05/04/2012

Chelsea vs Benfica - Penalty para aqui, Platini para ali!



É com um orgulho imenso que começo a escrever este post, o Benfica ontem deixou-me feliz e bastante satisfeito com a sua prestação.

Era um jogo onde nada se poderia exigir aos jogadores. Íamos sem centrais e numa situação desfavorável, contudo, os jogadores superaram-se, não imaginávamos era que a dupla de arbitragem estivesse do lado do Chelsea!

Ficou vincado que para Michelle Platini não tem interesse que o Benfica discutisse a semi-final com o Barça. O árbitro largou amarelos em catadupa na fase final e aos 40min já expulsava Maxi. A juntar ao penalty não assinalado na primeira mão, o Benfica tem muitas razões de queixa.

Mas voltando ao jogo em si, o Benfica esteve genial. Um grande jogo, onde com 10 apenas dominamos e demos uma lição ao Chelsea. Fomos simplesmente fantásticos. Eu destacaria 5 jogadores que estiveram a um nível muito bom e superaram as espectativas: Emerson, Capdevilla, Javi, Matic e Djalló! Alguns vocês podem não concordar, mas para as espectativas que tínhamos, eles superaram-nas completamente.

Concordo com as palavras do Presidente e do Mister no final, realmente foi jogar contra 16 (na UEFA ainda existem os dois árbitros de baliza). Agora o Chelsea vai defrontar o Barça e Drogba já terá razões para tremer e bem.

O Benfica deixa uma excelente imagem na Europa e mereceu inteiramente a receção quase às 3h da manhã. Até morrer, Até morrer, Até morrer Benfica até morrer…

Agora vem ai a Lagartagem, não tenho dúvidas que vamos lá ganhar e que na Segunda-feira saltamos para a liderança do campeonato, lugar do qual nunca devíamos ter saído!

Obrigado a todos os que em Stamford Bridge dignificaram a camisola e me deixaram extremamente orgulhoso. Para mim vocês foram os vencedores!!!

1 comentário: