23/08/2012

Plantel do Benfica - Entradas e Dispensas

Hoje trago uma análise ao atual plantel do Benfica. Visto que faltam 8 dias para o fecho do mercado, é altura de analisarmos que mexidas ainda podem haver.

Assim, o plantel do Benfica neste momento é constituido por:

Guarda-Redes:
- Artur
- Paulo Lopes
- Mika

Defesas:
- Maxi
- Luisao
- Garay
- M.Vitor
- Jardel
- Luisinho
- Melgarejo

Médios:
- Javi
- Witsel
- Matic
- Aimar
- Carlos Martins
- Djaló
- Salvio
- Ola John
- Gaitan
- B.Cesar
- Enzo
- Nolito

Avançados:
- Cardozo
- Rodrigo
- Kardec
- Hugo Vieira
- Saviola
- Michel

São um total de 27 jogadores de entre os quais, 7 Portugueses.

É evidente a necessidade do Benfica em adquirir um lateral esquerdo, de entre as várias hipóteses adiantadas na imprensa, a mais interessante seria Eliseu, é internacional e português.

Contudo, com a entrada de Eliseu um dos laterais esquerdo teria de sair e pelo rumo das coisas, tudo aponta que seja Luisinho, assim o número de Portugueses manter-se-ia nos 7.

Nestes próximos 8 dias penso que a entrar alguém será sempre para defesa esquerdo e de preferência Português. Nesse enquadramento é mesmo Eliseu que se apresenta em melhor posição.

Além dos pontos acima, o plantel tem neste momento 27 jogadores e é claro para mim que esses são de mais. O ideal seria ter cerca de 25 jogadores e não mais que isso.

Quanto a dispensas para prefazer os 25 jogadores, penso que devem ser 2 estrangeiros e em posições com excedente. Torna-se claro que temos demasiados avançados quando apenas 3 deverão jogar com alguma regularidade, assim, dos 6 existentes 2 devem sair.

Os avançados que mais se aproximam da saida na minha opinião são Michel, Kardec ou Saviola. No caso do último, são evidentes os esforços para dispensar um jogador que aufere perto de 2 Milhões de euros e é excedente. Já entre Michel e Kardec, só um deles deverá ficar no plantel.

Inicialmente poderia pensar que Djaló iria sair, mas apesar de ser limitado, é rápido, português e pode jogar em todo o corredor direito.

Com estas ligeiras alterações o plantel ficará fechado, havendo sempre a hipótese, caso exista a necessidade, de ir buscar jogadores aos juniores e equipa B.

5 comentários:

  1. Caro Rederx,
    Não concordo apenas com o Djalo, Temos portugueses para preencher as vagas da uefa na equipa B, so ficaria se houvesse a tal cedencia do Nolito ao Betis (que é mais uma birra do JJ)

    ResponderEliminar
  2. Bom resumo,
    Mas penso que algum dos jogadores portugueses acabará por ser colocado noutro lado. Se pensarmos que dos 8 portugueses exigidos pela Uefa, 4 são da formação, vemos que temos que complementar a lista com 2 dos B, para juntar aos M.Victor e ao P.Lopes. Confirmando-se a vinda de Eliseu (e saída de Luisinho), temos C.Martins, Mika e Djaló/H.Vieira para fechar o grupo.

    Acredito como tu que este grupo de 27 passará para 25. E que entre Witsel e Gaitan um deles sairá por necessidade financeira, sendo que a saída do primeiro exigia a entrada de alguém ao contrario do segundo.

    Cumprimentos
    http://nota-artistica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não são 27, mas sim 28 jogadores.

    O problema da UEFA é que só temos 2 formados no Benfica (P.Lopes e M.Vitor) por isso para a UEFA só podemos inscrever 23 jogadores (17 estrangeiros + 4 formado localmente + 2 formados no benfica)

    Para chegar aos 25 e assumindo que o Lateral Esquerdo a contratar não é formado localmente, teremos de dispensar 4 jogadores e mesmo assim haverá 2 estranjeiros (dos 25) que ficarão fora da lista da UEFA.

    Acho que as dispensas (Se não entrar o Eliseu) devem passar por:Gaitan,Saviola, Michel, Kardec

    Acho que as dispensas (Se entrar o Eliseu) devem passar por 1 destes: Djaló/Hugo Vieira e 3 destes:Gaitan,Saviola, Michel, Kardec

    Fora da UEFA devem ficar o Melga e o Ola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se entrar Eliseu o Luisinho fica? Ficavamos com 3 defesas esquerdos...

      Eliminar
  4. Para mim é isto é uma risada enorme. Se entrar um DE penso que o Luisinho nao fica. Mas quanto ao DD ainda só vi Maxi. A solucção Djaló nunca foi convocado e só jogou uma vez na posiçao de DD. Quanto a João Cancelo jogou uma vez e tá bom também, nunca mais foi chamado. Portanto o Benfica precisa de repensar estas convocatorias porque apesar de termos 2 DE's so levamos um na convocatoria. Tal como sucede com o DD. Acho que Cardozo e Gaitan saem. Mesmo que saia só o Gaitan penso que o Benfica vai contratar o tal Matavz, mas penso que Cardozo sai mesmo. Hugo Vieira já foi cedido, Saviola o Benfica está a tentar vende-lo (quanto a mim continuo a preferir a hipotese de venda de Emerson + Saviola + 4M/6M por Colman), Michel penso que fica e Kardec acho que nao tem lugar e que irá ser cedido, especialmente se vier o Matavz. Por tanto a vir Eliseu acho que saem Saviola, Kardec, Gaitan e Luisinho. Ficam assim 23. A sair Cardozo ou não penso que vem o Matavz. E depois caso se concretize o negocio que falei do Colman ficamos com 25. Fica Sjaló como incognita se sai ou não e fica a preocupação de o Benfica nao contratar nenhuma alternativa a Maxi, nem usar Joao Cancelo ou Djalo como alternativa. Acho que a convocatoria do JJ é absolutamente ridícula e que deveria tirar dois extremos ou um avançado (Saviola) e um extremo e por o Cancelo/Djaló e o Lusinho.

    Viegas

    ResponderEliminar