20/02/2012

Guimarães 1 - Benfica 0

Ao longo dos 90 minutos foi notório o cansaço de alguns dos nossos jogadores. O jogo de alta intensidade com o Zenit, aliado às condições do campo e do tempo na Russia, pesaram claramente nas pernas de alguns jogadores que alinharam hoje de início. Não sei se a justificação para a ida do Witsel para o banco foi a possibilidade de este não aguentar os 90 minutos, mas é provável que sim. Provavelmente o nosso mister quis guardá-lo para o lançar no jogo mais tarde. A opção é discutível, mas aceito-a, por aquilo que já disse acima.

Fomos combativos e esforçados mas o vitória mostrou estar mais fresco fisicamente do que nós, daí a quantidade de segundas bolas que ganharam ao longo de todo o jogo. Lembro-me de uma ocasião clara de golo em toda a primeira parte por parte do Nolito, rematando, contra um defesa, uma bola cruzada para perto da marca de penalti. Na segunda parte tivemos muito poucas ocasiões para marcar golo, apesar de termos dominado o jogo. E não nos esqueçamos que o vitória tem uma situação de 2x1 que poderia ter dado golo, caso os jogadores do vitória tivessem sido mais inteligentes.

Em relação à arbitragem, já li alguns comentários de benfiquistas sobre o jogo que dizem que a falta que dá origem ao livre do golo do vitória não é falta. Não posso estar mais em desacordo. A falta é mais do que evidente, uma vez que o Maxi empurra o adversário pelas costas. Vamos lá tirar as palas se fazem favor ok? Há um lance muito duvidoso na área, com um jogador do vitória a derrubar o Rodrigo, tocando-lhe no pé de apoio, mas, vendo o lance em tempo real, admito que o árbitro não marcasse falta.

O vitória foi uma equipa muito competente tacticamente, à imagem do seu treinador. É certo que beneficiou do mau estado físico de alguns jogadores do Benfica, mas tem que se dar mérito a quem o tem.

Na minha opinião, o melhor em campo do Benfica foi o Aimar, porque, mesmo com a equipa a não mostrar o futebol dos últimos tempos, tem uma qualidade naqueles pés que dá vontade de lhe por à frente um contrato vitalício com o Benfica.

Resumindo e concluindo, duas equipas muito equilibradas durante todo o jogo e, por isso, a vitória poderia ter caído para qualquer lado. Na minha opinião, e como já referi, o resultado justo teria sido o empate mas, a haver um vencedor, o mais justo seria o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário