19/08/2011

O filme repete-se, Porto e as ajudas

Primeira parte do Porto Gil Vicente.

Mais uma vez o sistema dá uma ajuda quando o Porto não está a jogar nadinha.
Foi assim em Guimarães e está a ser assim com o Gil Vicente.

Ainda me lembro bem da época passada e de como jogavam mal no inicio e ganharam com ajudas.

Enquanto eles ganham a jogar mal com ajudas vão somando 3 pontos. Os adversários, têm de lutar contra dias menos bons e contra os árbitros, enquanto isso em jogos maus perdem pontos e quando estã a ganhar o árbitro trata de empatar a coisa.

O resultado é ao fim de 5 jornadas o Porto na frente com 5 ou mais pontos de avanço! Com estes pontos a equipa moraliza-se e fica mais descontraida, começando a jogar melhor. Já os adversários desmoralizam-se e perdem mais pontos, tratando a comunicação social de investir contra eles até à morte se necessário.

O resultado é fácil, campeonato tranquilo para o Porto, ainda dando tempo para se mostrar lá fora. Vende-se jogadores por milhões e distribui-se comissões. Enquanto isso os adversários são obrigados a reconstruirem-se todos os anos e a lidar com a pressão dos seus adeptos. Mesmo quando os adversários do Porto aparentam estar a levantar-se, os árbitros e a comunicação social tratam de encontrar polémicas, para impedir a moralização e crescimento.



Hoje ao intervalo do jogo do Porto, dá para notar e bem a primeira fase deste sistema.

Logo no inicio penalty claro para o Gil, daqueles que não dá mesmo para deixar passar, tal a claridade e notoriedade. O árbitro tem de marcar penalty, mas poupa a expulsão ao jogador do Porto. Com menos 1 o jogo todo ia ser complicadissimo e desgastante, logo agora com o Barcelona ai há porta.

Depois mais um penalty inventado, mais um golo para Hulk e Porto empata. Assim é fácil.
O Porto acabou por marcar o segundo, mas mesmo que o Gil empate, o árbitro tratará de garantir que no final os 3 pontos sejam do Porto.

Agora lembrem-se também de como o Porto ganhou em Guimarães com um penalty forçado.

Lembrem-se disto antes de criticar o que quer que seja no Benfica.

Assim é bastante complicado ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário