09/03/2012

Os Casos "What the F***?"


Ainda mal tinha acabado a época passada e tínhamos o Caso da Menina da Luz. Após anos de golos, assistências, falhanços e bancos aquecidos, chegava a hora de Nuno terminar a carreira em grande. Nuno achou que ainda não tinha o pé direito tão torto como o esquerdo e que ainda estava a tempo de engatar mais umas gajas enquanto arranjava o seu poderoso cabelo. Rumou a Braga e até hoje não tem dito nada que deixe chateado quem lhe deu mama durante toda a carreira. Foi o primeiro caso deste ano e não se pode dizer que o rapaz até agora tenha cuspido no prato que comeu.

Começava o novo ano e tínhamos o caso habitual, assim como 2+2 são 4, no início das épocas temos de ter sempre o caso Girafinha. O nosso grande capitão gosta do cheiro da guita e deve ser já o jogador do Benfica que mais vezes renovou com o Glorioso, uma por época e o aumento do costume. Insatisfação, Motivação, eu sei lá, sei é que o Girafinha nosso amado Capitão já nos habituou à cena do “agarrem-me senão vou-me a ele” no inicio de todas as épocas. A gente já nem lhe leva a mal. É o nosso Capitão.

Depois apareceu o caso que se alongava desde a época passada. O Cantiflas e o seu empresário ganancioso protagonizaram uma das renovações que mais tempo durou e deu em caso de sucesso na imprensa. Perdi a conta às vezes que deram a renovação como certa, assim como certa a sua ida para o Porto. Devem ter sido umas 57 capas de jornais! Contudo, o Cantiflas é outro que não cospe no prato de quem lhe deu de comer, um profissional fantástico, um jogador que deixará para sempre o seu nome na Luz e de certeza o próximo capitão. Cantiflas e a sua berruga da sorte finalmente renovaram e terminaram este caso que tinha a pairar a sombra da Cebolada que foi o caso anterior com o camafeu do empresário do Cantiflas.

Quando tudo parecia rosas, recebemos dois casos seguidos, o caso do ex-namorado da Vera (Casa dos Segredos) e o caso do “Para ai não volto, Ai não ficas, Já estou cá, Vai para lá”. Primeiro foi o ex da Vera que deu com a língua nos dentes e abriu a boca para dizer aquilo que pode pensar, mas não pode dizer. Queria jogar na seleção e ser titular no Glorioso, hoje nem vai à seleção e foi recambiado do Glorioso para o Minho. Ainda não aprendeu que há coisas que se pensam mas não se dizem e que apesar de emprestado, o patrão é o mesmo.
Em Segundo foi o Sul-americano que se lesionou, amuou por não receber visitas, foi passar férias a casa e quis ficar lá. Fez fita, bateu o pé e veio pelas orelhas. Pagou uma pesada multa e eis que por acaso e coincidência, a mãe adoeceu e lá voltou ele para onde veio. Acho que foi uma manobra do Benfica de sacar uma parte do que investiu nele, através da multa. É tipo apanhar uma uva do chão depois de deixar cair uma caixa com 50 cachos.

Até ao momento foram estes os casos no Benfica, vamos aguardar com satisfação, pois ultimamente tem andado tudo calmo tirando o ex da Vera que não fecha a matraca lá no Minho.

1 comentário:

  1. "O Ruben [Amorim] está enganado. Ele tem contrato com o Benfica, não tem contrato com Jorge Jesus, portanto, ele voltará sempre que o Benfica entender que o deve fazer", esclareceu à Agência Lusa fonte do clube encarnado.

    ResponderEliminar