30/08/2011

Nacional Benfica - Valeu pelo esforço e pelos 3 pontos, 1º Lugar!


Ontem valeu mais pelo resultado do que pelo jogo. Mal comecei a ver aquele nevoeiro todo, lembrei-me do ano de estreia do Nacional na 1ª Liga, em que o Benfica lá foi com um nevoeiro igual e empatou ou perdeu 1-0, agora já não me lembro.

Disse logo que o Benfica ia precisar da estrelinha da sorte neste jogo, igual à que o Porto teve o ano passado em Coimbra naquele pântano. (Claro que o Porto depois teve outras estrelinhas, mas em Coimbra já nem precisava delas, tal era o avanço)

O jogo começou muito confuso, primeiro porque não via nada de nada, segundo porque estava sempre a ser interrompido e terceiro porque só se jogava no meio campo do Benfica.

Com sorte, na primeira vez que lá fomos chegámos ao golo pelo Tosco Cardozo. É tosco? É. Falha muitos passes? Falha. Não se ri? Não. Marca golos? Marca. Pronto estou muito satisfeito!!!

Até ao intervalo dominámos, mas no inicio da segunda parte, levantou o nevoeiro, mas não a tremedeira que já vem sendo habitual em inícios de segunda parte. Com muita luta aguentámos a vantagem e conseguimos algumas oportunidades para aumentar o resultado. 

Mesmo a acabar o chuta-chuta fez o gosto ao pé num lance em que demonstra a sua total lentidão e inaptidão para vestir a camisola do glorioso. É preciso ter lata para se dizer uma coisa destas do Bruno César. Serei só eu que vejo nele, parecenças com o Isaías? Talvez mais alguém comece a ver quando ele perder mais um pouco de cabelo na nuca!

Ganhamos sem espinhas. Pelo meio uma agressão clara a Witsel! Já estamos em primeiro lugar!

Relativamente ao Primeiro lugar, eu não ficava bem de consciência se não dissesse que se as regras de jogo fossem cumpridas, neste momento seria o Sporting o líder do campeonato. Apesar de não estarem a jogar muito bem, as verdades têm de ser ditas. Toda a gente sabe que as vitórias dão moral e confiança, os empates e derrotas começam a fazer sobressair os defeitos da equipa. Afinal de contas foi ou não foi o que aconteceu o ano passado logo no inicio ao Benfica? Pelos vistos este ano querem arrumar logo de inicio o Sporting? Mas quem quer? Quem tem sido sempre beneficiado nas primeiras jornadas? Acordem Sportinguistas e Benfiquistas, deixem-se de picardias e rivalidades estúpidas, o inimigo é bem visível e só não vê quem não quer!

A classificação correcta está aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário