11/11/2011

Imagem do Estádio onde Portugal vai jogar!

Crianças divertem-se no estádio onde Portugal joga mais logo.

10/11/2011

Respondendo a quem nem merece Resposta!

Tomei a liberdade de responder aos Senhores do FCP! Sim porque eu sou livre!!!

«A Confederação do Desporto de Portugal realizou a sua gala anual esta semana no Casino Estoril. Para além de uma série de desportistas premiados pelos seus desempenhos no último ano desportivo, entenderam os responsáveis atribuírem o prémio Alto Prestígio ao Benfica e ao Sporting.



Começam por informar, muito bem. É realmente um  prémio que qualquer Benfiquista recebe com orgulho. O reconhecimento do prestigio evidente do Glorioso. Ainda existe quem veja prestigio no Sporting, o que também é interessante!

Estas distinções valem sempre o que valem, mas não deixa de ser surpreendente e estranho que os responsáveis pela Confederação tenham distinguido dois grandes clubes de Lisboa e tenham esquecido, por exemplo, os finalistas da última Liga Europa, FC Porto e Braga, os dois clubes que nos últimos anos mais têm feito pela imagem internacional de Portugal.




Sim estas distinções têm o valor que lhes dão e de facto quem faz um comunicado no seu site sobre as mesmas, deve de lhes dar bastante valor! Gostei do facto em que dizem grandes de Lisboa, finalmente percebem que o Glorioso é grande! Concordo que de facto os dois clubes do norte foram finalistas de uma competição europeia e não posso estar mais de acordo quanto ao facto de serem os que mais contribuiram para a imagem de Portugal lá fora. Uma imagem de corrupção, violência, distúrbios, etc! A pior imagem possível! Porto com casos de corrupção e ambos com casos de agrssão de jogadores em campo, apedrejamentos de camionetas da equipa adversária e agressões a adeptos da equipa adversária.

Pela primeira vez dois clubes portugueses disputaram uma final europeia, pela quarta vez nos últimos oito anos uma equipa portuguesa venceu um troféu internacional – e só para recordar o quão difícil é vencer competições internacionais basta recordar que os agora distinguidos venceram troféus internacionais há 47 anos (Sporting) e 49 anos (Benfica) – mas os senhores da Confederação do Desporto de Portugal decidiram homenagear esses emblemas com o prémio Alto Prestígio.


Mais uma vez refiro que em mais de 100 anos de cada um desses clubes, nunca nenhum desses teve para ser proibido de participar nas competições europeias por corrupção. Nem Benfica nem Sporting são conhecidos por ai fora como Corruptos! O valor dado a conquistas baseadas em Gamanço, é exactamente ZERO!

Desconhecem-se os critérios de tais escolhas, necessariamente muito criativos, mas para os mais desatentos convirá também recordar que caso queiram retirar o futebol e concentrar a argumentação nas chamadas modalidades, o FC Porto venceu todas e até tem uma equipa (hóquei em patins) que há dez anos consecutivos conquista o campeonato nacional, mas isso ainda deve estar no “quase prestígio”, longe de atingir o épico “alto prestígio”...



Volto a referir que não estamos a falar de Prestigio corrupto! Sim no FC Porto a Corrupção estende-se a todas as modalidades. Acredito que nas distinções mafiosas que se irão realizar em Palermo Itália, o FC Porto seja condecorado! Com "alto prestigio"!

É este funcionamento em circuito fechado, alheado da realidade, que o FC Porto continuará sempre a denunciar e a combater. Para ao menos no Desporto o país ser realmente do Minho ao Algarve, sem esquecer as regiões autónomas.» 


A instigação do costume, os eternos prejudicados do Norte, a Guerra Norte Sul! A instigação ao ódio!
Sou do Norte e não me sinto inferiorizado ao Sul! O Sul deve-se sentir sim inferiorizado ao Norte a nível de Corrupção!

Todas as conquistas alicerçadas em corrupção, nunca serão reconhecidas! FC Porto será sempre associado a batota e será uma farsa enquanto o Bufas for presidente!! 

09/11/2011

Braga e o Genocidio Clubistico

Estas imagens e casos destes não devem cair no esquecimento, devem ser publicados repetidamente e vezes sem conta!

Está em causa um dos direitos da humanidade, a Liberdade!!

Estamos perante um caso de Perseguição Ideológica, um Genocidio Clubistico, um Racismo declarado!

Todo e qualquer individuo, deve ser livre de manifestar educadamente os seus gostos e vontades.

Vejamos esta imagem:

Façam vénias que vai falar El Mago!

Sempre que Aimar fala, é merecedor de vénias. Ao contrário da maioria que ou mais vale estar calada, ou dá uma no cravo e outra na ferradura, El Mago sempre que fala é digno de arrepios e admiração!

08/11/2011

O Salvador de Braga que de Salvador tem pouco!


Lembro-me desde pequeno de ouvir dizer que em Braga era a segunda casa do Benfica. Cheguei a ir ver um jogo de apresentação do Braga, logo a seguir ao Euro, jogo esse contra o Benfica. Na altura acabou em empate 1-1, mas isso é o que menos interessa.

No final do jogo sai tranquilamente, tudo misturado, em harmonia, com a felicidade de ter assistido a um espectáculo de futebol. Estávamos algures em 2004 e Salvador era presidente do Braga à apenas um ano!

Os anos foram passando, o Braga de facto foi crescendo! Começou-se a ver uma camioneta de jogadores do Porto a chegar a Braga e uma aproximação entre os dois clubes. O auge desta aproximação seria atingido quando ocorreu o corte de relações entre Porto e Guimarães, devido à queixa do Vitória na Uefa.

A partir daqui, o caminho ficou livre para troca directa de jogadores, staff, directores, etc. Tornaram-se Clube Principal e Afiliados. Do Porto veio jogadores e aulas de corrupção, de Braga saia serventia.

O Braga foi crescendo com melhores jogadores a custo baixo, ajudas de arbitragem e outros favores. Com o passar de poucos anos, apareceu na Europa em grande e conseguiu mesmo discutir um campeonato com o Benfica!

Nesse ano, ficou visível um ódio de morte até aqui conhecido como amizade e irmandade, das pessoas de Braga a tudo o que cheire a Benfica!

Esta situação leva-nos a pensar o que se terá passado? Onde estão as simpáticas gentes de Braga? Eu próprio o ano passado no jogo da Liga Europa, perguntei-me onde estavam as gentes simpáticas de 2004?
Tenho lido alguns blogues e juntei as minhas conclusões. Vou resumir e tentar estruturar as minhas ideias principais.

Comecemos por perceber como eram as gentes de Braga e o próprio clube:

- População simpática, amistosa e hospedeira;
- Mais de metade da população Benfiquista e simpatizante, poucos Bracarenses únicos, e os restantes adeptos mistos de Braga-Sporting ou Braga-Porto;
- Clube de metade superior da tabela, independente, sempre um adversário complicado;
- Clube sem resultados dignos de registo e qualificações para as competições europeias alternadas. Algo como o Maritimo actualmente;
- Era possível ira Braga tranquilamente e nunca houveram casos de distúrbios, apenas alguns com o eterno rival Vitória de Guimarães;

Vamos então entender onde o Braga era um ponto-chave e como era crucial dominá-lo:

- Segunda casa do Benfica, necessário acabar com isso;
- Inaceitável que no norte houvesse um pólo tão forte de Benfiquismo, era crucial incutir a Guerra Norte Sul;
- Chegada de Salvador a Braga, escola de Pinto da Costa e acordos que todos sabemos;
- Discursos iguais aos do mestre, incutir guerra Norte Sul, trocas de jogadores com o Porto, acolhimento de pessoas ligadas ao Porto na estrutura do Braga;
- Com a quebra de ligações com o Vitória, essencial dominar um clube do Norte com excelentes capacidades para crescer;

Agora vamos analisar o que aconteceu:

- O Braga usufrui de jogadores de qualidade quase de borla;
- O Braga usufrui de vantagens de se dar bem com quem manda na arbitragem;
- O Clube começa a obter bons resultados e aparecer na ribalta;
- Estando na ribalta, o presidente fala mais vezes e tem oportunidade de cultivar o ódio ao Sul e a Lisboa;
- Os adeptos mistos de Braga aderem ao clube da cidade com força e ódio ao Benfica, os que já eram Bracarenses de raiz ainda mais galvanizados ficam;
- As claques do Braga recebem incentivo e dicas e baseiam-se na claque mais conhecida do Porto. O ódio ao Benfica e ao Sul entra no sangue e passa a ser o lema;
- Começam a ver-se os casos de distúrbios violentos, fica bastante perigoso ostentar qualquer coisa alusiva ao Benfica em Braga;
- Não é mais seguro ir a Braga ver o Benfica;
- Os Benfiquistas de Braga, poucos fazem-se Bracarenses, a quase totalidade está hoje escondida e receosa de demonstrar o dos seus direitos mais fundamentais, a liberdade de escolha e expressão.

Assim, alimentado pelos bons resultados alicerçados em corrupção e manobras ilegais, o Braga foi crescendo. Só que a força do Braga é o ódio a um clube e essa força nunca será forte e duradoura.

Enquanto Salvador lá estiver estarão garantidos e garantido também é que nem pensar em passear em Braga com um cachecol do Benfica.

No dia em que a corrupção cair e perder força, Porto e Braga perderão muito da sua força actual. O Porto ainda tem potencial para se manter um 3º grande, algo que sempre foi, mas o Braga, o Braga cairá. Os novos bracarenses, os mistos, não resistirão aos maus resultados e voltarão a apoiar as suas antigas equipas. Ficarão os antigos bracarenses de raiz e os Benfiquistas e adeptos de outra qualquer equipa poderão voltar a exercer livremente as suas vontades e direitos.

Os constantes incentivos de Salvador são o verdadeiro racismo, um genocídio clubistico!
Benfiquistas de Braga aguardem a vinda de um verdadeiro Salvador que torne a bela cidade de Braga, um local amigável novamente!
Neste momento ser Benfiquista em Braga é o mesmo que o ser no Porto, ou até pior!

Em certa medida admiro os adeptos do Vitória de Guimarães, pois esses ao contrário dos de Braga, são mesmo de raiz, de gema! Não o passaram a ser porque o clube começou a ganhar (com ajudas)! O Vitória de Guimarães é o verdadeiro 4ª Grande!

Esta é a minha opinião, estou aberto e interessado em ouvir outras visões diferentes!

E Paulo Bento mostra a tranquilidade que o caracteriza!

É com tranquilidade que Paulo Bento assistiu a Ricardo Carvalho ter uma atitude inegavelmente estúpida!

É com tranquilidade que Paulo Bento não aceitas as desculpas de Ricardo Carvalho!

É com tranquilidade que vê a selecção encaixar 5 golos em 2 jogos e ver Rolando com nó na cabeça a tornar a defesa uma casa a arder!

É com tranquilidade que insiste em não convocar Bosingwa, titular no Chelsea, optando pelo Silvio "Lesões" e pelo João "Sumarissimos" "Pernas trocadas" Pereira!

É com tranquilidade que viu a Dinamarca e entrar pelo lado direito da defesa, a fazer gato sapato e a colocar-nos com as calças na mão no play-off!

É com tranquilidade que Paulo Bento arruma dois titulares em menos de um ano!

É com tranquilidade que convoca jogadores como Sereno!

Será com tranquilidade que será eliminado e irá tranquilamente, tranquilizar o raio que o parta?

07/11/2011

Assim se responde a gente réles!

Para quem quiser ler, aqui fica o link para as declarações de Javi Garcia em resposta ao Trançinhas.


Primeiro se Javi Garcia lhe chamou preto não era qualquer insulto, os meus amigos chamam-me constantemente copo de leite, caveira, pálido, branco e eu não fico aborrecido sabem porquê? Porque de facto quando me olho ao espelho sou realmente branco. Não concordo com esse estereótipo existente. Pois sendo assim chamar ao LFV orelhas, é ser também racista!

Para mim a cor de pele é algo completamente banal e o racismo vai bem além da cor de pele, pena que muita gente se aproveite deste mal para satisfazer muitas necessidades. (Vejam agora o Alan por exemplo).

Dou-me bem com pessoas com pele de cor preta e chamo-lhes pretos e eles chamam-me branco e fazemos paidas e rimo-nos! Racismo seria se não fizesse piadas, se não me desse com eles se não os considerasse meus amigos! Considero-os perfeitamente iguais a mim, apenas mais morenos! hehehe


Por isso é altura de deixar a choraminguice do chamou-me preto e chamou-me branco!


Chamar preto a alguém que de facto é preto não é racismo, é constatação de um facto.
Limitar os acessos, direitos e oportunidades dessa pessoa baseado na sua cor de pele, isso sim é racismo e crime! Quer seja Preto, Branco, Amarelo, Vermelho, ou cor de burro quando foge!


O Alan acaba por usar uma artimanha feia, abusando de um problema real, para proveito próprio! Faz-se de vitima e invoca racismo. É feio invocar algo muito sério e problemático numa situação destas. O Alan nunca deve ter sofrido racismo a sério! Racismo afecta qualquer raça e não apenas os de raça negra!


Tenho dito...

Mais uma paragem para a Selecção

É uma porcaria isto de pararem as hostilidades quando estavam a aquecer e a ter mais piada.

Agora que o campeonato está ao rubro, tinha de vir a selecção.

Mas pronto assim tem de ser e resta virar as atenções e forças para a nossa selecção.

A Bósnia está mais forte que há 2 anos, disso não tenho dúvidas. Já Portugal, muito sinceramente está exactamente igual!

Será muito renhido e complicado. Vamos ver se no Verão temos selecção para apoiar!

Já agora, alguém explica como pode Sereno ser convocado??

Em terra de Arcebispos, são tudo menos santos!

Ontem ficou provado que a antiga táctica da bola de golfe e da pedrada, foi subtituida pela técnica da falha de energia e de gás.

Podem vir dizer que ai e tal o Benfica é que desliga a luz e liga a rega. Sim de facto isso foi uma acção que teve de sair da cabeça de um energúmeno. Condeno, pois foi de uma falta de desportivismo tremenda que não caracteriza o clube Benfica. Agora, o que se passa aqui é bem diferente.

O Benfica fez o que fez no final do jogo, ontem o que foi feito foi em pleno decurso do encontro. A lição estava bem estudada e sabe-se que o Benfica entra muito forte na primeira parte, então nada como criar 3 paragens durante a primeira parte. Três longas paragens que quebraram o ritmo.

Curioso o facto que foi referido de que, quando o Braga marcou, as paragens terminaram. Contudo, no final do encontro, tinha de haver mais um brilharete. A falta de gás e a água fria, obrigando os jogadores a ir para Lisboa a cheirar a cavalo!

São manobras tipicas de Porto e de Braga. Se este ano por muito estranho que pareça, nada se passou no Dragão, em Braga a porcaria continua.

Estamos perante um evidente sinal de reconhecimento da superioridade do Benfica, senão porque necessitariam de tácticas baixas para pelo menos conseguir um empate?

O que interessa é que já fomos a Braga e Porto e não perdemos. Estamos em 1º Lugar e neste momento muito sinceramente o único clube que me mete algum receio é o Sporting. Os verdes estão a jogar à bola e podem vir a impor respeito neste campeonato. O Braga é para lutar pela Europa e o Porto pela Champions. Nitidamente este Porto é uma questão de descolagem, depois será sempre a cair! O nosso maior problema será o Sporting.

Dá-me muito gosto ver um campeonato discutido a 3. Saberá muito melhor a conquista do campeonato!!!