10/11/2011

Respondendo a quem nem merece Resposta!

Tomei a liberdade de responder aos Senhores do FCP! Sim porque eu sou livre!!!

«A Confederação do Desporto de Portugal realizou a sua gala anual esta semana no Casino Estoril. Para além de uma série de desportistas premiados pelos seus desempenhos no último ano desportivo, entenderam os responsáveis atribuírem o prémio Alto Prestígio ao Benfica e ao Sporting.



Começam por informar, muito bem. É realmente um  prémio que qualquer Benfiquista recebe com orgulho. O reconhecimento do prestigio evidente do Glorioso. Ainda existe quem veja prestigio no Sporting, o que também é interessante!

Estas distinções valem sempre o que valem, mas não deixa de ser surpreendente e estranho que os responsáveis pela Confederação tenham distinguido dois grandes clubes de Lisboa e tenham esquecido, por exemplo, os finalistas da última Liga Europa, FC Porto e Braga, os dois clubes que nos últimos anos mais têm feito pela imagem internacional de Portugal.




Sim estas distinções têm o valor que lhes dão e de facto quem faz um comunicado no seu site sobre as mesmas, deve de lhes dar bastante valor! Gostei do facto em que dizem grandes de Lisboa, finalmente percebem que o Glorioso é grande! Concordo que de facto os dois clubes do norte foram finalistas de uma competição europeia e não posso estar mais de acordo quanto ao facto de serem os que mais contribuiram para a imagem de Portugal lá fora. Uma imagem de corrupção, violência, distúrbios, etc! A pior imagem possível! Porto com casos de corrupção e ambos com casos de agrssão de jogadores em campo, apedrejamentos de camionetas da equipa adversária e agressões a adeptos da equipa adversária.

Pela primeira vez dois clubes portugueses disputaram uma final europeia, pela quarta vez nos últimos oito anos uma equipa portuguesa venceu um troféu internacional – e só para recordar o quão difícil é vencer competições internacionais basta recordar que os agora distinguidos venceram troféus internacionais há 47 anos (Sporting) e 49 anos (Benfica) – mas os senhores da Confederação do Desporto de Portugal decidiram homenagear esses emblemas com o prémio Alto Prestígio.


Mais uma vez refiro que em mais de 100 anos de cada um desses clubes, nunca nenhum desses teve para ser proibido de participar nas competições europeias por corrupção. Nem Benfica nem Sporting são conhecidos por ai fora como Corruptos! O valor dado a conquistas baseadas em Gamanço, é exactamente ZERO!

Desconhecem-se os critérios de tais escolhas, necessariamente muito criativos, mas para os mais desatentos convirá também recordar que caso queiram retirar o futebol e concentrar a argumentação nas chamadas modalidades, o FC Porto venceu todas e até tem uma equipa (hóquei em patins) que há dez anos consecutivos conquista o campeonato nacional, mas isso ainda deve estar no “quase prestígio”, longe de atingir o épico “alto prestígio”...



Volto a referir que não estamos a falar de Prestigio corrupto! Sim no FC Porto a Corrupção estende-se a todas as modalidades. Acredito que nas distinções mafiosas que se irão realizar em Palermo Itália, o FC Porto seja condecorado! Com "alto prestigio"!

É este funcionamento em circuito fechado, alheado da realidade, que o FC Porto continuará sempre a denunciar e a combater. Para ao menos no Desporto o país ser realmente do Minho ao Algarve, sem esquecer as regiões autónomas.» 


A instigação do costume, os eternos prejudicados do Norte, a Guerra Norte Sul! A instigação ao ódio!
Sou do Norte e não me sinto inferiorizado ao Sul! O Sul deve-se sentir sim inferiorizado ao Norte a nível de Corrupção!

Todas as conquistas alicerçadas em corrupção, nunca serão reconhecidas! FC Porto será sempre associado a batota e será uma farsa enquanto o Bufas for presidente!! 

1 comentário: