13/09/2012

O profissional e o profissional*!

Witsel enquanto esteve no Benfica foi um profissional. Nunca deu razões de queixa dele, sempre jogou bem e deu tudo de si. Nunca apareceu nos jornais a dizer nada que não deve-se e junto dos adeptos sempre foi correcto. Contudo, quando lhe acenaram com dinheiro, como qualquer profissional viu que ia ganhar mais e tratou de aceitar. Depois já na nova empresa tratou de dizer que a nova era melhor que a antiga. Para um profissional não é nada que não se esperasse, vai para um sitio ganhar bem mais é normal que ache que a nova empresa seja melhor que a antiga.


Depois temos Javi, sempre viveu fervorosamente o Benfica, entrosou-se com os adeptos e sempre foi admirado pela entrega e profissionalismo. Javi é um profissional*, pois quando lhe foi oferecido bem mais não hesitou em aceitar, tal e qual fez Witsel, contudo, Javi merece o seu "*". Este "*" significa a adenda que o caso de Javi sempre terá, significa o carinho especial que o jogador sempre teve pelo Benfica e adeptos e o carinho que todos iremos ter sempre por ele. Javi não cuspiu onde comeu, ele sabe que foi ganhar mais, mas sente o Benfica e nunca conseguiria dizer, que o Man City é melhor que o Benfica.

Witsel - Profissional

Javi - Profissional Benfiquista

2 comentários:

  1. Sinceramente, este tipo de questões são meros fait-divers que apenas servem para os jornaleiros alimentarem os egos de quem se deixa influenciar por este tipo de noticias,eu não dou qualquer tipo de importância a este tipo de noticiais, nem sequer me interessam.
    No entanto, por vezes devemos ter cuidado com a manipulação de noticias, porque a frase não é como vem exposta e que a comunicação social tanto gosta de lançar polémica, o que Witsel disse foi que atendendo ao investimento do Zenit comparado ao do Benfica, o Zenit é mais forte e pode chegar mais longe, por isso é natural que paguem mais.
    Ou seja, completamente diferente da triste forma como vem descrito, mas sinceramente, que importância tem o que ele diz ou deixa de dizer, os jogadores passam e o Benfica continua, Witsel é um belíssimo jogador, mas nunca foi nenhum símbolo do clube, se o fosse então sim poderia ser alvo de criticas.

    ResponderEliminar