07/07/2011

O principio da caminhada está ai!

Está a chegar o primeiro desafio da temporada. Este Sábado dia 9, o Benfica tem o seu primeiro desafio da temporada. Espero que seja um bom jogo onde se possa observar as novidades e as melhorias da equipa em relação há última época.

A época que terminou ficou marcada por ser no meu ponto de vista, uma das piores da história, para mim pior que a época em que ficamos em 6º lugar. Enquanto nesse ano de 2001 não prometiamos nada e sabiamos que tinhamos um fraco plantel, o ano passado eramos campeões e vinhamos de uma das melhores épocas dos últimos 30 anos.

Tudo começou a correr mal o ano passado, desde preparação, perda da Supertaça para o rival directo, arranque do campeonato, humilhação no dragão (5-0), afastamento humilhante da Liga dos Campeões, afastamento do título logo na primeira volta, principal rival campeão em nossa casa com vitória, eliminação da taça com tudo a favor em nossa casa e contra o principal rival e para terminar em beleza, eliminação na meia final da Liga Europa pelo Braga, "aprendiz de fruteiro".
Na época em que iamos rebentar com tudo, ganhar tudo, arrumar de vez com a corrupção, fomos derrotados e humilhados como nunca antes visto.

É por isso imperial que este ano entremos muito melhor e mais seguros, com força para lutar contra a comunicação social e contra a podridão do futebol nacional. Se assim não for, espera-nos mais uma época de tristezas e humilhações.
A luta já começou com o trabalho dos últimos treinos e este sábado será o primeiro jogo de uma série vitoriosa que se espera que acabe apenas em Maio com o título e taça nas mãos.

Convém referir que deve estar a ser dificil para o nosso treinador preparar uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões e inicio de Campeonato, sem alguns jogadores importantes que estão na Copa América e no Mundial de Sub-20. Resta confiar em Jorge Jesus, afinal ele é que tem de mostrar o seu valor. Este é o seu teste de fogo, não pode falhar novamente, ou o caminho é a ...

Vamos nos unir, este ano estou racionalmente mais convencido de bons resultados. No ano passado ainda estava com a euforia do rolo compressor apesar de as adversidades e indicios de tempestade estarem todos eles bem visiveis desde o inicio da época.

Benfiquistas este ano é nosso, tem de ser nosso! 
Temos de voltar ao nosso lugar!
Força Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário