09/09/2011

Novela "Eleições FPF - Corações partidos" !

Perguntaram-me o que achava da nova telenovela “FPF – Corações partidos”, eu confesso que a inicio fiquei um pouco pasmado e perguntei, mas o que é isso?

Responderam-me que era a novela em redor das eleições para a FPF e os apoios dos clubes e mais não sei o quê… Eu pensei se valia a pena falar aqui no blogue sobre isto, mas já agora aqui fica a minha resposta e o meu ponto de vista!

Já ouço falar nesta novela desde o ano passado, na altura discutia-se se Madail iria continuar e já ouvia um Zum Zum chamado Seabra. Até cheguei a pensar que era para breve, mas logo vi que não. Que mania de falar nestas tretas com anos de antecedência!!!

Agora fala-se em força, o facto é que não sei a data das eleições e sinceramente nem fui ver, pois não me interessa muito. Mas pelo que tenho lido esta novela está numa fase interessante.

- Primeiro praticamente era só o Seara mais o indeciso Madail na corrida;

- Depois apareceu um tal de Soares Franco apoiado pelo trio “Já comes-te fruta hoje”;

- Entretanto bufava-se que os presidentes de Benfica e Sporting, entre um bife e batatas fritas, tentavam chegar a entendimento entre Soares Franco ou Seabra;

- Soares Franco cheio de vontade de fazer xixi pelas pernas abaixo, desata a dizer que o Sporting iria o apoiar certamente e Seara era não prestava;

- Nesse mesmo dia, o chefe do tridente “Já comes-te fruta hoje”, vem bufar que não gosta de políticos tipo Guilherme Aguiar, Valentim Loureiro, Fernando Gomes ou Nuno Cardoso. Como ainda não tinha dito tudo, ainda acrescenta que o apoio a Fernando Gomes (o da liga) era unânime. Mas não era o trio “Já comes-te fruta hoje que apoiava o Soares Franco? 

- Nesta fase sinto como se tivesse apanhado a novela a meio e me faltassem 5 episódios.

- Mais tarde ainda se sabe que o apoio do Sporting vai para Herminio Loureiro, ai percebi porque Soares Franco ficou descalço e o trio “Já comes-te fruta hoje mudou de ideias repentinamente”.

- Hoje vem o Madail acrescentar uma grande quantidade de nada, dizendo que continua indeciso.

Assim, até há data temos 5 escolhas: o indeciso Madail, o insistente Seara, o Nandinho do Pomar, o Filipe coveiro (enterrou o Sporting e agora enterrou-se a ele mesmo) e por último o mal amado Herminio.

Entre estes 5, isto se não aparecer mais ninguém, a minha escolha por exclusão de partes iria para:
- Madail? Ele pode ser indeciso, eu não, RISCA!
- Nandinho? Asério? Gente ligada a Pinto da costa? Não me parece, RISCA!
- Soares Franco? Alguém precisa que lhe lambam as botas ou os sapatos? RISCA!
- Seara? Sinceramente, apesar de Benfiquista, não era a pessoa ideal para mim e não é por ser Benfiquista que o ia escolher. Não é por ser Benfiquista que o BES me empresta dinheiro! RISCA!
- Herminio Loureio – O único a quem vi nos últimos anos capacidade para chatear o Pinto! Se o Pinto não gosta, então é boa pessoa! APROVADO!

Espero que as eleições sejam para a semana, algo que não me parece, para se acabar esta novela e começar a bola!

Asério pessoal novelas??? A malta quer é bola!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário