29/07/2011

Fácil, simples e eficaz - como incendiar o Benfica

 Ao passear num blogue Benfiquista, deparei-me com a constante reacção quase ao minuto de determinados Benfiquistas. às noticias que os jornais cospem cá para fora.

Posto isto, pus-me a pensar e chegeui a uma conclusão que me deixou espantado.

Hoje em dia os jornais nem precisam de sondagens.
Basta ter um grupo de 10 a 20 blogues a ser seguidos e têm feedback na hora das noticias.

Têm a noção do poder de toda esta informação?
Quase que conseguem em 24horas alterar toda a opinião de alguém sobre algo.

Basta começarem a haver sururus contra alguém na gloriosoesfera, eles topam a insatisfação e só têm de largar a noticia para incendiar tudo.

Para além de feedback na hora, ainda conseguem ter um termómetro dos ânimos e saber com antecedência o que o povo quer saber. 
Depois muitos por ai na Gloriosoesfera vibram e discutem e enumeram. O treinador já não presta, o presidente também não, o Rui Costa já não presta também! A imprensa tem acesso a isto tudo à distância de um clique! Já sabem sobre o que falar, como falar e em que altura publicar.
Vou mais além e ainda digo que as polémicas criadas em muitos blogues por alguns stressadinhos, eternos insatisfeitos, ajudam nas perguntas que os jornalistas fazem e nos temas que têm que procurar.

Fácil ser jornaleco. Fácil quando há Benfiquistas que fazem um post a cada noticiazinha sem o minímo fundamento. Fácil incendiar e destruir o Benfica.



Saudações Benfiquistas
Rederx

Nicklas Bendtner um vendedor de jornais



Aqui temos o próximo vendedor de jornais.

Apesar de levemente nos últimos tempos já se ir referindo o nome de Bendtner como futuro jogador do Benfica ou do Sporting, no final do dia de ontem começaram a sair noticias mais incisivas sobre o futuro deste bom jogador.

Vai ser um caso sério de adeptos do Benfica e Sporting e mesmo do Porto, a correrem para adquirir o jornal e lerem umas quantas baboseiras dignas de uma excelente novela Mexicana.

Acho que deve ser mantida a calma e a tranquilidade, até por que se fala no interesse de clubes estrangeiros, noemadamente Hamburgo e Dortmund, sendo que o último já desistiu.

Também se constata que 12 Milhões não é de longe o valor da sua contractação, será sempre menos de 10.

No que ao Benfica diz respeito, acho que não faz sentido a chegada deste avançado, se Cardozo não vier a sair. Contudo se tiver de escolher entre Hugo Almeida e Bendtner, então prefiro o Dinamarquês.

Bendtner acabaria por fazer bem mais falta ao Sporting e certamente iria tornar o nosso rival, um adversário cada vez mais a ter em conta na luta pelo título.

28/07/2011

Primeiro Jogo Primeira Vitória

Tive fases que deslumbrei, outra em que quase adormeci, em algumas festejei e por fim mantive a certeza de que temos tudo para atingir a Glória este ano!

Os melhores ontem foram Emerson, não falhou uma a defender!

Luisão, chegou vestiu e deslumbrou! Pena também ficar com a impressão que daqui a uma semana vai embora!

Nolito, entrou e revolucionou, os passes a rasgar são um deslumbre!

Saviola, sem dúvida a subir de forma! Pegou na bola, correu com ela, está mais rápido, melhor rematador! Até a sua inteligência sobressai!


Quantos aos restantes mas não menos importantes,

Artur não teve mt trabalho, mas quando teve esteve sempre bem;

Ruben esteve calmo mas acusou a paragem como expectável;

Garay a defender esteve impecável, mas tem de acertar mais os seus passes longos, apesar de fazer alguns muito bons;

Javi, como sempre mt bem. Para mim futuro capitão caso Luisão esteja mesmo de saida;

Aimar, esteve aos altos e baixos, só que os altos deste senhor mesmo que durem segundos, é suficiente para ganhar jogos. Viram o passe para o Nolito????

Enzo, esteve sempre muito esforçado, pena ter se magoado, actuação positiva.

Cardozo, o eterno achincalhado. O Cardozo é aquilo e mais nada, ontem não me parece que tenha estado assim tão mal, já esteve bem pior. A bola tem de chegar a ele, são as suas características.

Witsel, gostei bastante, calmo, inteligente, retira adversários da frente só com movimento de corpo. Não falha um passe e é bom a defender. A par de Nolito será um futuro titular!

Maxi, Vindo das Américas, entrou na lua mas acentou, acabando por dar um cheirinho dele mesmo. Positivo em maior parte pelo esforço de chegar e jogar!

Resta esperar para ver, mas temos plantel. Jesus que o trabalhe!

Saudações Benfiquistas

27/07/2011

Angelo Ogbonna - Boato ou futuro jogador do Benfica ?


Mais um defesa central apontado ao Benfica. Desta vez é um Nigeriano que joga no Torino. Aparentemente, é internacional italiano apesar das suas origens africanas.

Diz-se por ai fantásticamente que o valor oferecido pelo Benfica foi de 12 milhões... Mas nós já somos alguns produtores de fruta? Também já gastamos aos 20 Milhões de cada vez em jovens? Acho que não!!

Cá para mim para além de ser boato, exageraram no preço!

Repararam que é mais um defesa central? Acho que determinado jornal, por cada noticia sobre o Luisão, lança outra sobre um suposto defesa central novo para o Benfica. Já vamos para ai em 10. Pelo menos este não é Brasileiro ou Argentino.

A imprensa italiana avança esta quinta-feira a possibilidade do Benfica estar interessado na contratação do defesa Angelo Ogbonna, que atua na segunda divisão italiana ao serviço do Torino.
O jornal “La Stampa”, da cidade de Turim, avança inclusive que os encarnados terão feito uma proposta no valor de 12 milhões de euros pelo passe de Ogbonna. No entanto, a formação italiana apenas está disposta a libertar o atleta por 16 milhões de euros.
Ogbonna, de 23 anos, atua no Torino (Serie B) onde deu nas vistas na temporada passada, tendo sido já chamado à seleção italiana por Cesare Prandelli.
AC Milan, AS Roma e Juventus são alguns dos clubes interessados no defesa-central de origem nigeriana.

Patito Rodriguez - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



Patito é um Médio Ofensivo, um 10. Tem 21 aninhos e é Argentino. Fala-se na sua chegada ao glorioso em Janeiro.

Seria concerteza uma aposta de futuro e como tal desconheço o actual valor do jogador. Tem registos de craque, mas quantos com a idade dele não o têm?

Aguardo até Janeiro para ver. Quem sabe é a Direcção.

Real Madrid oferece Cristiano Ronaldo mais 20 milhoes por Hulk !

Isso mesmo parece irreal mas não, é bem real!
De facto se o jornal Record (Record de Petas e Tretas) diz o que quer e lhe apetece, porque não posso eu dizer também?
Pois, realmente não quero ser um delirante, vendido, mentiroso como Record e quero continuar a manter a credibilidade do blog.
Desculpem mas deixei-me levar, a vontade de abrir com grandes títulos e manchetes é tão grande que não me controlei.

Já agora li isto por ai,

Real Madrid adquire 50% do passe de Balboa e oferece Di Maria, depois das mais recentes queixas do Argentino sobre o seu ordenado. Mourinho viu qualidades em Balboa e decidiu investir.

Bolas lá estou eu a entrar na onda do Record novamente...
...Será a onda do Record??? Eu estava a favorecer o Benfica em vez de atacar mais de metade da equipa...

Bolas nem imitar o Record sei...

Não sendo o dia das mentiras, acho que esta noticia é para o Recomics!!
 

26/07/2011

Nelson - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



O bom (?!?) filho a casa retorna.

Será mesmo que Nelson está de regresso ao Benfica? Segundo estas noticias poderá estar.
De facto no inicio adorava o nelson, assim como sempre gostei do João Pereira, mas algures no caminho eles perderam-se.

Nelson começou a parecer uma "Pita tola", todos os jogos novo penteado e quando lhe dava na mona fazia coisas que nem mesmo ele devia de perceber.

Contudo o talento sempre lá esteve e poderia ser uma boa ajuda para Maxi Pereira.

Vou aguardar e esperar para ver. Mas com Maxi e Ruben, não estou a ver a necessidade da chegada de Nelson.

Ricardo Costa - boato ou futuro jogador do Benfica ?



Mais um internacional Português bem conhecido que é apontado ao Benfica.

Ricardo Costa joga no Valência, é defesa central e já jogou no Porto. Supostamente viria por empréstimo mais 500 mil euros.

A sua vinda libertaria lugar para mais um estrangeiro no plantel. A sua contratação só faria sentido, caso Luisão esteja mesmo para sair.

Nesse caso seria substituido por um Português, que daria garantias imediatas e libertaria o lugar para um estrangeiro em outra posição do terreno.

De outra forma acho que não se encaixa, mas admito que esteja a ser equacionado.

Paulo Machado - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



Sai mais um boato fresquinho.

Desta vez é o internacional português Paulo Machado, o médio formado no Porto joga actualmente no Toulouse e é habitualmente apontado ao Benfica.

Acho-o um jogador interessante, sem dúvida que o é. Está talvez ao nível de Carlos Martins e é Português, factor importante nos dias que correm.

A questão essencial é que já nem Martins tem lugar, para quê contratar Paulo Machado? É mais um boato com certeza!

Quanto ao Martins, aproveito para dizer que é com pena que o vejo sair.