20/08/2011

Ao intervalo 1-0 mas sabe a pouco...

Estamos no intervalo, o glorioso está a jogar bem, mas tem obrigação nesta segunda parte de marcar mais 1 ou 2.

Contudo, este resultado já vale 3 pontos que é o mais importante e a exibição é agradável.

Destaque para um "penalty há moda do Porto" no lance em que Cardozo assiste Nolito para o 5º golo em 5 jogos.

Ainda nolito numa arrancada para dentro da área, sofre mais um "penalty há moda do Porto".

Não sou apologista deste tipo de penaltys, mas já se vê que o critério não é sempre o mesmo.

Até os homens do Feirense que coitados pensavam que por jogar de azul sacavam um "penalty há moda do Porto", mas nada disso!

Vamos para a segunda parte!
Força Benfica!

Primeira Liga de Futebol Portuguesa - A liga da Mentira

Aqui fica a minha análise. Não que seja um sábio e tudo o que diga seja lei, mas vou tentar analisar ao longo da época os jogos dos 3 grandes mais o pequenote Braga. Tentarei ser o mais isento possível. Começando:

1ª Jornada 


Gil Vicente 2 - 2 Benfica -> Resultado Correcto - Gil Vicente 2 - 1 Benfica
Existiram dois lances cruciais, um fora de jogo mal tirado ao ataque do Benfica num lance que também não deu em nada e um golo do Benfica em fora de jogo. Devo referir que aceita-se o erro do árbitro, pois era um fora de jogo de difícil análise e em caso de dúvida a lei manda beneficiar o atacante. Mas a verdade é que o Gil bateu-se bem e poderia ter muito bem conseguido um resultado diferente se esse golo tivesse sido correctamente invalidado.
-1 Ponto para o Benfica


Sporting 1 - 1 Olhanense -> Resultado Correcto - Sporting 3 - 1 Olhanense
Apesar de não ter visto o jogo, ouvi falar de um penalty a favor do Sporting e de um golo mal anulado. Corrigem-me se faltar algo por favor. Penso que o Sporting teria desta forma vencido claramente o jogo. Vou optar por considerar sempre em caso de penalty por marcar, como golo a favor do lesado. A não ser que seja uma equipa que falhe mais de 50% dos penaltys.
 + 2 Pontos para o Sporting

Braga 0 - 0 Rio Ave
Nada a assinalar.

Guimarães 0 - 1 Porto -> Resultado Correcto - Guimarães 0 - 0 Porto
Neste jogo, fala-se de outras coisas menores, as quais são de pouca importância e não tive oportunidade de fazer uma análise mais profunda. Contudo, o caso principal a ter em conta é o penalty. Existe um braço a aparentar um movimento faltoso, ninguém o pode desmentir. Agora, nem os Ingleses viram falta, nem ninguém marca faltas daquelas, simplesmente porque para se marcar lances daqueles, tem de ser marcada falta a todo e qualquer contacto. Vou considerar penalty mal assinalado, mas se no decorrer do campeonato vir este mesmo critério para outras equipas em lances idênticos, então devolverei os pontos. 
 -2 Pontos para o Porto

2ª Jornada


Porto 3 - 1 Gil Vicente -> Resultado Correcto - Porto 2 - 2 Gil Vicente
O jogo começa com um penalty claro a favor do Gil Vicente, neste lance Otamendi deveria ter sido expulso. Carrinho dentro de área quando o adversário estava isolado. Depois mais um lance idêntico ao último jogo, mas desta vez bem mais escandaloso. Hulk mergulha completamente na área, penalty mal assinalado a favorecer o Porto. O Porto atendendo ao que demonstrou no primeiro tempo e ao que demonstrou o Gil, tudo leva a querer que se o Gil tivesse jogado com mais um jogador, teria aguentado bem a vantagem até ao intervalo ou aumentado. O Porto não anda a jogar grande coisa. Devo salientar que revendo o lance para penalty sobre Varela, apesar de forçado, o contacto existiu e perturbou a acção do jogador, portanto, penalty por marcar a favor do Porto. Na segunda parte do que observei, realmente no terceiro golo existe falta que dá o livre, apesar de vozes contraditórias eu acho que existe falta que origina o livre do 3ª golo. Mas o árbitro seguindo o seu critério deveria ter assinalado um penalty a favorecer o Gil perto do fim de jogo. Afinal Sapunaru puxa com as duas mãos o jogador do Gil.
-2 Pontos para o Porto


Benfica 3 - 1 Feirense -> Resultado Correcto - Benfica 3 - 2 Feirense
O primeiro lance ocorre ainda no golo do Benfica, por acaso deu golo, mas Cardozo ao saltar para assistir Nolito tem um braço do defesa nas costas a fazer falta, se fosse com o critério que tem sido usado com Hulk, seria penalty no lance que acaba por dar golo do Benfica. Contudo, acho que fez bem o árbitro em deixar seguir. Mais há frente, lance de Nolito com o defesa do Feirense a puxar o jogador do Benfica dentro da área, verdade que não ostencisavamente, mas perturbou o jogador encarnado. Mais uma vez se fosse Hulk seria penalty, mas mantenho o meu critério de que estes lances não são suficientes sequer para parar o jogo, ou os jogos teriam 100 faltas! Ainda na primeira parte, Javi faz jogo perigoso com o cotovelo num lance aéreo, deveria ter visto o cartão amarelo, apesar de falta, não foi com intenção de agredir. Ainda se fala num lance de Maxi, mas por diante, quanto a mim não há nada a não ser fitas. Na segunda parte há dois lances importantes, um fora de jogo mal tirado a saviola que seguia completamente isolado para a baliza e um penalty a favor do Feirense que apesar de suspeito, no meu ponto de vista é penalty. Sendo penalty e como seria cometido por Javi e já tendo este Amarelo, deveria ter visto o segundo e ser expulso a 5min do fim.
Nada a alterar

Beira-Mar 0 - 0 Sporting -> Resultado Correcto - Beira-Mar 0 - 0 Sporting
Nada a assinalar.

Braga 2 - 0 Maritimo -> Resultado Correcto - Braga 2 - 0 Maritimo
Nada a assinalar.
 
 3ª Jornada


Sporting 2 - 3 Maritimo -> Resultado Correcto - Sporting 4 - 3 Maritimo
Apesar de ser aceitável o erro, é preciso afirmar que houve um golo invalidado ao Sporting incorrectamente. Menos aceitável é um penalty claro em que o jogador do Sporting é agarrado com as duas mãos. Como se vê o critério este ano é no minimo peculiar, em outros casos muito menos evidentes, assinalaram penalty sem hesitar. 
+ 3 Pontos para o Sporting

Nacional 0 - 2 Benfica -> Resultado Correcto - Nacional 0 - 2 Benfica
Cartão vermelho directo por agressão que ficou por mostrar a um jogador do Nacional.
Nada a alterar

V.Setúbal 0 - 1 Braga -> Resultado Correcto - V.Setúbal 0 - 1 Braga
Nada a assinalar.

U.Leiria 2 - 5 Porto -> Resultado Correcto - U.Leiria 2 - 5 Porto
Nada a assinalar.

4ª Jornada


Porto 3 - 0 V.Setúbal -> Resultado Correcto - Porto 3 - 0 V.Setúbal

Nada a assinalar.

Benfica 2 - 1 V.Guimarães -> Resultado Correcto - Benfica 2 - 1 V.Guimarães
Jogo com recorde de penaltys! Resumidamente, o 3º penalty que dá origem ao 2-0, é suspeito e considero mal assinalado. Contudo, existe um claro logo no inicio do jogo! Pode-se substituir um pelo outro, marcaria Cardozo? Não sei, não sou bruxo, mas que ele em 3 marca 2, lá isso marca. Assim sendo e estando o resultado na altura do 3º penalty em 1-0, o lance não teve tanta influência como poderia ter tido o primeiro penalty que não foi assinalado, numa altura em que o jogo estava 0-0! 
Nada a alterar

Braga 3 - 1 Gil Vicente -> Resultado Correcto - Braga 3 - 1 Gil Vicente
Nada a assinalar.

Paços de Ferreira 2 - 3 Sporting -> Resultado Correcto - Paços de Ferreira 2 - 3 Sporting
Nada a assinalar.
 
 5ª Jornada

Feirense 0 - 0 Porto -> Resultado Correcto - Feirense 0 - 0 Porto

Nada a assinalar.

Benfica 4 - 1 Académica -> Resultado Correcto - Benfica 4 - 1 Académica

Nada a assinalar.

Guimarães 1 - 1 Braga -> Resultado Correcto - Guimarães 1 - 1 Braga
Nada a assinalar.

Rio Ave 2 - 3 Sporting -> Resultado Correcto - Rio Ave 2 - 3 Sporting
Nada a assinalar.

 6ª Jornada

Porto 2 - 2 Benfica -> Resultado Correcto - Porto 2 - 2 Benfica
Num jogo de teatro, fala-se no vermelho que ficou por mostrar a Cardozo. Eu discordo, não houve agressão alguma, foi tudo uma grande simulação de Fucile que nem sabia se havia de se queixar da cabeça ou do "cullo". Existe ainda uma tentativa de agressão de Hulk a Maxi, onde o brasileiro poderia muito bem ter visto pelo menos o amarelo. De resto nada a assinalar para além das constantes simulações de Fucile e Kléber.


Braga 2 - 0 Nacional -> Resultado Correcto - Braga 2 - 0 Nacional
Nada a assinalar.

Sporting 3 - 0 Setúbal -> Resultado Correcto - Sporting 3 - 0 Setúbal
Nada a assinalar.

 7ª Jornada

Académica 0 - 3 Porto -> Resultado Correcto - Académica 0 - 3 Porto

Nada a assinalar.

Benfica 4 - 1 Paços de Ferreira -> Resultado Correcto - Benfica 6 - 1 Paços de Ferreira

Golo mal invalidado ao Benfica. Penalty por assinalar sobre Aimar.
Nada a alterar

Leiria 1 - 0 Braga -> Resultado Correcto - Leiria 1 - 0 Braga
Nada a assinalar.


Guimarães 0 - 1 Sporting -> Resultado Correcto - Guimarães 0 - 1 Sporting
Nada a assinalar.

ACTUALMENTE:

1 - Sporting - 19 pontos em 7 jogos
2 - Benfica - 16 pontos em 7 jogos 
3 - Braga - 14 pontos em 7 jogos

4 - Porto - 13 pontos em 7 jogos

 

19/08/2011

O filme repete-se, Porto e as ajudas

Primeira parte do Porto Gil Vicente.

Mais uma vez o sistema dá uma ajuda quando o Porto não está a jogar nadinha.
Foi assim em Guimarães e está a ser assim com o Gil Vicente.

Ainda me lembro bem da época passada e de como jogavam mal no inicio e ganharam com ajudas.

Enquanto eles ganham a jogar mal com ajudas vão somando 3 pontos. Os adversários, têm de lutar contra dias menos bons e contra os árbitros, enquanto isso em jogos maus perdem pontos e quando estã a ganhar o árbitro trata de empatar a coisa.

O resultado é ao fim de 5 jornadas o Porto na frente com 5 ou mais pontos de avanço! Com estes pontos a equipa moraliza-se e fica mais descontraida, começando a jogar melhor. Já os adversários desmoralizam-se e perdem mais pontos, tratando a comunicação social de investir contra eles até à morte se necessário.

O resultado é fácil, campeonato tranquilo para o Porto, ainda dando tempo para se mostrar lá fora. Vende-se jogadores por milhões e distribui-se comissões. Enquanto isso os adversários são obrigados a reconstruirem-se todos os anos e a lidar com a pressão dos seus adeptos. Mesmo quando os adversários do Porto aparentam estar a levantar-se, os árbitros e a comunicação social tratam de encontrar polémicas, para impedir a moralização e crescimento.



Hoje ao intervalo do jogo do Porto, dá para notar e bem a primeira fase deste sistema.

Logo no inicio penalty claro para o Gil, daqueles que não dá mesmo para deixar passar, tal a claridade e notoriedade. O árbitro tem de marcar penalty, mas poupa a expulsão ao jogador do Porto. Com menos 1 o jogo todo ia ser complicadissimo e desgastante, logo agora com o Barcelona ai há porta.

Depois mais um penalty inventado, mais um golo para Hulk e Porto empata. Assim é fácil.
O Porto acabou por marcar o segundo, mas mesmo que o Gil empate, o árbitro tratará de garantir que no final os 3 pontos sejam do Porto.

Agora lembrem-se também de como o Porto ganhou em Guimarães com um penalty forçado.

Lembrem-se disto antes de criticar o que quer que seja no Benfica.

Assim é bastante complicado ganhar.

Messi provoca Mourinho - Desiludiste-me Messi!

O vídeo que acabo de ver e que podem ver no link seguinte:

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=14139

deixa-me imensamente triste com alguém que eu tinha por um jogador integro, com valores e de uma qualidade imensa, o melhor do mundo.

Messi colocou-se ao nível de Mourinho, Materazzi, Paulinho Santos, Gattuso e outros iguais ou piores.

Não é só o Messi provocar Mourinho, o que não admira, visto Mourinho passar a vida a picar os adversários. O que desilude e me entristece é ver a forma deliberada como Messi corre contra Fábio Coentrão.

O encontrão que Messi dá no ex. jogador do benfica é deliberado e intencional. Inadmissível. Um lance destes pode muito bem ser considerado agressão.

O Real Madrid teve muito mau perder, mas o Barcelona não sabe ganhar!

Sempre fui admirador de Messi e do Barcelona. É evidente que estamos perante o melhor jogador do Mundo e a melhor equipa. Mas apartir de hoje estou ansiosamente há espera do novo jogador que destronará Messi e da equipa que vencerá o Barcelona, seja ela qual for, mesmo que seja o Porto!


Nélson Oliveira nomeado para Bola de Ouro do Mundial de Sub-20

É jogador do Benfica, formado no Benfica e jovem. Par amuita gente isto só já serviria para ser considerado titularíssimo e ídolo absoluto.

Convém ter calma. Eu vi alguns jogos dos sub-20 e sem tirar mérito a nenhum jogador, o futebol que por lá se joga está tácticamente e tecnicamente muito longe do nível que é exigido nas Ligas nacionais e Competições Europeias.

Contudo, o Nélson demonstra desde já muito talento e margem de progressão. Não posso deixar de salientar que seria uma asneira não apostar no Nélson Oliveira, em deterimento de um estrangeiro qualquer com menos de 21 anos que chega rotulado de futuro craque!

O nosso jovem está nomeado para Bola de Ouro Sub-20! Independentemente de ser Sub-20, é já um título de grande valor para acrescentar no currículo.

Acho que o Nélson ainda não tem capacidade para ser titular, mas com a sua vontade e talento, com algumas oportunidades e alguma sorte que é sempre preciso, o Nélson na próxima época pode muito bem ser um titular do Bnefica.

Força ao Nélson Oliveira, assim como a todos os jovens do plantel como David Simão, Luis Martins, Mika, etc.


Imagens do Benfica e Videos do Benfica

Reparo que os adeptos do Benfica nem sempre podem ver em directo o jogo do Benfica.

A pensar nesses adeptos nos quais muitas vezes eu me incluo, decidi partilhar com todos vocês um dos sites que muitos já conhecem, mas um dos melhores sites para ver imagens , videos do Benfica , Sporting , Porto , Portugal , Liga Portuguesa , Liga Espanhola , etc. Tem imagens e videos lá que nunca mais acaba.


www.tvgolo.com

Basta entrar no site, no canto superior direito aparece duas bandeiras, escolhem entrar na bandeira de Portugal.

Depois tem no separador, Resultados - Onde podem ver os resultados em directo. Ou podem ver os golos do Benfica e outros Clubes no respectivo separador. Nesse mesmo separador poderão ver também o Resumo do jogo do Benfica mais recente ou dos mais antigos também.

É um dos melhores sites da actualidade sem dúvida.

Espero que ajude.

Saudações Benfiquistas
Rederx

18/08/2011

Twente 2 - Benfica 2 - Podia ser melhor, mas nada mau

O Benfica empatou na Holanda. Eu tinha avisado que não era um jogo fácil e confirmou-se.
Se o Benfica até nem entrou mal, o Twente bem cedo tratou de nos mostrar quem eram e marcou com um grande golo onde me parece Artur estava mal posicionado.
Conseguimos dar a volta com um grande Golo de Cardozo e outro de Nolito.
Na segunda parte as dificuldades seriam de esperar e perto do fim num lance duvidoso ocorreu o empate.

Devo salientar que apesar de a saida do Aimar ter deixado mossa, não podemos nem devemos menosprezar os jogadores que entraram no Twente e esses sim os principais responsáveis pelo dominio holandês no segundo tempo.

Conseguimos o empate e até podiamos ter ganho. Foi bastante positivo e gostei do que vi.

Artur - Excelente, não fez mais que o seu dever, mas foi um prazer vê-lo.

Maxi - Está cansado, faz falta um substituto há altura para o homem descansar um pouco.

Luisão - Um senhor como sempre.

Garay - Igual a si mesmo. Impecável.

Emerson - Desiludiu-me, já vi melhor dele. Fraco no passe e a atacar e hoje fraco a defender o que não é normal.

Javi - Algo lento, mas sempre eficaz. Vai subir de forma ainda.

Aimar - O mago, o ídolo, um prazer vê-lo vestir o manto sagrado.

Witsel - A contractação da época. Sério candidato a melhor jogador do ano em Portugal, este não engana mesmo nada. Que jogador!

Nolito - Sempre lutador, parece-se em alguns casos com Simão. Lá marcou mais um golo. Concordo que tem de ajudar mais a defender.

Gaitan - Peço para que lhe dêm uma bola só para ele. Mas ninguém o chama à atenção?

Cardozo - O Cardozo é isto! Golos!

Saviola - Parecia o Saviola da época passada. Já vi melhor esta época.

Ruben Amorim - Anda à procura do seu próprio ritmo.

Matic - Vai ser um remendo essencial durante a época. Segura bem a bola, é alto. A sua entrada foi grande visão de Jorge Jesus.

Agora na Luz temos de ganhar. E vamos conseguir.

Força Benfica


17/08/2011

Limpeza do Excedente

Está em bom ritmo a limpeza do excedente:

Sidnei - Emprestado ao Besiktas
Airton - Emprestado ao Flamengo
Kardec - Emprestado ao Santos
Balboa - Rescindiu e foi para o Beira-Mar
Nuno Coelho - Emprestado ao Beira-Mar
Shaffer - Emprestado ao Leiria
Oblak - Emprestado ao Leiria
André Almeida - Emprestado ao Leiria
Melgarejo - Emprestado ao Paços de Ferreira
Julio Cesar - Emprestado ao Granada
Carlos Martins - Emprestado ao Granada
Jorge Ribeiro - Rescindiu e foi para o Granada
Yebda - Vendido ao Granada
Jara - Emprestado ao Granada
Fellipe Bastos - Emprestado ao Vasco
Eder Luis - Emprestado ao Vasco
Fredy Adu - Rescindiu
Leo Kanu - Emprestado ao Belenenses
Miguel Rosa - Emprestado ao Belenenses
Wass - Emprestado ao Evian
Roderick Miranda - Emprestado ao Servette
Yartey - Emprestado ao Servette
Fábio Faria - Emprestado ao Paços de Ferreira
Carole - Emprestado ao Sedan

Penso que são todos, se alguém souber de mais algum avise.
A direcção está a definir o plantel.
Aparentemente tem optado por boas colocações para o excedente.

Dorin Goga - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



Falou-se em Dorin Goga para o Benfica como possível contratação. Jogador de 27 anos que actua no Poli Timisoara. Joga no meio campo onde o Benfica tem actualmente soluções mais que suficientes.

Acho interessante como os jornais conseguiram publicar esta noticia, sabendo-se que Carlos Martins ia sair notoriamente por falta de espaço. Que os Romenos coloquem a noticia para valorizar o jogador até se entende, agora os nacionais que ganham com isto? Ganham mais fama de estúpidos que a que têm!

Boato com certeza!

16/08/2011

Twente - Benfica o Prognóstico do jogo mais importante até agora !

Hoje é dia de jogo, mas não um jogo qualquer! Hoje é o dia do jogo mais importante do Benfica até agora.
De um lado uma forte equipa holandesa que disputou o campeonato holandês até ao fim, do outro o nosso tão amado clube!

Jogamos fora de portas e aqui os golos marcados são vitais. Um empate fora com golos por vezes é um excelente resultado. Assim sendo, hoje apontaria como principal objectivo marcar golo ou golos o que é ainda melhor. Para mim o empate com golos seria uma óptima vantagem para a 2ª mão.
Claro que a vitória era o ideal, mas não convém esquecer quem está a jogar em casa e todo o seu enorme valor.

O meu onze inicial do Benfica seria:
- Artur
- Maxi, Luisão, Garay, Emerson
- Javi, Witsel, Aimar
- Gaitan, Nolito, Saviola


No caso de indisponibilidade de Aimar, trocava por Matic. Sim, para mim hj não é dia de ir com a equipa suicida jogar para o ataque. Hoje é dia de contenção e segurar o meio-campo. Mandar no jogo, tê-lo controlado e tentar chegar aos golos. Matic é possante e tem bom controlo de bola, além de que defende bem e é muito alto, sem dúvida uma excelente alternativa.

Hoje é preciso calma e paciência. A eliminatória é resolvida na Luz!


Quanto ao tema da moda, acho claro que Capdevila não joga, pois nem inscrito está.


Hoje há noite vamos acreditar e vibrar.
Vamos Sentir o Benfica Vencer!