02/05/2017

Onde está André Horta?

É uma questão que anda na mente e na boca de muitos Benfiquistas, "Onde está André Horta"?

Não tenciono questionar de qualquer forma as opções de Rui Vitória, nem tão pouco acho que o André deva ser titular ou jogar mais.

O André entrou bem no inicio da época, de forma regular fazia boas exibições e usufruía de um período em que Jonas esteve ausente se bem me recordo e o Benfica jogava apenas com um avançado e Pizzi como segundo avançado. De repente o André lesionou-se (creio) e eis que aparece Pizzi a jogar bem regularmente e em excelente forma. Pizzi esta época está muito mais regular que no ano passado e a jogar a grande nível. Felizmente não tem sido afetado por lesões e por curiosidade, já está à uma porrada de jogos a fugir à suspensão por amarelos. A juntar a este importante factor, tem o regresso de Jonas que possibilita o regresso do Benfica ao esquema de jogo habitual.

Ultimamente o Benfica quando precisa gerir a vantagem, recorre a Filipe Augusto para segurar o meio campo, um jogador de características mais defensivas que André Horta. Quando precisa correr atrás do resultado, costuma recorrer a jogadores da linha avançada e a extremos como Carrilo e Zivkovic.

Resumidamente e na minha opinião, o André Horta tem estado de fora, porque tem jogadores na sua posição em grande forma e porque quando existem variações tácticas durante os jogos, existem outras peças que se encaixam melhor na estratégia do treinador.

Não quer isto dizer que não tenha sido um bom investimento. É jovem e tem muito valor e se houver alguma infelicidade com Pizzi no futuro, ou haja uma alteração no esquema de jogo em que é necessário um jogador como o André Horta, creio que ele vai entrar e cumprir, mantendo a qualidade da nossa equipa.

Aguardo as vossas opiniões! 

Sem comentários:

Enviar um comentário