13/12/2012

Já são 2 grandes mais 1! E daqui a 2 anos?

Neste momento em Portugal existem 2 Grandes apenas (Benfica e Porto) e mais 1 que ou é Sporting ou o Braga. Esta é a mais pura realidade!

Mas e daqui a 2 ou 3 anos?

Da maneira que as coisas estão a correr, o Benfica irá aguentar-se como sempre se tem aguentado. A marca Benfica é muito forte e sustentável e qualquer investidor adoraria poder entrar no Benfica.

Mas e o Porto?

O Porto é a perfeita imagem de Portugal! Beneficia de condições favoráveis para o investimento e empréstimo e com alguma inteligência investe nos sitios certos (corrupção, bons jogadores, etc). Assim vence vários títulos e os seus dirigentes ainda conseguem encher as suas contas. Um pouco à imagem do pais, de formas mais ou menos claras e éticas, os seus dirigentes vão dando aos adeptos o que eles querem à custa de se enriquecerem a eles próprios e endividarem de morte o clube. O Sporting andou ao cheiro do Porto por algumas migalhas, mas agora o Porto vai ao cheiro do Sporting para a falência.

Falemos do Sporting...

O clube está numa grave crise, financeira e desportiva. Infelizmente o Sporting pode levar mais de 10 anos a recuperar novamente o lugar de Grande de Portugal. Muito provavelmente vão bater o recorde de épocas sem ganhar o campeonato. Mais triste ainda ver que o melhor clube nacional a formar jogadores, não aposta minimamente agora nos jogadores da sua equipa B.

Quanto ao Braga...

O Braga vem seguindo um crescimento sustentado, faz lembrar o Boavista. Espero sinceramente que não sejam cometidos os mesmos erros. Faz falta a Portugal uma terceira equipa a fazer vários pontos nas competições europeias.

2 comentários: