13/01/2012

Breves

- O nosso clube tem este fim de semana um jogo importantíssimo para o campeonato. Temos a contrariedade Garay, avançando para o seu lugar Miguel V... perdão Jardel, que isto de apostar em portugueses que são melhores que estrangeiros é para meninos e mesmo assim é só para meninos das Malvinas.

- Os corruptos jogam com o Rio Ave, equipa que por sinal tem o gajo a extremo que tem jogado que se farta nos últimos jogos. O quê? Não joga este fim de semana? Porquê? Porque está lesionado? Lesão azarada esta. Coitado do rapaz. O quê? Tem contrato com os corruptos e são eles que lhes pagam o salário? Acham que é por isso que ele não joga? Epa lá tão vocês sempre com más intenções. Eles não eram capazes de fazer isso, com franqueza. Deixem lá o LSD e a erva do pingo doce que aquela malta é pacífica. O puto não joga porque fez anos nesta terça. E toda a gente sabe que quando se faz anos a meio da semana, a bubadeira com os amigos fica para sexta e sábado. Ora o puto não joga porque este fim de semana tem mais que fazer como é óbvio e toda a gente com boa vontade percebe.

- A lagartagem tem um jogo fundamental para decidir se lutam pelo lugar na bagajeira da champions (AKA 3º lugar) ou se vão todos pimpões de peito inchado, com vitórias morais semana após semana, ocupar o lugar que lhes está destinado nos últimos anos.

- Não posso deixar de comentar as já celebres imagens nas paredes dos corredores da casa de banho. Tem-se falado muito de umas cruzes que aparecem nessas imagens. E realmente acho mal estarem lá essas cruzes. Até digo mais. As paredes do acesso aos balneários do estádio deveriam estar devoradas com uma única cruz: a cruz que carregam às costas nos últimos 30 anos em que só cheiraram a batata duas vezes. É uma cruz tão grande que preenche todas as paredes do acesso aos balneários, os próprios balneários, todos os azulejos que rodeiam o estádio e ainda dá para forrar a academia e fazer merchandising alusivo a este enorme orgulho que têm em ser diferentes.

- Para amanha sou um gajo pouco exigente. 4-0 parece-me bem. Se lá tivesse ainda o Azenha é que era...

Acabei de ver o JJ a abastecer o Rolo Compressor!

Isso mesmo, JJ já abastece o Rolo Compressor para amanhã cilindrar o V.Setúbal e com mais uma goleada colocar a pressão em cima do Porto.

Se ganharmos ao Setúbal e vamos ganhar, os Corruptos entram em jogo com 4 pontos de desvantagem. Convenhamos que com uma distância dessas o campeonato começa a ganhar um colorido avermelhado!!

Jorge Jesus sabe o que faz. Apesar das ausências de Aimar e Garay, não tenho dúvidas de que serão bem substituidos e de que quem entrar não terá piedade dos Setubalenses.

E a lagartada que já vai a 8 pontos?? Lembrei-me agora!! hehehehe

Carrega Benfica!

Há coisas fantásticas não há?

Eram pouco  mais das 10e30 em Vila do Conde. O treino decorria com normalidade, Atsu ia na meia direita com o esférico e eis que um colega lhe faz um carrinho e lhe acerta em cheio no joelho esquerdo!!!

- Atsu fica lesionado!! Não!!! Ele cai, levanta-se, pega no esférico e avança no terreno!

O relvado estava em mau estado, Atsu tropeça e cai sozinho torçendo o joelho esquerdo!!

- Atsu fica lesionado!! Não!!! Ele cai, levanta-se, pega no esférico e avança no terreno!

Perto da Baliza, uma gaivota num voo desenfriado, com um peixe na boa e duas tainhas, uma em cada pata, embate ferozmente contra o joelho esquerdo de Atsu! o resto vocês já sabem!

"O avançado Christian Atsu, cedido pelo FC Porto, fez um traumatismo no joelho esquerdo no treino desta sexta-feira e é baixa de última hora para o jogo de amanhã (20.30 horas) no Dragão."

Há coisas que não lembra ao diabo...

Malditas Gaivotas!!!

O dia desportivo começou - Queijo e Marmelada




Queijo

- Mário Figueiredo foi o eleito para a liga. Visto como o candidato dos pequenos, não era à partida favorito a vencer. Quer negociar os direitos televisivos em bloco, resolver a situação dos patrocínios associados a casas de apostas online e também fazer regressar o modelo de 18 equipas à 1ª divisão. Certamente terá outras propostas, mas estas foram as mais faladas. Se da primeira nem falo pois acho estúpido mamarem todos na tetinha do Benfica, a segunda já é uma excelente ideia. É realmente inadmissível que ainda não se tenha legalizado a publicidade a casas online. Só faz com que mais dinheiro vá para o exterior. Quanto à passagem para 18 equipas, seria óptimo, pois aumentaria o número de jogos para 34 novamente, assim como aumentaria o número de clubes a subir e descer e a competitividade. Como podemos continuar a ser a 4ª melhor liga do mundo se as outras têm 20 equipas e nós 16?

Marmelada

- Pinto da Costa critica as imagens do túnel de acesso aos balneários do Sporting. Esta é para rir, vindo do maior instigador de violência, do maior rancoroso do século. Claro está que estas declarações têm como único objectivo, instigar mais a polémica e desestabilizar. Não estivéssemos aqui a falar do Pintinho da Bosta pois está claro!!!

- Nuno Gomes perdeu uma excelente oportunidade para estar calado. Nem é por dizer que em Braga encontrou “ambição” e “organização”, algo que certamente também existia na Luz. É sim por responder que “sinto-me bem aqui, as pessoas tratam-me com carinho”, quando lhe perguntaram se não estava insatisfeito como suplente e se pensava em sair, então e no Benfica sentia-se mal e era mal tratado pelas pessoas? Nuno nunca pensei ter de me referir a ti na secção da Marmelada, mas fizeste por isso.

12/01/2012

Declaração de intenções

A minha participação neste blog começa hoje.

Quero agradecer o convite do Rederx para participar com os meus posts no blog Sentir Benfica Vencer. Da minha parte, prometo postar com a maior assiduidade possível.

Antes de começar a escrever posts sobre quaisquer assuntos relacionados com o Benfica (ou não), quero dizer que vou ser completamente imparcial (ou não), isento (ou não), correcto ortograficamente (ou não) e vou basear-me só em factos e nada mais do que factos (ou não).

Pronto, agora que já sabem com o que podem contar, espero que gostem dos meus posts (ou não) e que comentem com opiniões construtivas e com um único interesse, defender o nosso Benfica até à morte!!!

Saudações Gloriosas

Hector Moreno - Boato ou Futuro jogador do Benfica



Mais um jovem apontado ao glorioso. Desta vez trata-se do defesa central mexicano Hector Moreno. O jogador do Espanyol segundo determinados iluminados parece interessar ao Benfica. Tem 23 anos e é internacional Mexicano.


Para mim é mais um boato desta longa lista que já temos. O Benfica está muito bem servido de centrais.

Parabéns! O blogue SentirBenficaVencer faz 1 ano!

Pois é caros leitores do blogue, hoje este espaço faz 1 ano. Foi um ano não tão positivo a nível desportivo como a gente gostava, mas dentro dos possíveis até nem foi um mau ano.

Tem sido uma óptima experiência, esta de puder partilhar convosco o que penso, mesmo que por vezes seja uma autêntica verborreia hehe :)

Obrigado pelas visitas durante este primeiro ano de vida. Sem vocês o blogue não fazia sentido!

Já são quase 25000 e estão a aumentar. Aproveitem para seguir o blogue, participar nas votações e comentarem aquilo que vos apetecer.

Para comemorar o aniversário, queria abrir uma vaga para um colaborador em conjunto comigo. Por vezes a disponibilidade não é muita e um colaborador seria interessante. Portanto, quem quiser partilhar as suas ideias, basta enviar email para rederx@live.com. Estarei ansioso è vossa espera.

Como em qualquer aniversário o bolo não pode faltar, aqui fica:



PARABÉNS SentirBenficaVencer!!!


PS: Hoje não houve a rúbrica Queijo e Marmelada precisamente porque temos Bolo!!

Benfica 8º Melhor Clube do Mundo e Melhor Nacional em 2011


Agora esta é que lhes doi. 

O Benfica no ano de 2011 foi considerado o 8º melhor clube do mundo para a IFFHS. Num ano  em que as coisas apenas foram metade positivas, no ano em que uns ganharam tudo e mais alguma coisa, o Benfica ainda fica à frente deles.

Roíam-se de inveja que o Maior de Portugal vai em subida!

Os corruptos os vencedores de tudo o que era taça ficaram em 9º, temos pena!

Já a lagartada ficou bem lá para baixo a rondar o 36º lugar. Eu já nem sei bem a posição ao certo.

Carrega Benfica!

11/01/2012

Pierre Van Hooijdonk ainda sabe o que diz!!!



Ultimamente a chama imensa das vitórias tem deixado marca em vários ex-jogadores do Benfica não Portugueses. Desta vez foi o prodigioso avançado Holandês a dizer que nunca tinha visto o Benfica a jogar assim, à Barcelona. Foi mais longe e disse que em Portugal é quem joga melhor.

Ainda referiu que muito provavelmente iremos ser campeões e chegar longe na Liga dos Campeões.

Com o Benfica líder do campeonato, mais vozes se erguem a enaltecer a qualidade da nossa equipa. Nos últimos dias foram Argel, António Oliveira, César Peixoto e agora Pierre a salientar a grandeza e força do Benfica.

Quando o Benfica esté no 1º lugar do campeonato, as pessoas sentem-se livres para dizer a verdade e o que pensam. Quando o sistema começa a enfraquecer as pessoas sentem-se à vontade, perdem as algemas. Se o Benfica continuar a vencer e for campeão, certamente mais vozes virão a público!

Carrega Benfica!

Jorge Torres Nilo - Boato ou futuro jogador do Benfica



Mais um boato nesta já vasta lista deles. Desta vez trata-se de Jorge Torres Nilo, de 23 anos. Joga no Tigres, tem 16 internacionalizações pelo México e estará a ser cobiçado, também, pelo Sevilha. 

É mais um lateral, na já grande lista deles. Cá para mim foi só mais um boato para me dar trabalho a colocar aqui no blogue.

Fica para breve uma análise há quantidade de boatos de 2011/2012. Depois de 1 de Fevereiro inicio a campanha de 2012/2013.

O dia começou - Queijo e Marmelada


Passeando nas notícias do dia, hoje captei algumas coisas importantes, outras não passam de mais marmelada.

Queijo

- O Rei Eusébio deixa o hospital novamente. Sempre bom saber que o nosso grande Pantera está novamente de boa saúde e pronto para nos presentear com a sua presença na catedral a apoiar a nossa equipa. Obrigado Eusébio!

- Os nossos jogadores representados pelo capitão Luisão fizeram um apelo para que os adeptos apareçam em grande número no jogo contra o V. Setúbal. Eu tenho pena de viver longe da catedral senão lá estaria (dependendo do preço dos bilhetes). É importante conseguir uma mancha vermelha no estádio da Luz a partir de agora. Tanto em casa como fora, a mancha vermelha tem de começar a aparecer novamente. Vamos soltar a nossa força e mística! Carrega Benfica!

Marmelada

- Ontem era Djaniny, hoje é Soriano. Em dois dias são confirmados dois avançados no nosso Benfica. Eu não sei se é verdade ou mentira, o que sei é que apenas em Julho de 2012 é que estas noticias terão importância, para já servem apenas para encher jornais e vender. Relativamente a Soriano, poderia ser uma excelente contratação a custo zero se nos der aquilo que deu Nolito.

- Mais uma novela no Glorioso. Agora trata-se de Djaniny, já não chegava Ruben e Enzo, eis que nos arranjaram mais uma. O jogador parece que já não quer vir para o Benfica, o seu pai diz que se trata de burla, eu sei lá em que ficamos. Só sei que todas estas novelas apenas beneficiam 3 partes, o jogador que se valoriza, os jornais que vendem e o Leiria e o clube açoriano que vão receber mais na transferência. O único prejudicado como já vem sendo habitual nestas coisas é o Benfica.

10/01/2012

A Magnifica Castanhola de Bruno César

Muito se tem falado da maravilhosa Castanhola de Bruno César. Para quem ainda não viu e está doidinho por isso, aqui fica um link para onde este lance de génio pode ser visto.

Ver aqui.

Inicio do dia desportivo - Queijo e Marmelada!

Queijo

- Messi e Guardiola venceram nas suas respectivas categorias, o prémio relativo aos melhores do mundo. Na minha opinião foi inteiramente justo. Se quanto a Guardiola não haviam grandes dúvidas, quanto a Messi já não era bem assim. Apesar de este e a sua equipa terem ganho quase tudo, não se pode esquecer os mais de 40 golos de Cristiano. Contudo os troféus contam muito e pode-se aceitar que de facto Messi foi absolutamente espectacular e Cristiano fantásticamente eficaz e decisivo.

- César Peixoto reconheceu que o Benfica é o maior clube Português. Nada que me espante, pois só um Portista/Sportinguista anormal com palas não o visiona! Já quanto ao Porto, César afirma que é possivelmente o mais organizado. Como poderia não ser o mais organizado se se trata da grandiosa agremiação corrupta Portuguesa?

- Djaniny para o ano é reforço do Benfica. No último jogo quase nos meteu em sentido. Sinceramente gostei do que vi, mas confeço que pouco vi. É jovem, com boa margem de progressão, resta saber qual dos avançados irá sair para ele entrar!

- A Castanhola de Bruno César corre mundo, foi de facto um lance sensacional e maravilhoso de se assistir. Algo ao alcance apenas dos melhores, como o Bruno!

Marmelada

- Segundo os do costume, a Juventus seguiu Luisão e Cardozo. Como seria possível chegarmos a 10 de janeiro, completar 1/3 da abertura do mercado e ainda só se ter vendido 5% da equipa do SLB? Para recuperar terreno mete-se logo 2 jogadores com possibilidade de saida. Se tenho dúvidas quanto à saida de Cardozo, já quanto a Luisão tenho a certeza que termina carreira no glorioso.

- Enzo continua armado em #&$%&$%#$%*/&/. O gajo pensa que está lá na terra dele, ou melhor, ele está na terra dele mas esquece-se de quem é agora o seu patrão. Sinceramente ele até pode ser um grande jogador, mas convenhamos que já cheira mal esta situação e as suas atitudes. Acho que ficou sem espaço na luz e os adeptos não esquecerão este incidente tão cedo. É melhor dar-lhe outro destino.

09/01/2012

Quais as melhores contratações de 2011/2012 ao fim de meia época!

Após meia época é altura de questionar-vos sobre quais são para vocês as melhores contratações do defeso para 2011/2012.

Podem escolher mais que uma, escolham os principais, aqueles que para vocês mais importantes foram na caminhada do Benfica até agora, ou então aqueles que mais se destacam, mesmo que emprestados.

No final farei uma análise a todos eles. Faltam 4 dias. Votem no canto superior direito.

Cumprimentos

Rederx

OFICIAL: Ligaram o Rolo Compressor!!!




O Benfica parece ter ligado o Rolo Compressor novamente. Depois de uma goleada ao Rio Ave, seguiu-se uma ao Guimarães para a taça da liga e outra ao U.Leiria para o campeonato e com direito a liderança isolada.

É verdade que a qualidade de jogo nem sempre é a melhor, mas a eficácia, essa é de sonho! Ontem ouvi um comentador da TSF a dizer que mesmo sem mais golos marcados que o Porto, o Benfica já era o melhor ataque. Claro que esta afirmação causou azia no seio dos restantes comentadores que são tradicionalmente anti-benfica. A questão é que de facto o Benfica vinha a demonstrar melhor qualidade de ataque que os adversários e com este ON no Rolo Compressor, confirma-se e assume a liderança do Campeonato e do melhor ataque da liga.

Segue-se um V.Setúbal em casa, o tal dos 8-1 da temporada do título. Sinceramente não acredito nesses números, até porque o Carlos Azelha já não é o treinador, mas claramente podemos oferecer 4 ou 5 secos ao Setúbal. É uma alegria enorme sentir novamente que a equipa está forte, numa forma espectacular. Sentir que para nos vencerem ou empatarem, têm muito de trabalhar e muitos deuses para rezar. É com enorme satisfação que tenho vindo a Sentir o Benfica Vencer.

O Rolo Compressor está oficialmente ligado, alegria imensa. O Benfica é oficialmente o melhor ataque da liga, orgulho imenso. O Benfica é líder isolado do campeonato, chama imensa!

Este ano, em meados de Abril poderemos começar a ver as faixas de “Reservado” por esse Portugal fora!!!

CARREGA BENFICA!!!

Actualização da Liga da Verdade - 14ª jornada

Pessoal já está actualizada a Liga da Verdade para a 14ª jornada. Falta jogar o Braga, mas depois actualizo. Infelizmente para a competitividade do campeonato, o Braga deixou de contar muito.

Alguma coisa comentem, tentarei responder dentro das possibilidades de tempo.

Podem ver aqui.

08/01/2012

Benfica é oficialmente lider do campeonato!!!

Agora sim, podem vir com todos os critérios e mais algum, o Benfica é o melhor ataque, a equipa que melhor futebol joga e está na liderança do campeonato.

Este ano nada nos impedirá de erguer o título.

Hoje em Leiria 4 secos com Bruno César em grande destaque, Cardozo fez das suas e Rodrigo bisou.

Seremos campeões de Inverno e no final também.

Carrrega Benfica!!!!