19/01/2012

Matías Rodríguez - Boato ou futuro jogador do Benfica?



Jogador do qual se tem falado muito nos últimos dias. Será boato ou futuro jogador da nossa equipa? Diz-se que depende da saida de Ruben Amorim. Matías Rodríguez tem 25 anos e pode jogar a defesa central, lateral e médio direito. Actualmente representa o Universidade do Chile.

Não sei a sua qualidade, mas com 25 anos tem de ter alguma experiência e é já um jogador formado. Vamos aguardar.

Mais um dia que começa - Queijo e Marmelada




Queijo

- Ontem quase adormecia, por várias vezes pensei em ir ver o Real Madrid - Barça. Até entrar Nolito, o jogo do Benfica foi simplesmente muito mau. Atendendo a que quase toda a equipa era nova, já era esperado que o jogo não passasse de uma partida de pré-época. Contudo, assim que entrou o revolucionário Nolito, tudo se alterou e com tranquilidade chegamos à vitória de 2-0. Tenho pena que tenha sido tão tarde, pois ontem era um jogo para continuar com o rolo compressor e lamentavelmente ficamo-nos pelo 2-0. Gostei do Nelson Oliveira, sem dúvida uma excelente promessa. Acho que André Almeida não esteve tão bem e acusou muito nervosismo. No global valeu pelo resultado e agora venha o Maritimo para carimbarmos o lugar na meia-final contra os Corruptos.

- Nolito é simplesmente genial. Ontem o jogo estava parado, monótono e sonolento, mas assim que Nolito chegou tudo se alterou. Toques fantásticos, grandes fintas, passes de primeira, aberturas onde tudo parece fechado, faltam-me palavras para descrever tudo o que Nolito conseguiu demonstrar ontem. Sem dúvida o melhor em campo, foi Nolito demais para aquela frágil equipa do Santa Clara. Só de pensar que este jogador chegou a custo zero, nem sei que pensar.

Marmelada

- As osgas alteraram as fotos do seu túnel. De fotos de animais enraivecidos e nazis, passou-se para as fotos de borboletas e girassóis. Atrevo-me a dizer que apenas falta um arco-íris para ficar o quadro completo. Da forma como o Sporting está a jogar, a escolha foi mesmo acertada. Parecem umas borboletas num campo de girassóis! Um futebol amaricado o quanto baste, aposto que uma borboleta representa o João Pereira e a outra o Rodriguez. Estes lagartos superam-se sempre, quando pensava que estavam mal, eles fazem pior ainda!

- Ontem o Real Madrid perdeu mais uma vez com o Super Barça. Até aqui tudo normal, o que se destaca de mais uma derrota foi o energúmeno do Pepe que mais uma vez mostrou a sua verdadeira natureza de animal. Quem puder veja as imagens do lance em que Pepe friamente pisa propositadamente a mão de Messi. Foi dos lances mais nojentos que vi no futebol. Felizmente que até os aficionados do Real já começam a perder a paciência, de facto, é um nojo ver aquele tipo envergar uma camisola daquelas.

18/01/2012

Raúl Ruidiaz - Boato ou futuro jogador do Benfica?




Esta pérola tinha-a guardada há 1 semana. Mas quem tem a lata de colar este jogador ao glorioso? Raúl Ruidiaz, 21 anos avaçado Peruano. Andam a confundir-nos com o Sporting, é que este nem para a equipa B.

Eu aposto em boato mas se vier e me surpreender, terei todo o gosto em lhe pedir Desculpas! Mas não me acredito!!!

Sem palavras

http://soundcloud.com/user1746932/benfica

Digam o que acham desta obra de arte.

Da minha parte só digo: Guilherme Cabral és ENORME!!!

E agora Cardozo?? Quem te faz cócegas??

Imagem não corresponde aos pés de Cardozo, com aquele pontapé bomba, ele tem bastantes calos, unhas encravadas, pisadas e acima de tudo umas unhas enormes como as minhas a necessitar de poda!
 
Pois é caros amigos, o Babá aparentemente vai para Sevilha. O Maritimo vai encaixar uns preciosos 3 Milhões de euros e o SenegalÊs vai assinar por 4 anos e meio. Por esta altura estão a perguntar mas poruq efala este gajo do Maritimo? Isto não é um blogue do Benfica?

A questão caros leitores é a minha preocupação com o Oscar Tacuara Cardozo. Vocês lembram-se de quando ele liderava a tabela dos melhores marcadores e andava sempre sisudo? Pois é, eu lembro-me!

Esta época ele sorriu muitas vezes, mas muito provavelmente parará de sorrir novamente, pois já não tem o Babá para lhe fazer cócegas na tabela dos melhores marcadores. Com mais de 5 golos de vantagem no minimo para os restantes, Cardozo vai deixar de ter cócegas e vai perder novamente o sorriso que tanto animava a Marta Rebelo. Marta não fiques triste, eu sei como gostas de ver o Tacuara sorridente. Sei como isso te "irrita", desde que ele te "deu com os pés" que só falas nele. Até lhe dedicas a tua míseravel coluna no Rascord.

Voltando ao tema do post e concluíndo, ou alguém se lembra de começar a marcar golos, ou os gajos do apito expulsão o homem constantemente, ou Cardozo zarpará a toda a velocidade e não mais lhe farão cócegas!

Cardozo sentirá saudades de Babá!

17/01/2012

Cissé - Boato ou futuro jogador do Benfica B?

Foi propositadamente que coloquei Benfica B em cima. Este jogador do Chaves poderá vir a ser um dos centrais da futura equipa B do Benfica.

Se já sem o Benfica B era uma manada de jogadores atribuidos ao Benfica, agora com a existência de outra equipa, vai ser sempre a chover jogadores. Tanto trabalhinho para mim.

Quanto a este senhor, acho que até mesmo para a equipa B deve de ser boato.

Actualização da Liga da verdade - 15ª Jornada

Meus amigos, conhecidos e demais visitantes, a liga da verdade está actualizada para a 15ª Jornada.

Foi uma Jornada em que nada de especial se passou, além da já esperada derrota do Sporting.

O Benfica vira o campeonato na liderança e não fossem os homens do apito e os seus erros, estaria actualmente bem mais folgado na frente!

Tenho dito...

Aqui fica o link

Começa o dia - Queijo e Marmelada




Queijo

- Rodrigo Mora será emprestado ao Penarol. O jogador de 24 anos necessita de jogar e disso ninguém tem dúvidas. Pouco ou nada tem jogado no Benfica e apesar de alguns bons detalhes, ele tem de jogar mais para que seja possível perceber se merece uma oportunidade novamente no Benfica. Contudo, parece-me mais jogador para o Benfica B do que outra coisa.

- Na linha dos empréstimos, David Simão vai ser emprestado à Académica. Um jogador da casa que apenas jogou para a taça em Portimão e que tem qualidade para jogar mais. Penso que novo empréstimo foi a melhor solução para dar rotatividade ao jovem de 21 anos. O jogador precisa de rodar e ganhar experiência. Uma equipa como a Académica será sem dúvida uma óptima solução.

Marmelada

- Em resposta ao “excelente” texto de Marta Rebelo, o nosso presidente tenciona aumentar o Tacuara. Marta Rebelo, fez um texto excelente, pois nunca vi tanta porcaria junta. Arrisco a dizer que é quase um recorde nacional de porcaria em pouco mais de 2 parágrafos! Mas o nosso “querido líder” não dorme e como resposta a essa gente medíocre, aumenta o Tacuara. Independentemente de tudo o que se possa dizer, Cardozo já é líder dos melhores marcadores e foi injustamente expulso.

16/01/2012

A melhor contratação de 2011/2012 do Benfica - Resultados


Terminada a mega Sondagem para qual a melhor contratação do Benfica em 2011/2012, eis que tenho os resultados. Foram 76 votos, os quais passo a analisar:

1º - Artur 67 votos, venceu com larga margem. Sem dúvida um Guarda-Redes como à muito não se via na Luz. Comparado por muitos ao grande Preudhomme.

2º - Witsel 54 votos, em segundo lugar o Belga. Comprado ao Standard Liege, este jogador já fez render cada cêntimo nele gasto. A tranquilidade com que joga e a calma que incute nos jogos é algo sensacional. Excelente capacidade de organizar e de passe.

3º - Garay 53 votos, em terceiro lugar, perde para Witsel por muito pouco e fecha o pódio. Sem dúvida o central que faltava para ocupar a vaga de David Luiz e para o fazer esquecer. Garay é sem dúvidas um excelente central.

4º - Nolito 48 votos, apesar de longe do pódio, Nolito foi para os votantes uma das maiores surpresas do defeso. Chagando a custo zero, o espanhol fez render os adeptos. Irreverente, já fez vários golos e é um dos mais decisivos do Benfica.

5º - Bruno César 45 votos, fecha-se o top5 com o Chuta-Chuta. Causava dúvidas inicialmente mas a pulso fez valer as suas qualidades e conseguiu mesmo a titularidade. Que o seu remate continue a dar alegrias.

6º - Rodrigo 39 votos, tem sido a revelação. A sua enorme margem de progressão deixa toda a gente de água na boca e na expectativa de o ver a balançar as redes bem mais vezes.

7º Nelson Oliveira 6 votos, distante do top6, é claramente o jovem que mais agrada aos adeptos. É reconhecidamente uma grande promessa.

8º Melgarejo e Emerson 5 votos, se o primeiro pode vir a dar bastante que falar, o segundo apesar de esforçado, parece tardar em fazer valer o estatuto de titular. Melgarejo pode voltar no próximo ano, Emerson terá de lutar se aparecer alternativa capaz de lhe roubar a titularidade.

9º Mika 4 votos, o facto de ser muito jovem e uma grande promessa, valeram-lhe os 4 votos.

10º Matic e Capdevilla 2 votos, se o primeiro ainda se aceita os 2 votos, o segundo não percebo como os conseguiu.

11º Eduardo, David Simão e André Almeida 1 voto, estes três jogadores conseguiram 1 voto. Um prémio para 2 jovens e um voto de agradecimento a Eduardo por sacrificar o seu lugar a titular no Europeu para estar no banco do Benfica.

Os restantes não foram votados: Luis Martins, Nuno Coelho, Rodrigo Mora e Wass.

O resultado da votação foi dentro do esperado, os Benfiquistas são observadores atentos!

Arranque do dia e da semana - Queijo e Marmelada



Queijo

- Fiquei indeciso em que categoria colocar este tema, mas tinha de ser aqui. É boa de mais para ser considerada uma marmelada, apesar de o ser. Aqui vamos à letra, o Sporting Clube de Portugal conclui-o ontem a primeira volta na liga, mas que tem isso de especial? Tem tudo! As osgas arrancaram mal, arranjaram confusão com a arbitragem, ainda que algumas vezes com razão e depois lá atinaram e chegaram mesmo a jogar algo parecido com futebol. Quando foram à catedral estavam a um maravilhoso ponto do Benfica. Nesse dia um dirigente das Osgas disse mesmo que se o Sporting ganhava era o mais forte candidato ao título. Contudo o Sporting perdeu, os adeptos incendiaram-se e desde ai que tem sido uma descida ao inferno! Será que estou triste? Então porque não estaria? As Osgas perderam 10 pontos desde que foram à Luz. Coincidência que à Luz das estatísticas, eles dobram o campeonato com os mesmos pontos que tinham no ano passado… e o Paulo Sérgio é que era mau? Não, o Domingos é melhor!! Com 11 pontos para o líder, o Sporting é novamente candidato fortíssimo ao clube flop do Ano!!!

- O Rolo Compressor não pára! Mais um jogo mais uma goleada para o Enorme! Mesmo sem jogadores importantes, o Benfica passeia-se e goleia a seu belo prazer. A qualidade do futebol e os números aproximam-se de 2009/2010 com a diferença de que este ano o plantel é melhor. Carrega Benfica!!

Marmelada

- Enzo pode pagar uma multa que irá bater recordes. Concordo que pague e não bufe! De uma seita de assobios não se livra quando entrar em campo novamente. É só para aprender e crescer um pouco!

- Fucile ao estilo de “Maria vai com todos, desesperada”, diz que joga em qualquer lado, quer deixar o Dragay, contudo diz que vai para todos menos o Benfica. A questão que coloco é “Mas alguém te convidou para alguma coisa?”!

15/01/2012

Balanço do fim de semana

O Benfica conseguiu uma vitória importante por 4-1 contra os Vitória FC (AKA Vitória de Setúbal). Grande jogo do Rodrigo, Witsel e Maxi, bom jogo do Nólito e Cardozo (mais 2 batatas para calar os assobios e mais uma expulsão para justificar os assobios do gang do costume) e um jogo fracote do Bruno César, Jardel e Matic (apesar do golo). Adorei ver a moldura humana que esteve no nosso estádio. Só espero que se repita e que não voltemos aos habituais 30 mil e picos. A onda tem que continuar a crescer e só vai parar em Maio quando este país explodir de alegria por mais um título do ENORME.

Adoro ter razão em geral. Quando tenho uma opinião sobre qualquer assunto relacionado com o Benfica e que lá esta, na minha opinião, esteja a ser mal conduzido, peço a todos os santos e, em desespero de causa, à nossa senhora do Caravaggio, para que eu esteja errado e que se prove que sou um completo atrasado mental. Em relação ao que disse no meu último post a propósito da titularidade de Jardel, o seu desempenho hoje foi prova clara de que não foi, não é, e nunca na p... da vida vai ser jogador para o Benfica. O Miguel Vitor é muito mais central do que o Jardel e já o provou em campo. JJ acha que não. Siga para bimbo...

Em Braga nada de novo. A lagartagem não ganha mais ou menos desde que o Rinuado partiu a perna que iria servir para lesionar o Gaitan. Já o Braga está a crescer. Cuidado Vitor Pereira. Vê lá se ainda bates com os costados no 3º lugar. A tua sorte é a máquina que te pariu e que te mantém ligado ao sistema de suporte de vida, senão...

O presidente da lagartagem continua em grande forma. Desta vez, de entre perdigotos e arrotos azedos derivados da enorme azia que atacou aquelas bandas nos últimos tempos, disse o seguinte: "Ainda não somos o que queremos, mas podem ter a certeza que o Sporting vai voltar ao topo! Viemos para ganhar e para comandar. Tem sido um desafio fazer chegar às pessoas que somos um clube ganhador.".

Ainda não são o que querem ser (como o Benfica), mas acreditam que vão voltar ao topo (como o Benfica). Vieram para ganhar (como o Benfica) e para comandar (como o Benfica). Tem sido difícil fazer com que as pessoas acreditem que são um clube ganhador (como o Benfica). Vivem na ilusão de ser como o Benfica mas o mais perto que chegam do Benfica é quando vão jogar à luz e levam na boca como de costume. A última frase então é deliciosa. Como é que podem querer que as pessoas acreditem que são um clube ganhador se estão em 4º a 11 pontos do Benfica??? No meio de toda esta crise em que o nosso país mergulhou, haja alguém (ou alguns) que sirva para animar e fazer rir a malta.