

→ Fundado em 1904, o Benfica é dotado de uma mistica imperial que não se esgota com o passar dos anos.

→ Ser do Benfica é um acto de fé! Jesus encarnou, não esverdeou, nem azulou! 


→ Gosto de me sentir em casa! E de norte a sul um benfiquista sente-se sempre em casa! 


→ Nao é preciso muito para fazer 6 milhoes de pessoas felizes, basta que o benfica ganhe :) 


→ Nasci para ser benfiquista, assim como nasci para amar! 


→ O amor pelo benfica é a unica paixao que nunca se altera, nem no passado, nem no futuro. 


→ Mais nenhum clube foi abençoado com um ímpeto galvanizante chamado Eusebio da Silva Ferreira, o pentera negra! 


→ Sinto arrepios quando o estádio grita: BEEENFIICAAAAA!


→ Se podemos escolher o clube, por que nao escolher o maior?! 


→ O BENFICA é a representação do sonho de todos os portugueses, é a GARRA, a FÚRIA, o estímulo final para abraçarem novos triunfos. 


→ SOU BENFIQUISTA PORQUE ESTÁ CÁ DENTRO! ♥

Obrigado mais uma vez ao amigo que partilhou comigo estas frases e com as quais me identifico inteiramente!

Hoje é o dia! Vitória, Vingança, Glória!

Hoje é Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2011, seria mas um dia normal como tantos outros, mais um dia de trabalho, mais um fim-de-semana, etc.

Mas algo muito importante hoje se passa e diferencia este dia de todos os outros.

Hoje joga o maior clube de Portugal, o clube com mais sócios e adeptos, o clube com mais mística, hoje joga o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

A nossa equipa saiu ontem de Lisboa e já se encontra no Porto. À medida que o tempo avança e a hora do jogo se aproxima, os jogadores têm de começar a interiorizar aspectos importantes.

Devem começar por ver alguns vídeos que galvanizam a mística Benfiquista, alguns dos quais já publiquei no blogue e existem em fartura por ai fora na Gloriosoesfera.

Devem ver aqueles vídeos como o do Hulk a cantar “Oh lampião” para crescer a raiva e a vontade de vingança.

Depois devem usar toda essa energia, ficarem galvanizados e repousar a meditar nas indicações do mister, pensar na táctica, no que devem fazer.

Por fim, já perto da hora do jogo, num último momento, devem ver ou ouvir o hino, passo imprescindível e importante, pois neste jogo o hino que passará no estádio será outro.

Com toda a energia, todo o benfiquismo, com toda a força e vontade de vencer, logo nada nos irá parar!

Podem não ser 4-0 como disse Coentrão, mas seja qual for o resultado, o nosso destino logo é vencer!

Força Benfica! E O Benfica É Campeãaaaaao!

22/09/2011

Será que hoje é dia 1 de Abril e eu não sei?

Alguém me explica como pode um jogador como o Kléber ser convocado para a selecção do Brasil?
Garanto que fiquei completamente espantado por ver uma besta que nem serve para jogar e ajudar ao Feirense, convocado para uma das melhores selecções do mundo! Se calhar já não o é!

É de facto muito estranho! As verdades precisam ser ditas, tanto temp oesteve o Hulk a chorar para ir há selecção e o Kléber sá 3 chutos na atmosfera, encosta uma bola para golo e sai ao intervalo e é logo convocado!


Mano Menezes é uma anedota!

Tenho pena dos restantes convocados, ficam associados a uma convocatória medíocre!
Ainda bem que o nosso capitão Luisão ficou por cá! Já agora se Kléber tem lugar, o nosso Bruno César chega lá de caras!!!

Há quem recorra à fruta, a gente recorre às rezas!

Avizinha-se um jogo importante e não custa nada rezar um pouco!


Benfica nosso que estais em Lisboa,
santificado seja o vosso emblema,
venha a nós a nossa aguia,
sejam feitas muitas vitórias assim em portugal como no estrangeiro,
a vitoria nossa de cada dia.
Perdoai-nos os dias que jogamos mal,
assim como nos perdoamos aqueles que nao nos ganham,
não nos deixeis perder e livrai-nos dos corruptos! AMEN!!!!!

O nosso Jesus transforma Pedras em Força e Arte!


“As pedras só dão mais força” – São as palavras de Felipe Menezes, Beto e Éder Luis! 

Espero que amanhã, sem pedras, mas com muita força pelas pedras e demais projecteis de anos anteriores, força seja o que não falte aos nossos jogadores!

O jogo está longe de ser mais um, a oportunidade é única e o enquadramento é bem diferente de outros anos.

Em 2009/2010, o Porto já estava mais que afastado do título e tinha a motivação extra de evitar a festa no seu estádio. Com a injecção do costume, entraram enraivecidos e venceram por 3-1, a mistura de calma por não ter nada a perder e a raiva para impedir o título, foram importantes.

Em 2010/2011, o Porto levava 7 pontos de avanço e já estava bastante confiante, do outro lado estava um Benfica nervoso, bastante nervoso por saber que se perdesse ficava a 10 pontos e praticamente entregava o título. O resultado foi pior que esperado, goleada de 5-0!

Agora este ano em 2011/2012, os dois estão em igualdade pontual. Mas tudo é diferente dos anos anteriores. O Porto está a jogar mal, em baixo de forma. Já o Benfica vem mostrando segurança e bom nível exibicional! Se de um lado está uma equipa que tem toda a pressão do lado dela, pois joga em casa, está em pior forma e não pode ceder pontos, por outro lado temos um Benfica moralizado, a jogar bem e sem responsabilidade. De facto qualquer resultado é aceitável para o Benfica, a vitória era jóia, o empate bom e a derrota desde que pela margem mínima, é algo razoável que pode acontecer.

Vamos agora analisar os 3 resultados possíveis e as situações que dai podem resultar.
Em caso de vitória do Porto, estes ficam com 3 pontos de avanço ao Benfica. Moralizam-se e o Benfica passa a ter pressão de não puder perder pontos para não deixar aumentar a vantagem! Contudo, 3 pontos nesta fase não é muita coisa.

Em caso de empate, fica tudo na mesma. Aumentará a luta entre os clubes e tudo continuará renhido. Ambas as equipas tentarão descolar, mas a pressão não será tão grande como se uma equipa ficasse a 3 pontos da outra. O empate ainda tem um detalhe, se for com golos, é o Benfica que fica na frente.

Caso o Benfica vença, fica com uma preciosa vantagem de 3 pontos. Com esta distância, o Porto fica bastante pressionado, sabendo que não pode perder qualquer ponto. O Benfica ficaria muito confiante e poderia vencer qualquer adversário. Atendendo ao estado actual das equipas, se o Benfica vencer, a vida não ficará nada fácil para o Porto. Ainda mais se perder pontos nas jornadas seguintes.

Seguindo as palavras dos nossos ex-jogadores, espero que os actuais se encham de força e que em pleno estádio do dragão demonstrem a força do Benfica. Que elevem o nome do maior clube Português.

Na Sexta-Feira eu quero Sentir o Benfica a Vencer!

21/09/2011

O pugilista amador e o lançador de bolas de golfe!

A 52 horas do grande clássico, que não decidindo nada decide muito, soube de duas noticias que me deixam intrigado quanto à pureza e integridade das pessoas que regulam este nosso futebol!

Primeiro, o pugilista amador, aplicador de golpes de punho fechado no baixo ventre da malta, vê o seu normal castigo de 2 jogos, reduzido a uma partida! Redução esta que deixa a certeza de que houvesse mais tempo a anteceder o clássico e certamente haveria forma de encaixar um qlq jogo de taça para ajudar na limpeza do amador dos ringues!

Segundo, eis que na total surpresa, o inesperado acontece! Estavamos todos ansiosos pela nomeção do árbitro do jogo e a grandiosa surpresa surge! Nada mais nada menos que antigo lançador de bolas de golfe, o terror das estações de serviço, o super dragay Jorge Sousa! 

O caldinho já está a aquecer e na Sexta vai ferver! Espero que o Benfica já não esteja verde nestas andanças, ou será couves para este caldo! Temos de ganhar para que os porkos sejam as couves do próprio caldo, por mim 2 rodelas de chouriça a zero chegava perfeitamente! Era um caldinho bem interessante!

Atenção meu glorioso clube. Na torre das antas não se dorme e no que toca a castigar e nomear, eles são fenomenais! O nomeado não perderá oportunidade alguma de decidir a favor do Frutas e Doces Futebol Clube!

Aqui se vê a força do SLB!

Vindo directamente de Manchester e traduzido para português pelo jornal "Ojogo", eis que que chega a constatação estrangeira da grandeza do nosso mui nobre Glorioso Clube!

Está errado o número de sócios, pois somos mais, mas no geral a noticia é excelente e mostra a marca que o Benfica deixa em quem visita o Estádio da Luz!


Sempre Benfica!

 Muito obrigado ao amigo que partilhou esta foto e esta noticia conosco!

"Reinaldo ele não quer namorar para mim!" by Pinto da Costa

Pois é caros leitores do blogue, soube hoje que o maldoso e insensível Maxi Pereira, deu uma nega ao Pintinho!

É que não se faz! Numa reacção nada parecida com o "chupista cebola ranhosa", o Maxi após ser aliciado pelo Pinto das frutas, decidiu que o melhor mesmo é ser integro, honesto e mostrar amor à camisola!

Ainda não há sinais de renovação, mas tenho a certeza que a mesma ocorrerá. Pelo meio, vamos tendo oportunidade de assistir há rábola "Reinaldo ele não quer namorar para mim!" pela segunda vez!

Depois de Jorge Jesus ter dado uma redonda nega às intenções do "Explorador de pomares e Guaraná", é agora a vez do nosso querido Super Maxi!

As suas últimas atitudes e o seu passado e história no Benfica, fazem de Maxi Pereira um dos estrangeiros mais importantes dos últimos anos!

Maxi é um dos nossos e vai renovar certamente!

20/09/2011

Actualização da Liga da Verdade - 5ª Jornada

Actualização da Liga da verdade 5ª Jornada! Carregar no apito dourado no lado esquerdo, para ver a totalidade da Liga da verdade.




5ª Jornada

Feirense 0 - 0 Porto -> Resultado Correcto - Feirense 0 - 0 Porto

Nada a assinalar.

Benfica 4 - 1 Académica -> Resultado Correcto - Benfica 4 - 1 Académica

Nada a assinalar.

Guimarães 1 - 1 Braga -> Resultado Correcto - Guimarães 1 - 1 Braga
Nada a assinalar.

Rio Ave 2 - 3 Sporting -> Resultado Correcto - Rio Ave 2 - 3 Sporting
Nada a assinalar.
 

ACTUALMENTE:

1 - Sporting - 13 pontos em 5 jogos
2 - Benfica - 12 pontos em 5 jogos
3 - Braga - 11 pontos em 5 jogos 
4 - Porto - 9 pontos em 5 jogos

Sorteio da Terceira Eliminatória da Taça de Portugal

Quis o destino que o Benfica se desloca-se a Portimão para defrontar o Portimonense a 14 de Outubro!

Para o maior dos grandes a deslocação mais complicada! É Justo!

Com respeito e vontade, estaremos na Quarta Eliminatória!

Os Supra-Sumos e os suminhos!

Uns no alto da sua Super inteligência, vendem jogadores pela sua cláusula, conseguindo em alguns casos que até passe, são os entendidos e especialistas em vendas!

Já outros, vendem quase sempre abaixo da cláusula, não percebem nada e são constantemente alvos de críticas!


Os primeiros compram baratinho baratinho, em saldos e transformam esses jogadores em craques/vedetas, vendendo por milhões tirando enormes margens de lucro!

Já os segundos, compram caro ou quando compram barato, não rende. Diz-se que raramente fazem bons negócios e que compram toneladas para emprestar!



Pois eu reparei em algo aqui pelo meio que não me parece muito na linha daquilo que atrás foi dito. 

Então os Supra-Sumos dos negócios, adquiriram um jogador, conhecido por Bigorna, que custou 6 milhões de euros??? - Isto é que é comprar barato?


Os Supra-Sumos têm esse jogador ou no banco ou na bancada, não tendo jogado ainda esta época! - Isto é que é rentabilizar e transformar em craque/vedeta?? Mais valia emprestar!!!

O ano passado os segundos tinham um Guarda-Redes que mandava uns pirús, mas como custou 8,5 Milhões, era um drama! Os primeiros têm um avançado, que não é convocado e quando o é não sai do banco, custou 6 Milhões e já está tudo tranquilo!??!!



Há coisas fantásticas não há? Se calhar ninguém encomendou um Pato Feio à Imprensa nacional!

19/09/2011

Imprensa Nacional - Faz-se criação de Patos Feios por encomenda!

É com curiosidade que tenho visto nos últimos dias, uma imprensa caladinha. Por um lado não me queixo, por outro acho intrigante!

Então o ano passado sempre que o Roberto mandava um peruzito os jornalistas caiam-lhe em cima, foram noticias e noticias a malhar no homem!

Ainda o jogador se estreava em amigáveis e já todo e qualquer deslize era capa de jornal. Culminou com um tremer de pernas por parte do Guarda-redes que resultou em muito frango e muita tinta de jornal!

Acontece que este ano, o grande Rei Artur e digo grande porque efectivamente ele é grande em tamanho e qualidade, já deu pelo menos 2 frangalhadas e ninguém escreveu nada!

Eu fico contente, por um lado não chateiam o homem, por outro e3ntendo, é dificil criticar-se uma falha de alguém que tem sido absolutamente genial!

Mas após o peru de Artur contra o Guimarães, há outro peru, a meio da semana que ninguém falou e optou-se por esquecer. Eu lembro...

No jogo Porto - Shaktar, um grande Hélton, o Maradona das balizas, o melhor guarda-redes a jogar com os pés que existe, mandou um pito dos antigos e para surpresa minha, ninguém disse rigorosamente nada!

Já em Alvalade, existe um Rui que é Patricio que apesar de bom guarda-redes, lembra-se com frequência de mandar umas pitalhadas!

Tudo isto para dizer que os tratamentos são tão diferentes... A imprensa nacional é um espectáculo na criação de patos feios!


Por curiosidade, fui saber e Roberto, também conhecido como frangueiro ou pato feio, é agora uma estrela em Saragoça, defendendo tudo e esquecendo-se de como se manda um franguito!

Ele há cada coisa que até parece mentira!

Cumpriu a obrigação e ainda deixou nota artística com metade do cilindro!


Era obrigatório ganhar, disso não haviam dúvidas. Mas depois daquele empate, ainda mais obrigatório se tornou. Em caso de vitória, o Benfica viajava ao Dragão na liderança do campeonato, com os mesmos pontos que os Corruptos.

Foi um jogo em que o Benfica entrou forte e com vontade de vencer. Bruno César fez o gosto ao pé e foi o primeiro grande grito de alegria! Eu continuo a achar o homem parecido com o Isaías!

A Académica embalada pelo alto pedestal em que foi colocada pela imprensa, encheu-se de coragem e no único remate que fez há baliza, acaba por chegar ao empate. Um bom golo deve dizer-se!

Mas o Benfica é isto mesmo, arte! Numa jogada de pura arte, Nolito no minuto seguinte, coloca os estudantes no seu lugar! Benfica na frente novamente e assim íamos para o intervalo!

Na 2ª parte viam-se uns tipos de preto a fazer não sei bem o quê, enquanto o Benfica espalhava futebol e magia! O resultado só podia ser um, golo de Aimar e a vantagem dilatava.

Com o jogo ganho, houve ainda tempo para a nota artística, mais um golo de Nolito e um bom golo. O Benfica vencia assim como era sua obrigação e ainda deixava nota artística, cilindrando apenas com metade do rolo!

Vejo uma equipa em crescimento e que grandioso crescimento. O Benfica joga bem, é agradável assistir e começa a criar bastante confiança!

Há todos os indícios para acreditar numa boa época, cheia de êxitos. Não sei porque alguns ainda vêm com teorias do alto do monte do raio que os parta, como amizades do presidente com oliveiras, eleições de fpf, criticas à direcção, presidente e treinador. Sinceramente basta amigos, principalmente quando 3h antes de um jogo em vez de se apoiar o Glorioso, vocês andam com essas teorias! Olhem, metam-nas no… fundo do baú!

Viva o Benfica! Isso é que interessa! Ganhamos e bem, já estamos no topo, o nosso adversário tem a cabaça inchada! Ouro sobre azul era ganhar na Sexta! Isso é que era!

 Cilindra Benfica!!!

18/09/2011

Era uma vez uma cabeça inchada em directo!

O energúmeno do burro do grande estúpido do comentador da TVI (de seu nome Manuel Queiroz, depois de uma agressão clara de James diz este pérola!

"O árbitro só deve expulsar com razões complexas"

Ele que explique a sua afirmação, esta não percebi!!! Apenas percebi a sua imundice e a sua cabeça inchada quando diz de seguida que a expulsão foi uma reacção impulsiva do árbitro e que o James é mal expulso!

ÓH caseiro enfia que o teu clube só não perdeu porque os avançados do Feirense não estavam para ai virados!

De hoje em diante e segundo este Cabeça inchada, um jogador que agrida ostencisavamente o outro, não deve ser expulso, é directo demais! Tem de haver razões complexas!

Onde se vê a Grandeza de uns e a Pequenêz de outros!

O Feirense em casa emprestada com capacidade para 33000 pessoal recebe o actual líder do campeonato, campeão nacional e vecendor da liga europa!

Consegue ter 4000 pessoas!


O Gil Vicente no seu estádio com capacidade para 12000 pessoas, conseguiu ter o estádio cheio, com bilhetes de 50 e 60 euros. Recebia o apenas vice-campeão, semi-finalista da Liga europa!

Um é Grande, o outro é pequeno!

Um não ganhou o outro ganha com artimanhas!

Um mesmo sem ganhar tem adeptos que amam o clube por todo o Mundo! O outro é um clube de região, não cria amor e apenas ódio, são meia dúzia de gatos pingados!

Graças a Deus sou Benfiquista!!!!

Perigoso Pôr do sol! Atenção Máxima!

Hoje pelas 20h, quando o Sol terminar a sua descida para mais um final de tarde, uma nova Luz se acenderá! Os holofotes da nossa Catedral irão iluminar mais um degrau no nosso caminho para a conquista do título!

O caminho é sinuoso e traiçoeiro. Em vésperas de deslocação ao Dragão, é preciso especial cuidado com cartões e manobras já conhecidas!

O nosso único objectivo é a vitória. Não espero que o Porto deslize no Feirense, de facto, vamos entrar em campo a 5 pontos do primeiro e não podemos chegar ao dragão a 5 ou 4 pontos, ou a imprensa encarregar-se-à de durante esta semana impulsionar esse facto de forma a o Benfica entrar sobre brasas nesse jogo e sair de lá a 7 ou 8 pontos, o que seria a repetição da temporada passada!

Para garantir que este sistema terá de meter toda a carne no assador contra nós, hoje temos de ganhar e chegar ao Dragão a 2 pontos. Se de lá sairmos a 2 pontos ou na frente por 1, acreditem que eles vão tremer como gelatina!

Eu acredito na vitória do Benfica hoje, sem dúvidas! Haverá lugar ainda a nota artistica!

Para logo, sejam quais forem os escolhidos, recebam a minha força e energia, a minha vontade, a minha mística! Recebam a minha e a de todos os Benfiquistas, entrem em campo e vençam!!!

Benfica Sempre! Benfica Vencer!