29/07/2011

Fácil, simples e eficaz - como incendiar o Benfica

 Ao passear num blogue Benfiquista, deparei-me com a constante reacção quase ao minuto de determinados Benfiquistas. às noticias que os jornais cospem cá para fora.

Posto isto, pus-me a pensar e chegeui a uma conclusão que me deixou espantado.

Hoje em dia os jornais nem precisam de sondagens.
Basta ter um grupo de 10 a 20 blogues a ser seguidos e têm feedback na hora das noticias.

Têm a noção do poder de toda esta informação?
Quase que conseguem em 24horas alterar toda a opinião de alguém sobre algo.

Basta começarem a haver sururus contra alguém na gloriosoesfera, eles topam a insatisfação e só têm de largar a noticia para incendiar tudo.

Para além de feedback na hora, ainda conseguem ter um termómetro dos ânimos e saber com antecedência o que o povo quer saber. 
Depois muitos por ai na Gloriosoesfera vibram e discutem e enumeram. O treinador já não presta, o presidente também não, o Rui Costa já não presta também! A imprensa tem acesso a isto tudo à distância de um clique! Já sabem sobre o que falar, como falar e em que altura publicar.
Vou mais além e ainda digo que as polémicas criadas em muitos blogues por alguns stressadinhos, eternos insatisfeitos, ajudam nas perguntas que os jornalistas fazem e nos temas que têm que procurar.

Fácil ser jornaleco. Fácil quando há Benfiquistas que fazem um post a cada noticiazinha sem o minímo fundamento. Fácil incendiar e destruir o Benfica.



Saudações Benfiquistas
Rederx

Sem comentários:

Enviar um comentário