01/05/2017

Resumo da Jornada 31 - O Tetra ali tão perto!

Agora que passamos o Estoril, aquela equipa que ainda nos trás há memória a época do "E tudo o vento levou", ficamos com a sensação que o Tetra está já ao virar da esquina.

São 3 finais, Rio Ave em Vila do Conde, Vitória de Guimarães na Luz e Boavista no Bessa.

Nenhum jogo será mais fácil ou difícil, serão 3 finais até se fazer história!

O nosso adversário para a semana tem o seu jogo teoricamente mais complicado, sendo que tem vindo a perder pontos precisamente onde se pensava que já tinha os 3 pontos garantidos. Contudo, dependemos só de nós para atingir o Tetra Campeonato, mas se eles empatam ou perdem na Madeira frente ao Maritimo e nós cumprirmos a nossa parte em Vila do Conde, ficaremos com a decisão na Luz, juntos dos nossos adeptos.

Não há nada como vencer o Campeonato no nosso Estádio e ir posteriormente para o Marquês. A festa generalizada, a invasão vermelha daquela mítica praça. Contudo, este ano a última jornada e a possibilidade de discutir o título no Bessa, faz-nos viajar à 12 anos atrás. Nesse anos ainda me lembro de ir ver a festa na Avenida da Boavista e acompanhar posteriormente a camioneta até ao Aeroporto Sá Carneiro, onde a mancha vermelha era enorme. A festa era algo como nunca vi, de facto, na altura voltávamos a vencer depois de 12 anos de seca. Este ano será idêntico ou ainda mais grandioso, afinal de contas, tratasse do Tetra que nos teima em escapar desde sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário