08/09/2011

O Benfica precisa de nós! Vamos ajudar!

Benfiquistas, o futebol dos nossos dias já não é só simplesmente futebol! É verdade que se joga 1 vez por semana e se treina todos os dias, mas é as jogadas de bastidores, as crises da socialite desportista, as eleições da FPF e todas as restantes manipulações que pintam os nossos jornais desportivos!

Cada notícia, já não tem o objectivo de informar, mas unicamente de criar polémica, discórdia, guerra e picardia. Vender perturbando, de facto mesmo o vender pouco importa, pois existem outras fontes de rendimento!

Nos jornais pelo que captei e resumidamente falando, vai-se já valorizando o kléber como o futuro Falcão. Insiste-se em tentar desestabilizar o Benfica com casos como Capdevila, jogador que em 1 semana já viu 3 clubes interessados nele para Janeiro. Ninguém fala nos problemas do Porto, bem pelo contrário, valoriza-se as verborreias ditas pelo seu presidente e valoriza-se os activos deste clube.

A conclusão que posso tirar é bastante simples, o Benfica é que criou esta situação toda. A enorme grandeza do Benfica, deu origem ao aparecimento destes parasitas que vivem à custa do Glorioso! Os nossos dirigentes acho que perceberam bem antes de nós adeptos as intenções e formas de actuar deste sistema corrupto.

O que os nossos dirigentes certamente não esperavam, era que nós benfiquistas e escrivãs de blogues, fossemos um importante braço ajudante desse sistema! Sim todos nós escritores de blogues que a cada noticia dos jornais, fazemos um post a comentar ou ainda incendiar mais a questão, todos nós estamos a dar a energia que este ramo do sistema precisa!

Somos nós que continuadamente alimentamos as polémicas sobre o glorioso, pois somos nós que as consumimos nos jornais e depois prolongamos e damos projecção através de sucessivos posts e discussões.

A direcção está a fazer o trabalho dela, o treinador e os jogadores também! O presidente igualmente e todo e qualquer membro deste nosso amado clube! Eles estão a procurar um candidato para a FPF para fazer frente ao Sistema. Agora precisam da nossa ajuda, sim eles precisam!

Vamos ficar parados? Vamos continuar a ler notícias especialmente fabricadas para desestabilizar e desmoralizar, vamos ajudar nesse objectivo? Não contem comigo nem com este blogue!!

Eu vou tentar resumir para os mais desatentos como as coisas se passam do meu humilde ponto de vista:

1 – Os espias analisam os posts e comentários, para entender quais os receios dos benfiquistas, quais os temas mais frágeis, quais os jogadores menos amados, quais os assuntos que podem abalar com a confiança.
2 – Depois de seleccionarem o que é importante, começam a estar atentos a tudo o que lhes possa servir e se for preciso inventam notícias.
3 – lançam essas mesmas notícias com títulos desfasados do conteúdo, mas bastante agressivos e directos às fragilidades e medos dos benfiquistas.
4 – A partir daqui entram os escritores de blogues e comentadores de sites de notícias, que correm a assumir como verdade absoluta, que não pensam duas vezes e desatam a criticar tudo e todos no seu clube. Num ápice esqueceram-se das jogadas corruptas e desatam a criticar os seus, os que deviam defender!
5 – De blog em blog as polémicas crescem e à imprensa basta alimentar e arranjar um assunto novo quando o anterior esmorecer.
6 – No final objectivo é cumprido, os Benfiquistas estão desmoralizados, sem confiança e melhor ainda, criticam tudo e todos, já pedem a cabeça do seu treinador e presidente, transmitem intranquilidade aos jogadores e assobiam a sua equipa. A equipa não consegue vencer os jogos e objectivo é cumprido com total perfeição! Melhor ainda, foram desviadas as atenções de toda a corrupção existente!

Vou falar um pouco da época passada, algo que foi esquecido pelos benfiquistas. Lembram-se do inicio, em que estávamos a jogar melhor que os Corruptos? Em que fomos prejudicados gravemente em dois jogos e eles beneficiados claramente? Como seria se ao fim de 3 jornadas tivéssemos 6 pontos contra 5 ao invés de 0 contra 9?

Teríamos criticado a preparação da época? Teríamos criticado Jorge Jesus? Teríamos criticado Luis Filipe Vieira? Teríamos esvaziado o estádio da luz e assobiado Cardozo? Teríamos levado 5 no dragão? Teríamos chegado ao Natal a 11 pontos do primeiro? Teriam os nossos jogadores aquela intranquilidade inexplicável, quando apenas 2 jogadores saíram?

Estaria o Porto a jogar com aquela confiança e tranquilidade? Jogaria o Porto da mesma forma se tivesse a pressão de estar em segundo atrás do Benfica? Daria para chegar ao fim sem derrotas? 

Imaginem-se numa corrida em que no inicio vos puxam pela camisola e quando largam já o adversário vai 10 metros há frente, sentem-se moralizados para alcançar o adversário? Sentem força, sabendo que foram sabotados? Ou sentem que por muito que corram já nada conseguirão ganhar? O vosso adversário até se dá ao luxo de acabar a passo e rir-se de vós!

Isto aconteceu o ano passado à nossa equipa! Fomos uns velhacos duns adeptos que rapidamente esquece-mos isto e começamos a exigir deles o impossível. Eles ainda nos responderam, batendo o recorde do clube, de jogos consecutivos a vencer!!! Mostrando que eram bons, que precisavam do nosso apoio, mas nós não percebemos e esse último suspiro deles custou-lhes as pernas no final da época!

Nós abandonamos o nosso clube e demos a mão ao sistema na época de 2010/2011!

Este ano temos de entrar em campo, vamos mostrar a nossa força, fazemos parte do Benfica! Jorge Jesus convocou-nos imensas vezes a época passada e nós não aceitamos! Este ano temos de estar preparados para junto com a equipa, limpar este campeonato e vencer!!

A nossa direcção e muitos benfiquistas há muito tempo que perceberam isto. Os nossos dirigentes esperam que os benfiquistas sejam capazes de entender que estão a ajudar o Sistema.
Estamos a ser os peões do Sistema! Vamos deixar a direcção lutar sozinha, ou vamos fazer a nossa parte?

Vamos escrever mais apoiando o clube, vamos enaltecer o que de bom está a ser feito, vamos transmitir mística aos nossos jogadores, vamos dar força, vamos apoiar nas alturas menos boas, vamos encher o estádio, vamos gritar mais alto os golos, vamos ignorar quem nos quer mal, vamos fazer com que as manobras do sistema não passem em branco! Vamos ser Benfiquistas!

5 comentários:

  1. Assinatura:

    Joao Paulo Costa
    -----------------

    ResponderEliminar
  2. Klap....Klap...Klap.. Klap...

    obrigada companheiro que seja sempre a nossa luta [ a luta continua O CORRUPTO pinto da bosta pra cadeia] , o POLVO das torres das antas esta bem vivo , os corruptos andam ansiosos de ver o S.L.Benfica no chão .

    NOS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃOOOOOOO.

    nos sim, somos Benfica ,e só pelo Benfica É SEMPRE Benfica sempre ..

    NIMGUEM PARA O BENFICAAAAAAAAA

    FORÇA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


    karlos

    ResponderEliminar
  3. caro amigo o seu blog já está adicionado na bancada VIP do meu blog, e estou como seguidor do seu blog tb.

    http://catedralencarnada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo totalmente!

    Avante companheiro!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pela participação!

    Este blogue debater-se-à sempre por puxar pela mística existente dentro de cada um de nós e nunca minar as vossas opiniões contra quem vocês mais devem defender!

    Os nossos inimigos estão identificados! Quem nos quer mal também!

    Temos de dar suporte aos nossos! Lutar com eles pelo nosso clube!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar