21/05/2016

Rafa Silva - Boato ou Transferência

Segundo esta notícia, Rafa pode estar a caminho do Benfica por 15 Milhões de euros, mais a cedência por empréstimo de Marçal e Derley.


Rafa é um extremo soberbo, é conhecido por todos e ainda está bem recente o golo marcado no nosso Estádio da Luz em jogo que acabamos por vencer. É um valor certo de grande qualidade. Depois de quase confirmada a saída de Gaitan, seria uma contratação de extremo valor.

O negócio se fosse pelo que se diz na notícia era muito bem feito. O jogador vale os 15 Milhões e o Benfica pode vendê-lo perfeitamente no futuro por 30 ou mais. Mesmo as cedências a título de empréstimo de Marçal e Derley não fazem moça, pois creio que nenhum deles entra nos planos de Rui Vitória para a próxima época.

Seria ótimo negócio para o Benfica, mas não creio que se venha a concretizar, atendendo ao interesse de outros emblemas bem mais endinheirados que o Benfica e de Ligas bem mais apetecíveis que a Portuguesa.

Assim, no que diz respeito a Rafa, acho que não passa de um Boato!

Diogo Jota - Boato ou Transferência ou Mistura de Grelos

Voltamos aos boatos e transferências: Bem-Vindos!

Muitas noticias de encher chouriços, a dizer coisa nenhuma e 90% das vezes mentira da imprensa!



Hoje fala-se na vinda de Diogo Jota para o Benfica envolvido no negócio da ida de Carrillo para o Atlético de Madrid.

O Benfica queria Diogo Jota, mas o Atlético antecipou-se, o Atlético queria Carrillo mas o Benfica antecipou-se, ou então não.

No meio disto tudo anda Jorge Mendes, está em todas!

Normalmente a experiência diz-nos que quanto mais estranho e suspeito o negócio parece entre Benfica e Atlético de Madrid, maior é a probabilidade de vir a ser mesmo assim. Partindo deste pressuposto, acredito que se vá mesmo confirmar, para o ano Carrillo joga no Atlético e Diogo Jota no Benfica.

Quanto ao jogador que virá por empréstimo com opção de compra, a qual será certamente exercida mais à frente ao melhor estilo de Silvio e Pizzi, devo dizer que fez uma grande época no Paços e que toda a gente o conhece, dispensa apresentações, era um craque para o Benfica!

A noite de ontem, alegria e tristeza!

Ontem vencemos mais um troféu, a 7ª Taça da Liga.

Festejamos e bem, goleamos por 6-2, sofremos, mas soubemos sempre dar a voltar por cima e ser melhores. Foi uma noite fantástica por tudo, pela exibição, resultado e pela enorme demonstração de gratidão e amor ao Benfica de Nico Gaitán.

É inevitável, a noite ficou marcada pela despedida de Nico, não devido à imprensa, mas devido à reacção de Nico, à sua emoção constante, à forma como foi incapaz de suster a sua tristeza no dia em que disputava o seu último jogo, o seu último troféu, pelo clube que segundo ele tão bem o acolheu nestes últimos 6 anos.

A nós benfiquistas, resta agradecer. Nico segue o caminho normal, vai melhorar as suas condições financeiras e ajuda a melhorar também as nossas. Perde-se um mágico e um grande Homem.


Nico faz-me recordar de grandes jogadores como Valdo, Mozer, Ricardo, Magnunsson, Pablo Aimar, David Luiz (são os que me recordo agora), que quando chegaram não conheciam o Benfica, mas ficaram apaixonados para sempre e deixaram a sua marca como jogadores de futebol e como excelentes pessoas.

Nico és um dos nossos! Sê bem-vindo sempre que assim o desejares! Viva o Benfica!


20/05/2016

Cuidado para quem vai de carro para Coimbra!

Cuidado pessoal, ele anda aí...



Retirado daqui: Piners e Pipocas

Hoje há bola! Hoje joga o Benfica! Logo há festa!

Pois bem, mais uma Sexta-feira, mas não uma qualquer. Hoje joga-se em Coimbra pelas 19h45 mais uma final da Taça da Liga.

A Taça da Liga, aquela que tem um patrocinador eficiente (CTT), pois a Taça vai sempre parar ao destino certo! Ok, teve 2 extravios, mas em 8 acho que tá dentro da médio do patrocinador ;)

Os nossos jogadores, ainda com a festa do título no sangue, devem de se acalmar para enfrentar este último desafio da temporada. No caso de Renato Sanches, deve beber muitos líquidos (água) a ver se desintoxica o sangue de toda a cerveja que bebeu no Domingo passado.

Agora indo directamente ao assunto que deve andar pelas cabeças de muitos Benfiquistas, qual será a equipa para logo? Vamos dar uma de Rui Vitória.

A minha seria:

GR - Ederson

Sem qualquer dúvida. Ainda pensei no Paulo Lopes, mas talvez o possam deixar jogar 15 minutos no fim :)

DD - André Almeida

Mais uma vez sem dúvida.

DC - Lindelof

Infelizmente e muito provavelmente o último jogo dele pelo Benfica. Custa, mas se formos racionais, um defesa desta qualidade com clausula de 30 Milhões e com um Europeu à porta...tirem as vossas conclusões.

DC - Jardel

Chegou como um Ronaldo (o defesa claro! anos 2000...) e é hoje um Luisão da nossa defesa. Sem dúvidas.

DE - Eliseu

Pensei muito no Grimaldo, mas o Kizombas merece. Por muito que alguns não gostem dele, foi dos mais regulares ao longo da época e deu tudo em campo, merece jogar e renovar!

MD - Pizzi

Onde tenho mais dúvidas. Gostaria de ver Sálvio aqui novamente ou mesmo dar oportunidade ao Guedes. Mas Pizzi joga para puder mostrar ao Fernando Santos aquilo que perde.

MC - Renato Sanches

O último jogo de camisola de Benfica ao peito. Pode ser que volte um dia estilo Rui Costa. Vejo-lhe Benfiquismo para isso e muito mais. Este e o Bernardo um dia vejo-os a voltar.

MC - Fejsa

Livre das lesões que o apoquentaram, merece mais uma final. O papa títulos e troféus (9 vezes seguidas campeão é obra...).

ME - Gaitan

O mágico tem de jogar. Ainda que se fale que seja o último jogo, eu não creio. Não o vejo a sair para uma equipa de topo e agora só se for uma Rússia, um Valência, China, Arábia ou States. De qualquer das formas, não estou a ver Gaitan a sair para um desses destinos, pelo menos para já.

AC - Jonas

O Pistolas certamente vai meter mais um golinho e aumentar ainda mais a contagem total da época. Não sei se sai ou não, mas por mim continua sem sombra para dúvidas, a não ser que venha uma proposta muito boa das Chinas e ele assim queira.

AC - Mitroglou

Agora do Benfica a 100%, não lhe espero um prestação especial por causa disso, espero o mesmo de sempre, muita entrega e Golos. Ou assistências para Gaitan usando a canela e trave da baliza, só para o style!



Aguardo os vossos 11`s.
Força Benfica

19/05/2016

As condições de trabalho de Jorge Jesus!

Pessoal para finalizar mais um dia, aqui fica um pouco de húmor sobre as condições de trabalho de Jorge Jesus.

Retirado daqui:

Piners e Pipocas


Uma das provas da grandeza do Benfica!

Olá camaradas Benfiquistas,


Numa das minhas muitas jornadas de trabalho, em meados de Março de 2014, estava eu na muito bem conhecida "cidade" de Comé. Para quem não sabe onde fica, eu vou ajudar:




Comé é uma pequena aldeia do Benin. Para quem não sabe, o Benin é um país de África e mais uma vez eu vou ajudar:



Portanto, estava eu numa zona, digamos que um pouco remota do Benin, em direção a mais um dia de trabalho.
Como habitual paramos para comprar alguma fruta (As mangas são do melhor e o pessoal que já esteve nestas bandas em trabalho ou na Guerra sabe-o bem!) e eis que eu olho para fora da carrinha e vejo algo que me fez arregalar olhos!


Sim, era um rapaz local, que estava a ajudar a mãe na banca de venda de pão. Mas isso não era suficiente para me fazer pasmar. O que me fez pasmar foi que ele tinha umas havaianas Cor-de-rosa!!
Não, espera lá, não pode ser...

O GAJO ESTÁ VESTIDO COM O EQUIPAMENTO DO BENFICA!!!!!

Eu nem queria acreditar! Naquele local remoto, onde se fala não sei quantos dialectos locais e um Francês Africanizado, no local onde se diz que nasceu o Voodoo, estava um miúdo a vender pão equipado à Benfica.

Desci imediatamente da carrinha e tive de tirar uma foto para mais tarde recordar e puder partilhar com todos até onde chega o Benfica! Ainda que tenha demorado mais de 2 anos a fazê-lo!

Quando ele reparou no estrangeiro parado a olhar para ele com ar de toino, apontei para o lado esquerdo do meu peito e depois para ele e disse: "Benfica!". Levantei o polegar e ele sorriu!!!

Foram uns segundos mágicos, pois depois entrei novamente na carrinha para ir trabalhar e aposto que ele me insultou no dialecto local, por eu não lhe ter pelo menos comprado meia baguete!


O Benfica é isto, algo só ao nível de um clube Mundial como Manchester United, Barcelona, Real Madrid e pouco mais.

Em muitos lugares distantes do nosso Portugal, por onde tenho passado, nota-se que as pessoas conhecem bem o Benfica, Rui Costa, Eusébio...Cristiano Ronaldo (Sim, Sim, o pai era benfiquista e ele também mas não pode dizer!).
Nessas alturas percebemos como somos mesmo um clube mundial!

Ainda que alguns andem a cantar aos quatro ventos que são um clube Nacional, como se fosse um feito transcendente inigualável!





18/05/2016

Um pouco de húmor para terminar o dia :)

Quando se fala em húmor, é inevitável que se traga à baila imagens do dia-a-dia do Sporting Comédia de Portugal.

As próximas imagens são do último treino dos lagartos.

Retirado daqui:

Piners e Pipocas


Bruno de Carvalho tinha toda a razão! (óbvio que é húmor!)

Afinal o homem tinha a sua razão :)



Partilha daqui: Piners e Pipocas (www.facebook.com/pinersepipocas)

17/05/2016

Convocatória de Fernando Santos para o Euro 2016 em França.



Aqui ficam os convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (D. Zagreb) e Anthony Lopes (Lyon)

Defesas: Cédric (Southampton), Vieirinha (Wolfsburgo), Bruno Alves (Fenerbahçe), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Monaco), José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica) e Raphaël Guerreiro (Lorient)

Médios
: Danilo Pereira (FC Porto), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Monaco), Renato Sanches (Benfica), Adrien Silva (Sporting), João Mário (Sporting) e André Gomes (Valencia)

Avançados
: Rafa (Sp. Braga), Nani (Fenerbahçe), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Quaresma (Besiktas) e Éder (Lille)


--------------------------------------------------------///////-----------------------------------------------------


Parabéns a Eliseu e Renato Sanches!

É uma pena não estarem lá o André Almeida e o Pizzi, sendo que a não convocatória do André Almeida é um absurdo!

O André Almeida é provavelmente mais polivalente que qualquer jogador da atual convocatória e bem melhor que Cédric.

Enfim, mas Fernando Santos certamente terá as suas razões. Pena não estar Tiago e as lesões do Nelson Oliveira, Fábio Coentrão e Bernardo Silva.

Mitroglou o jogador que mais invejo no Benfica

Kostas Mitroglou acaba de renovar com o Benfica por 4 anos.

Não sei se o Benfica pagou 7 Milhões nem tão pouco me interessa saber. Isso são piners!

A mim o que realmente me importa é que vou puder continuar a espumar de inveja ao vê-lo jogar, pelo menos enquanto ele mantiver aquela barba.

Perdi a conta às vezes em que a ver o SLB, disse à minha mulher:

"Aquilo é que é uma barba!"



PS: Um gajo três vezes campeão na Grécia, no Olympiakos, vir dizer que nunca viu nada como a festa no Marquês, está tudo dito ;)

16/05/2016

Um pouco de húmor!

Um pouco de humor para todos nós.


A verdade é que...


Com Jesus vivíamos a rezar pelo milagre de não perdermos no último terço do campeonato!
(Nos últimos 5 campeonatos deixou fugir 3 no último terço!)

Com Rui o resultado final é a certeza da Vitória!

Beeeenfiiiiicaaaaaa, dá-me o 36!!!