23/03/2012

O Benfica Precisa de 50M €!!! Quem serão os escolhidos!

Antes de mais quero apenas salientar que a veracidade da noticia é tudo menos válida! Apenas achei engraçado o tema e estou a debatê-lo, certamente é algo que nos passa pela cabeça muitas vezes!

Se for verdade que o Benfica quer 50M € em vendas no final da época, quem serão os escolhidos?

Vou tentar avaliar os jogadores que me lembrar do plantel e pedia para tentarem adivinhar quais serão as vendas no final da época.

(avaliação feita por baixo de propósito)(aqui não se avalia jogadores pelo dobro, não estamos em contumil)

Artur - 5
M.Vitor - 4
Maxi Pereira - 15
Jardel -4
Garay - 15
Luisão - 10
Emerson – 3
Capdevilla – 1
Gaitan – 25
Enzo – 5
B.Cesar – 10
Javi – 20
Witsel – 25
Aimar – 5
Matic – 5
Nolito – 10
Rodrigo – 20
N.Oliveira – 20
Saviola – 4
Cardozo – 15
Yannick – 3

Eu penso que a saída de Gaitan é mais que certa e temos aqui 25M, mas ficam a faltar outros 25. Como não sei de cor todos os emprestados, vou apontar que em empréstimos, vendas e poupanças com dispensas de jogadores emprestados, fazemos cerca de 12M. Ainda ficam a faltar 13M que obrigatoriamente significam a venda de mais um craque da equipa. Foi muito difícil encontrar este jogador mas por muito que me custe admitir, algo me diz que o grande Javi este ano deixa o Benfica. Se não sair Javi sai uma das pérolas da frente, Rodrigo ou N.Oliveira.

Vocês o que acham?

4 comentários:

  1. Não avaliar por cima é bom! Mas avaliar por assim por tão baixo também não se admite hehe Além do mais não vale a pena andar a pensar nisto. O clube duvido que precise de 50 milhões. Penso que uma venda de Gaitan por 30 mais as saídas de Cap e Saviola, tirando deste modo 2 mega ordenados ao orçamento chegará para ter as contas equilibradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb acho estranho que sejam precisos 50M quando já entrou tanto da Champions. Concordo contigo, o Gaitan e o aliviar de ordenados será suficiente.

      Ainda sobra para a compra de um DD alternativa a Maxi e um DE de qualidade.

      Eliminar
  2. O Benfica não precisa de 50M coisa nenhuma. O Record posta sempre coisas que depois nao se vem a verificar. Fio-me mais no A Bola. Tanto a noticia do médio Knoc-nao-sei-quantos quanto os 50M apareceu no Record e não no A Bola. O Luis Filipe Vieira não é parvo e sabe que o Benfica fez muito dinheiro esta época e que muitos jogadores vão sair. Há mercado para Kardec, Jara, Carlos Martins, Saviola, Cardozo, Felipe Bastos, Capdevila, Emerson, etc, etc. Tudo jogadores excedentários, emprestados ou mal geridos que podem facilmente sair. Além disso se o Porto teimoso o suficiente para prender o Hulk e o Álvaro por tanto tempo só para ver se alguém comete uma loucura o LFV não lhe fica atrás. E se nós fomos longe este ano não foi por sorte, mas sim porque mantivemos o nucleo duro da equipa, mantivemos o treinador e porque eliminamos os espioes e assim o Benfica brincou com o Porto que só ficou com os jogadores que o Benfica deixou ficar que neste momento estão a ficar todos queimados mas essa é outra história. Qualquer jogador do Benfica que esteja em auge só sai pela clausula. Sempre foi assim e não há razão para deixar de ser. Seja em dinheiro só, seja parte dinheiro, parte jogador(es). Os 50M é para destabilizar estupidamente porque dos 3 grandes somos o que temos o menor passivo mas pronto. O Benfica gastou menos que qualquer grande, contratou mais, melhor e ainda fez mais dinheiro do que qualquer equipa portuguesa portanto se nós precisamos de 50M então o Porto e o Sporting que declarem já falência. O que o Benfica irá fazer a meu ver é renovar com os do núcleo duro e com as joias como já começou a fazer, vender os excedentários e contratar jogadores jovens e promissores mas que ao mesmo tempo deem garantias para não só renovar uma equipa que está um pouco envelhecida como trazer mais opções a algumas posições, assim como também trazer outras possíveis joias. Com a ascensao que o Benfica está a ter sobretudo nos direitos televisivos é bem provável que deixe de fazer as vendas que tem costumado fazer e por isso é que o LFV pediu o valor que pediu à Olivedesportos, exactamente para o Benfica começar a tornar-se independente de vendas dos melhores jogadores e assim fazer temporadas mais equilibradas e não de altos e baixos. Penso que este é o percurso que o LFV está a tomar pelo que tenho visto desde o início da temporada. Poderá de facto vender um jogador do núcleo duro (o mais provavel seria o Gaitán que é o que tem mais mercado) mas até o facto de não ter atacado o mercado em Janeiro é porque está a preparar algo inteiramente para a proxima temporada.

    João Viegas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que escreves-te. O que escrevi foi quase uma suposição hipotética se o Benfica realmente necessita-se dos 50M.

      Mas no geral concordo com tudo que escreves-te.

      Eliminar