07/11/2011

Assim se responde a gente réles!

Para quem quiser ler, aqui fica o link para as declarações de Javi Garcia em resposta ao Trançinhas.


Primeiro se Javi Garcia lhe chamou preto não era qualquer insulto, os meus amigos chamam-me constantemente copo de leite, caveira, pálido, branco e eu não fico aborrecido sabem porquê? Porque de facto quando me olho ao espelho sou realmente branco. Não concordo com esse estereótipo existente. Pois sendo assim chamar ao LFV orelhas, é ser também racista!

Para mim a cor de pele é algo completamente banal e o racismo vai bem além da cor de pele, pena que muita gente se aproveite deste mal para satisfazer muitas necessidades. (Vejam agora o Alan por exemplo).

Dou-me bem com pessoas com pele de cor preta e chamo-lhes pretos e eles chamam-me branco e fazemos paidas e rimo-nos! Racismo seria se não fizesse piadas, se não me desse com eles se não os considerasse meus amigos! Considero-os perfeitamente iguais a mim, apenas mais morenos! hehehe


Por isso é altura de deixar a choraminguice do chamou-me preto e chamou-me branco!


Chamar preto a alguém que de facto é preto não é racismo, é constatação de um facto.
Limitar os acessos, direitos e oportunidades dessa pessoa baseado na sua cor de pele, isso sim é racismo e crime! Quer seja Preto, Branco, Amarelo, Vermelho, ou cor de burro quando foge!


O Alan acaba por usar uma artimanha feia, abusando de um problema real, para proveito próprio! Faz-se de vitima e invoca racismo. É feio invocar algo muito sério e problemático numa situação destas. O Alan nunca deve ter sofrido racismo a sério! Racismo afecta qualquer raça e não apenas os de raça negra!


Tenho dito...

1 comentário:

  1. Seria insulto se lhe chamassem branco, vermelho ou amarelo, talvêz se lhe chamassem FDP, se calhar não se ralava.

    ResponderEliminar