28/08/2012

Se o Benfica for Campeão o que vou fazer?

Hoje dei por mim com esta questão na cabeça...

E se o Benfica for campeão este ano? Como vou festejar?

Eu vivo no Porto e festejei o último campeonato em pleno estádio da Luz e no Marquês, a mística que se sente e a liberdade, não é comparável à libertação explosiva de medo e adrenalina que se sente no Porto.

Em Lisboa senti-me livre de mostrar o Benfiquismo e festejar. No Porto foi mais uns gritos de libertação, seguidos de um levantamento de escudo para proteger de pedras, paus e cuspidelas!!!

Este ano se o Benfica for Campeão acho que vou a Lisboa para festejar livremente novamente. Passar no Marquês e deliciar-me com a grandeza! Ver o jogo, jantar no Colombo e festejar no metro até ao Marquês.

Sim é o que vou fazer este ano.

E vocês?

7 comentários:

  1. Pois, é por este tipo de "postagens" que todos os anos intitulam-nos como os campeões da pré-época e no final somos gozados tantas vezes. Ainda o ano passado tivemos de devolver as faixas que o Vitor Pereira nos tinha encomendado no jogo com o Gil Vicente.
    Vamos com calma que ainda não ganhámos nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou a embandeirar em arco, na realidade apenas estou a sonhar e a fazer uma constatação de como é para mim festejar no Porto ou em Lisboa.

      A pergunta é Se o Benfica for Campeão, não estou a dizer que vai ser!

      Eliminar
    2. Acontece que este já é o segundo "post" que vejo hoje em blogs benfiquistas referentes a um Benfica campeão esta época. E comecei a ficar preocupado com o que parece ser entusiasmo injustificado.

      Quanto a festejar no Porto, não convém, pois eu próprio já presenciei uma claque do Porto a partir um vidro de um todo-terreno que estava parado num semáforo de uma rua paralela à rua Santa Catarina, para depois tentarem atirar com um veylight lá para dentro. Só porque os ocupantes eram benfiquistas que iam festejar o título de 2005 ganho exactamente no campo do Boavista.

      Eliminar
    3. Não foi entusiasmo excessivo acredite, não costumo iludir-me rapidamente.

      Sim festejar no Porto nem pensar...

      Eliminar
  2. Rederx, podes vir festejar para Lisboa sempre que quiseres (ou puderes)... é preciso é que haja o que festejar! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. vai a tua vida meu..aqui nao deves fazer muita falta,com uma merda de 1 post destes.....Vives no Porto?Nao tens carro? È que tirando a av.aliados,eu vivo aqui a 5 minutos do Porto e festejei o ultimo campeoanto á grande e á francesa,eu e todos que saimos a rua em peso,muitos mais do que quando o Porto ganha seja o que for...portanto nao entendi muito bem o que queres dizer com isto mas pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb festejei o de 2005 e foi junto ao aeroporto enquanto ouvia relatos de amigos que viram desacatos em vários locais do Porto.

      Em 2010 o que não faltou foi novamente noticias de desacatos em vários pontos da cidade.

      Eu fiz a comparação entre festejar em lisboa e porto. Em Lisboa és muito mais livre, não tens o minimo de receio. Aqui no Porto podes ou não ter problemas. Em Lisboa não os tens simplesmente!

      E sim tenho carro...

      E sim apesar de preferir festejar em Lisboa, prefiro viver no Porto!

      Eliminar