22/07/2011

Anderson Martins - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



Segundo o que se diz por ai, este jogador está na mira do Benfica.

É um Defesa Central Brasileiro de 23 anos, que actua no Vasco da Gama. Supostamente do Vasco nós queriamos o Dedé. Pelos vistos vamos comprar a defesa toda do Vasco.

Tem 1,87 metros de altura, já não é um pequenote, mas também não serve para substituir o Girafa que hoje se insiste na hipótese de saida.

Eu espero muito mas muito sinceramente que seja mais um boato. Com tantos centrais apontados ao Benfica, perfiro esperar para ver e delegar a minha total confiança na direcção.

18/07/2011

Benfica - Opinião, Bons e Maus detalhes ao fim de 5 jogos

Após o estágio na Suiça (3 jogos) e o torneio do Guadiana (2 jogos), já se podem retirar algumas conclusões, ainda que muito preliminares no que será este Benfica de 2011/2012.
Desde Jogadores, adeptos e gestão em geral, vou tentar fazer um pequeno resumo da minha opinião.

Jogadores - Craques, Em Adaptação, Tapa Buracos, Dispensáveis

Existem jogadores a mais neste plantel (bruxo!). Após 5 jogos é notório que há muita gente e muito buraco. Na baliza houve uma total revolução, sendo notória a saida evidente de Júlio César e Roberto para a chegada de Mika e Eduardo. Artur tem obtido bons apontamentos, não deixando de estar ligado a lances deficientes em que nada abona a seu favor. Para mim tem muito que provar para ser titular.

Depois na defesa existem problemas sem fim. Com a chegada de Maxi e Ruben temos o lado direito tapado e bem tapado, mas até lá temos remendado com André Almeida que pode ser muito bom médio, mas a defesa até mete dó. Temos de ser reais, ele pode ser Benfiquista, jovem e Português, mas a defesa direito é uma enormissima nódoa! Não sei porque não joga Wass, este um jogador de raiz naquela posição. André Almeida terá de ir rodar em outro clube, no Benfica no actual momento não tem espaço.
No Centro temos mais um problema, onde andam os centrais? Na Copa América? Pelo que nos vêm impingindo nos jornais parece que apenas está (estava) lá um, pois Luisão está mais amigo de Paris do que de Lisboa. Com Garay, Miguel Vitor, Luisão e Jardel estava tudo resolvido, mas parece que Luisão será para sair, dai tanto boato sobre um novo central todos os dias, Jardel não serve, pois nem joga. Tudo indica que será Garay, Miguel Vitor, e outros 2 os centrais do Benfica. Eu ainda acredito que Luisão fica e só vem mais um. Roderick para mim não cabe e é desperdiçar um jogador com tanto potencial, tendo-o no banco mais uma época.
Na esquerda é o mesmo da direita. Vêm supostamente dois jogadores novos para resolver o problema, indo Carole (alguém o tem visto jogar) rodar em outro clube e Fábio Faria também rodar possivelmente. O Fábio Faria tem esta aceitável no meu ponto de vista e acho que é merecedor de ficar no plantel. O rapaz dá para jogar na esquerda e a central e acima de tudo é Português.

No meio campo acho que o problema será escolher os melhores e as escolhas são muitas. Vou me limitar aos jogadores novos.
Começando no Enzo, nota-se que tem qualidade, no meu ponto de vista até tem mostrado mais inicialmente do que Salvio. Aguardom espectativa para ver o que poderá dar este jogador.
Urreta já pertencia ao clube mas voltou este ano. Espero que fique sinceramente, é um jogador que demonstra muita qualidade e potencial. Um diamante em bruto.
Nuno Coelho peca por oportunidades na sua posição, é dificil opinar sobre um jogador que tem jogado fora da posição, o mesmo sobre David Simão e até André Almeida. Podem ser muito bons mas a Defesa Central, Esquerdo e Direito respectivamente, são umas nódoas o que é perfeitamente normal. Gostava de os ver nos seus lugares de raiz, penso que seriam boas surpresas.
Matic, este jogador vai ser sem dúvida uma boa revelação. Espalha classe e tem um bom pé esquerdo, não esquecendo a sua altura. Tem estado a subir de forma.
Witsel chegou há pouco e fez 2 jogos, nota-se que tem qualidade e já era conhecido. É muito certo no passe e decide maioritariamente bem. Mais jogos para formalizar a opinião.
Bruno César, começou bem, mas tem demonstrado falta de adaptação contra adversários mais fortes. A qualidade está lá. Aguardo ansiosamente a sua explosão.
Nolito é o jogador que mexe com a equipa, o desiquilibrador, o diferenciador, faz-me lembrar o Simão. Foi uma boa contratação sem dúvida.

Na frente temos mais algumas novidades, uns já pertenciam há casa outros acabadinhos de chegar.
Começando em Rodrigo, nota-se que a qualidade está lá, mas a falta de oportunidades também. Não me parece que fique, mas levantou a curiosidade nos adeptos mais atentos e em mim.
Rodrigo Mora é uma total incógnita. Pouco jogou e mal o vi, não consigo avaliar alguém que não vi a jogar. Talvez seja sinal da sua "dispensabilidade".


Adeptos - O Excitadissimo, O Expectante, O Resinga

Bastaram 5 jogos para aparecerem os habituais adeptos do Benfica. Quando inicialmente ganha-mos 9-1 contra uns amadores que nunca tinham jogado juntos, apareceram os adeptos excitados, vitimas de tamanha quantidade de golos, estes adeptos não sabiam que jogador elogiar mais, as novidades eram todas de categoria AAAA+, já eramos campeões novamente, eramos todos os maiores. Depois começou a evidente chegada de resultados menos bons e mesmo derrota. Ai, ocorreu a diminuição ou mesmo desaparecimento da excitação e apareceu o bota-abaixo, o resingar, o criticar tudo e mais alguma coisa. Desde jogadores gordos, a jogadores que não servem para nada, até o treinador que em tempos era Messias e colocava a equipa a jogar a dobrar e transformava jogadores de 5M em 35M, mesmo esse treinador deixou de valer alguma coisa. Isto tudo imagine-se numas longas 72 horas. Isso mesmo, aquilo que era uma Super Equipa com Super Jogadores em 72 horas com 3 jogos passou a ser... passou a ser nada! Zero!
No meio disto tudo existe os expectantes, que dão tranquilidade e tempo para que as coisas sejam feitas. Que tentam entender e pensar como o treinador que tentam dar opiniões construtivas. Eu simpatizo mais com estes!

Resumindo, ainda a época vai na pré, com apenas 5 jogos e já passaram os Bestiais a Bestas. Fico descansado por saber que basta um jogo a ganhar para serem Bestiais e Campeões do Mundo! Outra vez!

Gestão Geral

Já tinha dito que na minha opinião a politica de optar por jovens para crescer (promessas) e jogadores de créditos firmados a custo zero, era uma boa opção. São notórias as debelidades na defesa essencialmente, mas estão, parece-me, a ser muito bem resolvidas.

A equipa será a mais completa dos últimos anos. O treinador tem um óptimo plantel e concordo quando alguns dizem que não pode falhar como na época passada. Estou espectante e paciente, não tendo problemas em dar carta branca a JJ. Ele não desaprendeu!





Resumo Final


Este inicio veio vincar a fragilidade defensiva, mas os últimos movimentos mostram que tudo está identificado, planeado e a caminho de ser muito bem solucionado. A oferta é grande para uma grande e longa época. JJ tem bons ingredientes, esperemos que os saiba trabalhar pois tem competências para tal.

Eu Acredito! Força Benfica

Saudações Benfiquistas

Capdevila - Boato ou futuro jogador do Benfica ?


Ora ai está mais um jogador apontado ao Benfica. Capdevila, espanhol campeão do mundo com uns recentes 33 anos e uma condição fisica de fazer inveja a muitos de 23. Defesa esquerdo de renome e créditos firmados, era contratação de peso para o Benfica.

Veremos os próximos dias a ver o que nos reserva. Eu desconfio que seja real e que em breve hajam novidades. Este senhor mais Emerson e o Benfica apenas necessitaria de entrosar as peças para ganhar o jogo!

17/07/2011

Eduardo - boato ou futuro jogador do Benfica ?



Segundo as mais recentes noticias, Eduardo Guarda-redes da selecção nacional, volta a ser colocado na rota do Benfica. Já o ano passado tinha sido e não sei bem porquê foi escolhido o Roberto.

É um guarda-redes que manda uns perus, mas quem não os manda? Não o considero melhor do que Rui Patricio por exemplo, mas em comparação com Roberto tem a grande vantagem de ser Português e ser muito mas muito mais barato.

As últimas dizem que virá por empréstimo e que é quase certo. Vou aguardar para ver, mas para mim seria agradável a sua vinda.

Jonathan Soriano - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



O futebolista espanhol que actua pelo Barcelona B interessa ao Benfica segundo alguns jornais. Mais um avançado colocado na rota do glorioso. Este foi o melhor marcador da segunda liga espanhola e dizem que interessa a outros clubes como a Roma.

Aparentemente custaria 3 Milhões. Valerá a pena? Com os avançados que temos no momento se nenhum sair, não vejo utilidade neste jogador. Sendo assim, não passará de um boato.

Emerson - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



É defesa esquerdo e joga no Lille campeão Francês. O jogador brasileiro pode chegar ao Benfica por 2,5 Milhões de euros e seria um bom substituto para Fábio Coentrão.

O que dizer do titular do campeão Francês? Está habituado ao futebol europeu, rotinado e não é caro. Sem dúvida uma boa contratação que espero que se concretize.