14/01/2011

Indo pelo caminho certo...



Após a confirmação de duas contratações de Janeiro, Fernandez e Jardel, muito se fala na comunicação social de mais entradas na equipa. Desses jogadores e não me apetece estar a referir nomes, pois eles são tantos e todos os dias um novo, acredito que um ou dois possam estar correctos. O clube pelo que parece está a preparar já a nova época. Não deixa de ser correcto, pois não é em Maio que se preparam as novas épocas, a preparação deve ser feita antes, bem antes, a isso se chama de planeamento!
Felizmente o Benfica está a planear bem antes e a tentar asegurar jogadores para as posições onde existem as principais carências e para aquelas onde se prevê que possam existir. Na minha opinião, esta será a última época de David Luiz e Fábio Coentrão no Benfica. O Aimar e o Cardozo também podem vir a sair mas não acho tão certo. Com as saídas quase certas e as possíveis, as falhas no plantel no meu ponto de vista são as seguintes:

Defesa esquerdo - Com a quase certa saída do Fábio, não só fica a faltar a alternativa a este que já falta como fica a faltar um defesa esquerdo de qualidade de topo como aquele que vamos perder.

Defesa central - Mesmo saindo o David Luiz, acho que não existe qualquer necessidade de contratar mais centrais.

Defesa direito - Apesar de o Ruben ser uma excelente alternativa ao Maxi, não era mau de todo existir outra alternativa, quem sabe um jovem da nossa cantera?

Médio ala esquerdo - Estou curioso para ver Fernandez, Gaitan não o é de certeza, Urreta regressando pode ser uma excelente opção ou alternativa, resta ver Fernandez a jogar para perceber se existe necessidade de ir ao mercado.

Médio ala direito - Sálvio não fica, isso é mais que certo acreditem, o Atlético de Madrid não vai prescindir dele nesta forma, quando muito pode-se sonhar com novo empréstimo. Fala-se em Nolito para este lugar, mas ele nem sequer é nosso jogador ainda, portanto para já existe uma lacuna nesta posição.

Médio Organizador (10) - Com uma possível saida de Aimar ficamos com Carlos Martins e Gaitan, chegam perfeitamente e ainda temos o Felipe Menezes se não o conseguirmos colocar noutro clube.


Estas são as posições onde para mim existiram lacunas, assim este actualmente seria o plantel a transitar:

GR: Roberto, Júli César, Moreira
Defesas: Máxi, Luisão, Sidnei, Roderick, Jardel, Miguel Vitor, Defesa esquerdo 1 e Defesa esquerdo 2
Médios: Urreta, Fernandez, Javi Garcia, Airton, Ruben Amorim, Carlos Martins, Gaitan, Médio direito 1
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara e Kardec

Estes para mim são os essenciais 23 jogadores, a estes adicionava mais 2 ou 3 juniores para as posições mais inferiores e fechava o plantel, emprestando e vendendo o resto.
Daria contudo uma oportunidade a todos de se mostrarem, principalmente a Rodrigo que custou 6M e deve valer alguma coisa.


O que não servir tem de ser vendido e emprestado, não podem haver Balboas e Peixotos no nosso plantel. Temos de arranjar soluções para estes jogadores.

O Benfica está a seguir o caminho certo, optando pelo barato experiente com algumas credenciais e não entrando em loucuras. Talvez a saida de Coentrão obrige a uma pequena loucura mas absolutamente necessária.

Há que louvar as pessoas certas do Benfica que finalmente começam a dar sinais de melhorarem a gestão desportiva, em tempos confesso que me assustaram.

Viva o Benfica!

Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário