04/03/2012

Benfica, a mística energia que nos invade!

Ontem passei o dia todo deprimido, de facto não me apetecia fazer nada, não conseguia aceitar e estava com uma tristeza profunda pela derrota.

Há noite sai para tomar um café, quando estava sozinho no carro, assim do nada veio-me a imagem do estádio cheio de pé a cantar com os cachecóis esticados. Comecei a ouvir esta parte do hino:

"Sou de um clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou igual, neste nosso Portugal!"

Neste momento a tristeza desapareceu e dei por mim a cantar o hino sozinho no carro até chegar ao destino! Enquanto cantava o hino percebi que o tempo de deprimir acabou, por mim ia já ver outro jogo e gritar e apoiar o Benfica!

Nada terminou, temos de ser mais fortes que nunca! Nunca abandonaremos os nossos jogadores!

Deixo-vos agora aqui um comentário que recebi, de alguém que sentiu o mesmo que eu! Um enorme Benfiquista posso garantir!

"Rederx,

Como sabes, estou aziado e pq? porque não ganhamos.

Ja se conjecturou se foi do JJ, do LFV, do arbitro e ate do cortador da relva. o que é certo é que perdemos 4 pontos e que alguém tem de levar com as culpas e nunca somos nós os culpados.
Certo que o sentimento que me invade é que eu não fiz a minha parte e sinto uma necessidade de fazer mais um 800km e ir outra vez a Lisboa na terça feira e puxar pela equipa (só falta afinar os tempos do refrão do hino, pois os adeptos cantam mais rápido do que a voz do nosso tenor mas arrepiante é certo)
Estou consciente que não fiz tudo, assim como acho que ninguém fez tudo mas contudo, não vou deitar as culpas a ninguém nem começar ja a arranjar culpados nem a dizer que irão rolar cabeças... Isso deixo para certos bloguistas que gostam de deitar tudo e todos abaixo mas nunca dão a cara para apresentar alternativas.

Certo que há pontos positivos(tento arranjar sempre algum mesmo que estúpido) e um deles é que não teremos tantos clubes atrás de jogadores nossos (dizia JJ e bem - Se não ganharmos os jogadores não serão valorizados)

Na viagem de volta, apenas hoje (decidi ficar em LX e jantar num dos bons restaurantes da cidade para aliviar a azia) e durante a viagem pensei que eu quero la saber se temos o passivo a aumentar (nunca ninguém fala em activos tem piada...), se ganhamos, até se perdemos (doí muito), o meu sentimento pelo Benfica aumenta de dia para dia e uma romaria ate Lisboa faz-me muito bem, faz-me esquecer TODOS os problemas que tenho na minha vida "real", faz-me ser um puto apaixonado que vai visitar a namorada pela primeira vez e que entra naquele estádio e sente a magia como se me carregasse as baterias para mais 2 meses (acho que as minhas baterias estão a ficar fracas pois estou a precisar de ir cada vez mais vezes ate a LUZ recarregar :))
Ontem levei 2 portistas comigo (adversários e nunca inimigos) e fiz uma visita guiada, comprei os melhores lugares do estádio como bom anfitrião e tive orgulho em mostrar tudo o que haveria para mostrar dentro e fora do estádio. Ficaram espantados como tudo é imponente, organizado, LINDO. Confessaram-me que tínhamos o melhor estádio, os melhores adeptos, filmaram a águia para mostrar aos filhos, filmaram o publico a cantar o hino, para se lembrarem que realmente estavam 55 mil pessoas de um mesmo clube a cantar uma musica e eles não conseguem cantar 2 frases todos afinados. Perdemos e não tiveram coragem para me gozar, antes tentaram tudo para me fazer voltar a sorrir. Foram Amigos.
Hoje, e já em casa penso que adoro ganhar, adoro a sensação de ser campeão mas não há sentimento maior do que ser do Benfica, acho que mesmo que jogasse na regional eu apoiaria o clube, é mais forte do que, ver aquele símbolo.

Um abraço a todos e em especial a ti pois vi do meu lugar a paixão com que vivias o jogo e acima o BENFICA
"

1 comentário: