17/07/2011

Jonathan Soriano - Boato ou futuro jogador do Benfica ?



O futebolista espanhol que actua pelo Barcelona B interessa ao Benfica segundo alguns jornais. Mais um avançado colocado na rota do glorioso. Este foi o melhor marcador da segunda liga espanhola e dizem que interessa a outros clubes como a Roma.

Aparentemente custaria 3 Milhões. Valerá a pena? Com os avançados que temos no momento se nenhum sair, não vejo utilidade neste jogador. Sendo assim, não passará de um boato.

13 comentários:

  1. E verdade que tens avançados em quantidade no Benfica mas qualidade ja nao e assim. Nolito, Saviola, Cardozo e de raspao Jara sao bons, mas destes so um e um concretizador. E se pagamos 5.5M pelo Bruno Cesar 3M por este nao e nada e se calhar era uma melhor aposta. Ve-se pelo Nolito. Este rapaz era uma optima escolha, assim como o Bendtner. Veremos se algum vem. Gostaria que viessem os dois.

    ResponderEliminar
  2. Não considero o Nolito um avançado, mas sim extremo. Também pode jogar a avançado mas seria desperdiçar as suas características de raiz.

    Avançados temos Cardozo, Saviola, Jara, Mora e Nelson Oliveira.

    Mora é quase certo que não vai ficar, o excedente de extrangeiros assim obriga. Para ficar Mora tem de sair Urreta ou outro, é preferível sair Mora.

    Depois ficas com Cardozo e Saviola a titulares, Jara tem de soltar mais a bola, mas é um diamante em bruto, com capacidade para um dia tirar lugar a um dos primeiros 2, mais a saviola do que a cardozo pelas suas características. Depois temos Nelson Oliveira, português, da casa e com um longo periodo de crescimento e sucesso pela frente.

    Acho que chegam para já, claro que se um deles sair temos de ir buscar alguém. O Brendtner é caro a nível de salários e seria um bom substituyo caso Cardozo saia. O Soriano é uma aposta de risco, realmente 3M não é muito, mas não podemos desbaratar mais.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. O Nolito e um jogador polivalente e pode fazer as duas posiçoes. O meio do Benfica esta muito saturado com o Aimar, Gaitan, Carlos Martins e agora Witsel. O Gaitan ja e utilizado na linha exactamente por isso e com a contrataçao e as provas que deu Enzo Perez Nolito nao devera ter espaço para extremo. Ja no ataque a conversa e diferente. O Cardozo e um jogador que marca todos os penaltis do Benfica o que o faz parecer bastante concretizador porem nao o e pois quando o Benfica esta em alta ele marca e quando esta em baixa ele nao se afirma so com a sua presença em campo. Nao e desiquilibrador por si so como (custa-me dizer isto) um Hulk ou Falcao. Depende demasiado da equipa e da qualidade do jogo que ela esta a fazer. Parece-me que os 3 atacantes apontados ao Benfica (Soriano, Bendtner e Bryan Ruiz) tem qualidades para por si desiquilibrarem um jogo. Quanto a salarios o Benfica so nao paga o que quer porque dinheiro tem para o fazer. E a mesma coisa que diziam por causa do Ansaldi. Que o Benfica nao tinha dinheiro para ombrear com os russos. Mentira. O Benfica so nao o foi buscar porque nao quis (e francamente acho mal). Voltando a Nolito, o Saviola ja nao e um jovem portanto muito perto ira começar a faltar-lhe o pulmao logo Nolito sera uma boa aposta para por ali, se acompanhado por um dos tres atacantes que referi antes melhor. Quanto aos extrangeiros, o Mora sai porque simplesmente nao tem espaço no plantel. Mesmo que nao houvesse excedente ele iria sair pois para a posiçao dele ja ha muitos.

    ResponderEliminar
  4. Bem ja que o meu segundo comentario nao foi aceite retiro-me

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa, desde que não contenham linguagem ofensiva, normalmente aceito tudo. A demora deveu-se a muito trabalho ontem que me impediu de vir há net e acompanhar o blog.

    Concordo com o que diz relativamente ao centro do terreno. Ai não existem problemas e estamos muito bem servidos.

    O Cardozo apesar do score e de ser o melhor marcador estrangeiro do Benfica, a verdade, é que nunca o apreciei muito. De facto tirando os livres e alguns remates de longe, ele é lento e faz muitas faltas. Contudo, estas são as caracteristicas dele e o que é facto é que lá vai marcando. Mas confesso que fico curioso em saber como se safava numa equipa mais defensiva...acho que pura e simplesmente não faria nada de nada.

    Fala-se hj realmente no Soriano, mas isso implica a saida de Mora e de outro, Urreta? e Nelson Oliveira quase nem jogar.

    Isso de o Benfica ter dinheiro, discordo. Os tempos são outros e na minha opinião já não existe frescura financeira no Benfica como era desejado. O clube vê-se na obrigação de vender jogadores e mais do que um, todos os anos. Ansaldi seria claramente uma grande oportunidade mas acho que o clube resolveu bem e barato. Com Capdevila e Emerson os problemas na esquerda estão resolvidos.

    Diz que o Mora vai sair pois já há muitos na posição dele? Então onde se encaixa o Soriano? Quem sai mais?

    Acho que mais prioritário que o ataque é reforçar a defesa. Se o Luisão sai...

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  6. Luisao para mim penso que e claro que ja nao sai do Benfica. Ficaria bastante contente se a tranferencia do Dede se viesse a concretizar (o Porto que fique com o Mangala ja que nao tem originalidade nenhuma, parecem animais a ir comer os restos de outros). Patito Rodriguez penso que dado que joga como numero 10 e como extremo tambem seria uma excelente contrataçao. Cardozo para mim poderia sair a troco do Hugo Almeida e mais uns 10M. Ja era bom dado que o Hugo e mais movel. Bendtner era sem duvida uma boa soluçao contudo nao vejo nem quero que o Benfica descarte o Soriano que estara apto para se juntar ao Benfica em Janeiro. E ai seriam 3 avançados ainda que o Hugo viesse a custo zero. Acho que Bryan Ruiz seria sem duvida uma optima aquisiçao porem o benfica ja tem muitos avançados e penso que gastar mais dinheiro so para tirar lugar a outros que ja la estao nao era sensato, por isso e que nao fiquei chateado quando o porto fez proposta pelo Defour, que nao e nem de perto nem de longe o Witsel e isso ira ver-se nesta epoca. Acho que era optimo se o Nelson pudesse juntar-se ao Benfica pois era mais uma opçao ainda por cima de raiz para o lado direito da defesa. So quero realçar o facto de o Benfica nao apostar o suficiente nas camadas jovens, destacando 3 jovens que aprecio bastante e que tem valor provado: David Simao, Nelson Oliveira e Miguel Rosa. Jogadores estes que se calhar teriam lugar na equipa do Benfica e assim nao precisavamos de gastar tanto dinheiro em transferencias. Em suma, Dede e Soriano para Janeiro (Dede se viesse agora ainda melhor mas nao queria algo igual ao Danilo), Hugo almeida mais 10M por Cardozo, Nelson e deixo uma possibilidade, Bendtner. Acho que em termos de encaixe talvez o Saviola pudesse sair e ate ha pouco tempo pensei que tambem o Aimar mas parece-me que mudou de pulmoes portanto se conseguir jogar 90 minutos tem lugar no Benfica

    ResponderEliminar
  7. Esqueci-me de referir que se realmente o Benfica empregar um estilo de jogo a Liverpool com um unico avançado temos alem de Nelson Oliveira para esse papel, o Rodrigo que penso se ira revelar um jogador fora de serie e pelas suas caracteristicas seria optimo para jogar nesse esquema

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o que escreveu. Sinceramente aprecio esse esquema com apenas um avançado.

    A meu ver Cardozo já é carta fora do baralho e a opção que sugere de Hugo + 10M , era mt bom!

    Com um avançado, ficamos mt mais consistentes no meio campo. Ter Aimar e Witsel com Javi atrás é um autêntico sonho.

    Resta ver o que faz JJ se não inventa mt e que esqueça de vez a sua táctica suicida.

    Nélson Oliveira será um bom jogador no plantel e concordo que Rodrigo tem potencial para ser mt interessante.

    Ficariamos bem servidos com Saviola, Rodrigo, Hugo, Jara e Nelson!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Penso que (agora vou deixar de ser popular por dizer isto xD) Saviola devia ser vendido e o Jara emprestado. Ficariamos com Hugo (que nao interessa muito o que interessa sao os 10M que viriam com ele ja que os 15M foram rejeitados) Rodrigo e Nelson. Tendo em conta que Rodrigo e Nelson sao dois jogadores mais moveis e nao tanto jogadores de area, seria bom incluir entao depois um Soriano ou um Bendtner. O Bendtner e mais alto e possante e joga melhor de cabeça. O Soriano e extremamente rapido com uma leitura de jogo incrivel e usa os dois pes muito bem. Se viessem os dois eu fazia uma venia ao Benfica mas nao sei se sequer algum destes vira. Outra incognita e o rapaz do Twente o Bryan Ruiz. Grande jogador. Grande futuro. Nao me parece que seja necessario ao Benfica. Seria alvo de mais uma adaptaçao pois o Benfica jogando com o 4x2x3x1 os extremos tornam-se facilmente avançados (exactamente como joga o Liverpool) dai a utilizaçao dos extremos com pes trocados a flectirem para o centro. Acho que ja temos um jogador com as mesmas caracteristicas que o Ruiz (Nolito) que so nao e superior na sua consistencia pois ao longo do jogo vai sumindo, coisa que deve mudar ao longo da temporada. Portanto acho que o Benfica ficaria bem servido com para a defesa Dede e Nelson e para frente Nelson, Rodrigo, Soriano e Bendtner (estes dois ultimos penso que seriam bom fazer-lhe uma escolha entre eles a nao ser que o Benfica abra espaço no plantel ou tenha bolso para pagar aos dois). O Hugo nao vou contar porque para mim seria so uma opçao de recurso e uma boa forma de lucrar com o Cardozo. Quanto a Bryan Ruiz, bons jogadores sao sempre bem-vindos mas nao sei se para o que e preciso no Benfica ele se adequa neste momento (a nao ser que ele consiga jogar como extremo, ai sim seria matar dois coelhos de uma cajadada so pois ficavamos com o problema dos extremos solucionado)

    ResponderEliminar
  10. No final do ano passado teria concordado de caras com a questão do Saviola. O facto é que este ano ele está a jogar muito mas muito bem.
    Tem sido a inteligência lá na frente. Já Jara demonstra que ainda tem um caminho a percurrer, assim como tem Rodrigo e Nelson Oliveira. Precisamos de avançados feitos para titulares.
    Com a saida de Cardozo, se vier Hugo Almeida, acho que fica resolvido.

    Brian Ruiz nunca vi jogar, mas dizem que tem grande futuro. Sinceramente não estou a ver nenhum jogador novo a chegar para a frente se não sair ninguém. Talvez saia Cardozo.

    Quanto à defesa, é claro que já está fechada, mas a vinda de Nelson seria muito boa. Sempre para suplente, mas um bom suplente claramente. Melhor ainda, era Português!

    Já agora aproveito para o convidar a ler o que diz no canto superior direito do blogue. Se estiver interessado, tem lá o email.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Fechada nao estara pois ainda falta resolver a questao do defesa direito de opçao a Maxi (o Benfica teve o bom-senso de renovar-lhe o contrato va la!) e contratar um defesa centro que convença e pelo que vi fiquei impressionado com o Dede. Talvez preferissem os benfiquistas o Mangala pela experiencia no jogo europeu e pela idade mas olhando de perto e com exemplos, Witsel vem da mesma equipa e ja disse varias vezes que teve de se adaptar pois o jogo portugues e totalmente diferente sendo que o belga e mais parado. O jogo brasileiro e muito mais rapido sendo que os centrais tambem costumam ser mais rapidos e portanto a adaptaçao nao seria assim tao grande. Quanto a idade, para jogadores jovens temos ca dois de 22 anos com bastante margem de progressao. O Dede e jovem (23 anos) e tem experiencia portanto vejo-o com melhores olhos que o Mangala. Alem disso a primeira opçao do Benfica sempre foi o Dede e nunca o Mangala. Com estas duas aquisiçoes e que a defesa vai estar fechada sendo que Dede vira muito provavelmente ou agora ou em Janeiro dependendo da vontade do jogador e quanto a Nelson nao sei se sera esse ou se o Benfica te outros planos para fechar o lado direito da defesa como por exemplo com o Ruben Amorim, o que na minha opiniao e uma irresponsabilidade pois ja se viu no golo de Nolito o que ele consegue fazer no centro do terreno. Acho que devia ser opçao a Javi Garcia ou Witsel. Tirando essas coisas de parte quanto ao ataque nao sei se o Benfica vai esperar mais uma temporada que o Cardozo saia para ir buscar aquilo que precisa. Acho que era sensato reatar negociaçoes com o Besiktas depois do jogo de hoje, fazer a troca e meter o Hugo no banco. Saviola esta a começar bem e e por isso que devemos deixa-lo ir agora pois a meio da temporada quando começar a dar aqueles passes ao adversario e a faltar-lhe o pulmao ja ninguem lhe pega. Apesar de eu achar que saindo Saviola e Cardozo ficando com Hugo, Rodrigo e Nelson que ficamos bem servidos penso que seria de boa o Benfica comprar alguem que nao deixe duvidas, caso esse que para mim seria indiscutivelmente Soriano. Bendtner tambem era optimo mas nunca prescindiria de Soriano por Bendtner. Os dois era um sonho. Quanto ao Bryan Ruiz penso que so seria de contratar perante dois cenarios: a saida de Saviola ou se ele conseguir jogar na ala a fletir para dentro como fizemos contra o Trabzonspor. Caso o segundo cenario se verifique penso que seria uma optima aquisiçao. Quanto a outra especulaçao deixo ja a minha opiniao. Patito Rodriguez. Era bom trazer este jogador. Porque se temos um meio-campo saturado? Eu explico. Aimar faz esta epoca, se o Benfica fizer uma boa epoca ele valoriza e sai e desta vez nao e para nenhum Fluminense. Se o Benfica nao se sair bem ele dificilmente fara outra epoca. Carlos Martins. Claramente ja nao e opçao portanto nem me vou alongar. Witsel. No tipo de jogo com um avançado Witsel joga mais atrasado portanto so se o Matic ou o Amorim jogarem mais atras e o Witsel mais adiantado, mas mesmo ai teriamos de ter uma segunda opçao para essa posiçao. Bruno Cesar? Claramente bom jogador. Como tambem claro e que tem ainda uma adaptaçao a fazer. Gaitan pode fazer essa posiçao. Duvido que o faça esta a jogar bem onde esta. Posto isto, Patito e bom jogador, jovem e quer vir. Seria uma aquisiçao muito boa para o Benfica. So mais uma coisa para destabilizar a paz. Capdevilla nem no banco esta e segundo o seu empresario encontra-se apenas a 80%. Isto somado aos seus 33 anos de idade sera que tem pulmao para jogar? Isto leva-nos a outra questao. Ansaldi ainda esta no Rubin e sabendo-se o adversario do Rubin na Liga dos Campeoes e provavel que nao passe a fase de grupos desvalorizando assim o jogador. Penso que antes de Setembro nao seria opçao. Mas nao sera uma opçao para Janeiro?

    ResponderEliminar
  12. Não vou falar sobre o Patito porque nunca o vi jogar, assim como o Dedé.
    Eu penso que o Saviola ainda faz esta época a bom nivel. Já o Aimar é daqueles que não me canso de o ver e não penso na sua saida.

    Quanto ao defesa direito o mais certo é o Benfica pensar realmente em Ruben Amorim e provavelmente Nelson está completamente descartado.

    Quanto há frente de ataque, Soriano agrada ou Ruiz, mas estão dependentes da saida de Cardozo.

    Com Capdevila é preciso calma, dentro de um a dois jogos ele estará a demonstrar o seu valor.
    É preciso ter muita calma.

    Temos um grande plantel que não me parece que veja a sofrer grandes alterações.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica tem um plantel mais completo e com mais opçoes esta temporada mas um 11 mais fraco. O proprio Jesus ja admitiu que o grupo esta melhor porem o 11 e mais fraco que o que havia quando fomos campeoes. Podemos ter opçoes para ir a varias competiçoes, mas precisamos da qualidade, precisamos de um avançado que marque os 40 golos que o Cardozo marcou e penso que mesmo sem o Cardozo sair o Benfica ira a procura de alguem com as suas caracteristicas. Sabe-se que foi um dos pedidos de JJ outro avançado com as caracteristicas de Cardozo portanto penso que e certo que Soriano ou Bendtner, um deles ira vir pela menos. Se Cardozo for para o banco nao me preocupa apesar de gostar mais do Hugo. O Nelson nao sei se estara descartado. E verdade que o Benfica tem a mania de se acomodar como um bom portugues mas ja se viu bastante interesse num defesa direito, ja toda a gente percebeu que o Benfica quer um lateral direito, o Benfica so nao fez abordagem por mais nenhum porque o Danilo foi um pedido do proprio Jesus que pediu 3 jogadores este ano: Danilo, Witsel e Leandro Damiao (salvo erro melhor marcador do Brasileirao, mas o clube pede 25M por ele). O Ansaldi pode jogar tanto a DE como a DD portanto talvez seja uma boa opçao para o Benfica ir buscar dai eu ainda nao ter descartado o Ansaldi que seria sem duvida a melhor opçao e a concretizar-se dava razao ao Benfica em ter ido buscar Emerson e Capdevilla. Ruiz penso que so funciona nos dois cenarios que referi mas se nao vier tambem nao fico muito descontente. Para mim era no minimo para fechar o plantel: Dede, Ansaldi ou Nelson, Soriano ou Bendtner (ou os dois). O Benfica ainda so gastou 30M em transferencias portanto acho que pode fazer algumas coisas antes de Setembro.

    ResponderEliminar