02/08/2012

Uma pitada de sal e está pronto a ir ao forno!!

Depois de um mês desde o último post, acho que já é possível fazer uma análise ao nosso plantel.

Os jogos foram agradáveis de assistir e penso que seja já possível fazer uma previsão do plantel do Benfica para esta época.

Partirei do principio que apenas 25 jogadores farão parte do plantel. 3 Guarda-redes, 4 laterais, 4 centrais, 4 extremos, 2 médios defensivos, 2 médios centro, 2 médios de ataque e 4 avançados.

Guarda-redes:

Artur
Paulo Lopes
Mika

Laterais:

Defesa Esquerdo a Contratar
Melgarejo
Maxi
João Cancelo

Centrais:

Luisão
Garay
Jardel
M.Vitor

Extremos:

Nolito
Ola John
Salvio
Enzo

Médios Defensivos:

Javi
Matic

Médios Centro:

Witsel (Caso saia Manuel Fernandes)
Carlos Martins

Médios Ofensivos:

Aimar
Bruno César

Atacantes:

Cardozo
Rodrigo
Saviola
Rodrigo Mora


Acho que ficou visto pelas opções de Jesus que não existe lugar para Urreta, Djaló, Hugo Vieira, Kardec e Luisinho.

Tenho dúvida se Mora irá ficar ou Kardec/Hugo Vieira.

Para mim está claro que Gaitan está de saida.

Aguardo as vossas opiniões.

5 comentários:

  1. Com esse plantel o Benfica deixava de poder inscrever 4 jogadores na LC na lista A. O João Cancelo pode ser inscrito pela lista B tal como todos os juniores e sub-21 vindos da formação. Ou seja, no teu plantel tens 20 não formados localmente ou que não são da formação. E só podes inscrever 17. São 3 para deixar de fora. Parece-me demasiado.

    Eu já estive mais convencido que iria ser contratado um defesa esquerdo e que o Gaitan iria sair.

    Os planteis do Jesus no Benfica normalmente tem 5 a 6 avançados. Portanto acho que te falta um homem nessa posição, até porque nada nos diz que o plantel terá 25 homens.

    Considerando tudo isto, acredito que o Luisinho e o Hugo Vieira deverão ficar no plantel. E também acredito que isto não implica a saída de dois estrangeiros da tua lista. Acredito mais que o plantel não será tão curto e que os jogadores deverão jogar pela B que também é para isso que ela serve.

    ResponderEliminar
  2. penso que o plantel terá 27 jogadores.

    ResponderEliminar
  3. cheira-me que ainda agora começou a pre epoca meu caro rederx

    ResponderEliminar
  4. NOVO BLOG

    http://www.covildosidiotas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. O Cardozo e o Gaitan saem para mim. 25M no gaitan e 15M no Cardozo e fazem os 40M da clausula do Witsel, a seguir é assinar novo contrato com o gajo e eleva-la para 60M. Quanto ao defesa esquerdo eu sempre achei que o LFV quanto mais não fosse para ganhar as eleições contrataria um DE mas já nao sei. Talvez o Eliseu, que pessoalmente nao me enche as medidas mas nao é mau de todo, ou ainda tenho esperança no Traoré. Quanto ao DD não sei se o Cancelo vai ser opção ou se vão mesmo comprar porque disseram que iam apostar no miudo mas a verdade é que ele só jogou contra o Gil, nem sequer foi convocado para o jogo com a Juve (ridículo ainda por cima depois da atitude que o miudo mostrou), mas cá estou para ver se o JJ vai apostar nele ou não. Quanto aos centrais o Benfica ha muito que quer um central para substituir o Luisão e que dê garantias. Além disso o Garay tem muito mercado e portanto nao deve ficar muito tempo no Benfica infelizmente. Acho que o Botía seria uma boa opção e espero que se concretize. O Jardel tem mercado portanto pode estar também de saída. Quanto ao Witsel exactamente por o LFV nao querer perder as eleições acho que o vai segurar, mas a verdade é que o Martins está a fazer de Aimar e de Witsel nao sendo nem um nem outro e tanto ele como o Aimar já nao sao propriamente miudos. Penso que o Benfica irá a procura de um MC com as mesmas características do Witsel. Talvez o Leroy Fer ou outro qualquer. Quanto à posiçao de MO, está envelhecida como já disse mas penso que o Benfica só vai buscar para o ano que vem quando o Aimar sair. Talvez o Patito ou o Knockaerts. Saindo Cardozo é obvio que irao buscar outro avançado. A ver vamos qual. O Fener parece mesmo quere-lo e acho que o vão levar (já está na altura). Portanto ainda temos um mes de mercado e muito coisa acho que ainda vai acontecer sendo as possibilidades: contrataçao de um DE, contrataçao de um DC e consequente venda do Jardel, contratação de um MC parecido com o Witsel, saída do Gaitán, saída do Cardozo e consequente contrataçao de um PL.

    P.S.: sou o unico a achar que quem deveria ser testado a 10 deveria ser o Gaitan e não o Bruno Cesar? Acho que é algo que se ve de caras!

    Viegas

    ResponderEliminar