24/11/2011

Favoritismos, Almoçaradas, Rejeições, Bilhetes, Jaulas e futebol nada???

Assim se faz a antevisão de mais um clássico!!


Muita opinião de notáveis e ex-jogadores sobre quem está em melhor forma. Normalmente não ligo ao que dizem, até porque todos puxam a brasa há sua sardinha. Mas pronto serve para encher o jornal!


Muito falatório sobre jaulas e redes de fibra de vidro. Mas se as claques não passam de vândalos e só fazem bosta... Éuma medida acertada. Melhor do que circundar o relvado com um fosso!! Assim acabam-se os isqueiros, bolas de golfe, petardos e calhaus! Sejam quais forem as cores das claques, se não se sabem comportar, ficam bem é enjauladas! É tipo um animal exótico, lindo de se ver e ouvir, mas é melhor estar
preso não vá atacar! As claques são animais exóticos!


Não haveria clássico sem as habituais espinhas. Se a comitiva leonina não quer almoçar com a benfiquista então que se pode fazer? Mais sobra! Olha que comam umas pizzas ou uns burguers nos bancos, mas que não deixem lixo no chão, ou não sujem as calças. Fica mal manchas de tomate nas calças!


Finalmente acabou a trenguice dos bilhetes. Já enjoava o raio da novela!!! Mas se o obrigatório são 5% do total, porque haveriamos de dar mais? Se calhar tinhamos de dar 30 mil bilhetes para ficar meia casa para cada! Gente burra porra!


Quanto a futebol, sejamos sinceros e honestos, os gajos estão a jogar bem assim como nós. Será um jogo renhido e arrisco um 60-40 para o Benfica. Espero um jogo bonito, renhido com vitória do glorioso. Nada de casos e de polémicas. 3-1 para o Benfica e não se fala mais nisso!

O Sporting marca primeiro num canto com autogolo do Emerson aos 10min. Depois o Benfica massacra, massacra, massacra, bolas ao poste, massacra, bolas ao poste e nos últimos 10min marca 3 golos, Rodrigo Cardozo e Emerson com a canela num canto enquanto se vira para a bola.

7 comentários:

  1. Imagina que lhes dava 30 mil bilhetes... eles só vendiam 10 e depois? Iam oferecer os outros 20 mil?

    ResponderEliminar
  2. Rederx,

    4 golos do bnefica e Emerson, homem do jogo para nos calar a todos... Bem visto

    ResponderEliminar
  3. 4 golos era bom, mas algo utópico, não me acredito que nesta fase seja possível ganhar 4-0 ao Zbording. Mas se essa marca for atingida, então é um enorme resultado do que me orgulharia imenso!!!

    O Emerson tem mesmo de nos calar todos, pois anda uma casa a arder!!

    ResponderEliminar
  4. Não sei porque o ataque, qual adepto de outra equipa que não o Benfica, ao Emerson. É verdade que o homem não é o melhor defesa esquerdo do mundo mas também não o era o Fábio. Esteve no banco e de lá não saiu durante muito tempo. Hoje é considerado por muitos o melhor defesa esquerdo do mundo. Epá já vi alguns pormenores do Emerson e já vi que quando tem confiança o homem faz bem. Já o vi fintar completamente adversários, correr que nem uma gazela e fazer bons cortes. É verdade que está instável e inseguro mas queriam o que? É um gajo que não está habituado a triunfar e que já teve na sua vida para deixar o futebol para sustentar a família. Aquilo é tudo para ele e tem de semana após semana, às vezes duas vezes ouvir as críticas de quem supostamente o deveria defender. Já para não falar de jogar semanalmente num estádio em que cada vez que ele faz mal tem milhares de buus e assobios dirigidos a si. Conheço um ex-jogador do Benfica que disse o seguinte quanto à sua primeira temporada no Benfica: "Cada vez que entrava em campo, especialmente em casa, não me conseguia mexer quase. O barulho dos adeptos é ensurdecedor e a pressão pesa toneladas". Portanto agora ponham-se com estas declarações, mais a pressão de terem de ocupar o antigo lugar do melhor defesa esquerdo do mundo e ainda de terem de dar provas para "abancarem" o Campeão da Europa e do Mundo. Calcem as chuteiras com toda esta "bagagem" e façam melhor que o gajo. Quem é adepto do Benfica tem como obrigação defender os seus jogadores.

    Viegas

    ResponderEliminar
  5. Caro Viegas, apenas constatei um facto, o Emerson de facto no onze inicial é neste momento um dos jogadores em pior forma. Assim como Gaitan que apenas faz meia parte e Cardozo que possivelmente perderá em breve o lugar para Rodrigo!

    Dificuldades todos os jogadores têm, uns mais que outros. Já sabem que o Benfica é enorme e exige dos seus jogadores. Uns são os melhores do mundo e impõem-se, outros mesmo com muito apoio, nunca se conseguirão impor.

    Se o Emerson não está a jogar bem, tem de mostrar agora o que vale, pois acho que os adeptos até nem o têm assobiado muito e têm dado muito apoio. Outros não tiveram tanta sorte.

    ResponderEliminar
  6. O Gaitan faz meia parte porque é preciso porque ele devia era encostar a box durante uns tempos para ver se ganhava outra vez estabilidade física. O Cardozo para todos os efeitos é um grande jogador qual perder o lugar para o Rodrigo? Posiciona-se melhor, tem melhor passe e mais pojança física que o Rodrigo. Não se enganem o Rodrigo é bom jogador mas ainda tem muito que evoluir. Muitos falam dos jovens do Benfica. A verdade é que apesar de serem boas apostas e de virem a ser provavelmente bons jogadores no futuro, não o são agora. Ainda têm de evoluir e no futebol a experiência conta muito. O Emerson tem sido o elo mais fraco e é sem dúvida uma lacuna mas também vi muitos jogadores a chegarem ao Benfica e abancarem como Di Maria, Coentrão (não chegou já cá estava), etc etc e hoje são grandes jogadores. O Emerson tem pormenores muito bons. Joga é ainda a medo. Na próxima temporada falem do Emerson outra vez para eu me rir. Eu confio no Benfica e até agora só têm feito boas contratações portanto não tenho nada a dizer porque senão tambem dizia que o Bruno César devia abancar pelo Nolito e não o digo. O facto é que fomos eliminados da Taça mas só temos ainda uma derrota na temporada! Estamos invictos no campeonato e na liga dos campeões. E o Emerson é o nosso defesa esquerdo titular, portanto faz parte dessa invencibilidade. Deixem o gajo dar muitas casas que também o Luís Martins deu em Basileia e também o Coentrão as dava, que ele a pouco e pouco vai tornando-se melhor. Não pensem que vindo o Ansaldi está tudo feito porque todos precisam de tempo para se adaptarem. Defendam os jogadores do Benfica. Já vi boas coisas do Emerson. Confio que o Benfica fez uma boa contratação.

    Viegas

    ResponderEliminar
  7. Que o Emerson foi uma boa contracção não contesto, veio bastante barato. É bem pior quando se gasta milhões em jogadores totalmente desconhecidos e sem experiência na Europa.

    Quanto ao que dizes sobre o Gaitan concordo perfeitamente.

    Já o Cardozo, não discuto que ele seja melhor nessas situações que o Rodrigo, a questão é que da forma que o Benfica joga, parece-me que o Rodrigo trás mais beneficios.

    Os dois são incomparáveis porque são bem diferentes.

    Abr

    ResponderEliminar