12/09/2011

Dominar, não finalizar e sofrer!


Acabado o fim-de-semana de bola, devo confessar que pouco acompanhei.
Estive na magnífica cidade de Ponte de Lima, a festejar nas “Feiras Novas”, umas festas que recomendo a toda a gente!
Graças às maravilhas do século XXI, foi-me possível acompanhar o glorioso. Uma pen de internet e um portátil, maravilhoso!

O Benfica no global pareceu-me ter jogado bem. Na primeira parte controlou por absoluto e não chega ao intervalo a golear, porque desperdiçou bastante. Inéditos foram os 3 penaltys assinalados em cerca de 15 minutos. Nunca tinha visto algo assim.
Já se fala muito por ai sobre esses lances, eu devo dizer que pelas imagens que a SportTv disponibilizou, fiquei com a ideia clara que existe um penalty por assinalar bem antes, por mão de Alex, depois seguem-se 2 penaltys claros e bem assinalados e por último um terceiro penalty em que pelas imagens me pareceu mal assinalado. Apesar de o jogador saltar com a mão no ar, a bola parece-me ter batido apenas e só na cabeça!

A justiça seja feita, se os penaltys fossem correctamente assinalados, o Benfica teria sempre 3 penaltys e o Cardozo marcaria sempre 2 em 3! O resultado seria o mesmo, mudaria o timming!

O Benfica entra na segunda parte forte novamente e poderia ter voltado a marcar, mas continuava perdulário e então o Guimarães num lance rápido reduz e a partir daqui o Benfica treme e o Guimarães cresce.
Até final o Benfica ainda cria oportunidades, a diferença é que o Guimarães também!
O jogo terminou e ganhamos, é o que interessa! Um golo foi obtido num penalty irregular, mas ficou outro por marcar! O Guimarães praticamente não ofereceu oposição e o Benfica foi controlando e desperdiçando.

Vitória justa! Venha o Manchester!

Sem comentários:

Enviar um comentário