26/08/2011

Saudosos Benfiquistas que o aprenderam a ser!

Hoje a passear-me por um dos blogues que recomendo aqui no meu próprio blogue, deparei-me com um excelente post, um post que falava sobre 2 grandes jogadores que não nasceram Benfiquistas, mas que de certeza hoje o são.

Falo de Michel Preudhomme mítico guarda-redes e de Pablo Aimar o nosso Mágico.

Jogadores que deixaram e continuama deixar marcas de profissionalismo, dedicação, magia e a amor. Ao Benfica e aos seus adeptos, estes dois senhores sempre deram tudo. Aprenderam rápida a dimensão do glorioso e honrraram sempre contra todas as dificuldades o clube.

Contudo, apesar de estes 2 serem um perfeito exemplo desta estirpe rara de estrangeiros que chegam ao Benfica, eu devo salientar mais alguns nomes:

- Magnusson - ainda hoje Benfiquista e adepto em muitos dos jogos do Benfica

- Mozer - nunca esqueceu o seu clube do coração

- Isaias - Alguém se lembra dele? Eu lembro e bem. Que grande jogador, outro que certamente ainda hoje é benfiquista.

- David Luiz - Sempre bastante humilde e dedixado para com os adeptos. Não me esqueço de como ficava sempre para o fim para ir saudar os adeptos no final dos jogos. Falou sempre com bastante carinho e humildade do clube que lhe deu a ribalta.

- Luisão - Apesar de tudo, este sabe o valor do clube e apenas anseia vencer mais. Já percebeu que por muito amor que tenha ao Benfica e muita dedicação em campo, em Portugal existem outras forças decisoras que ao Benfica "não lhe assistem".


Desculpem os outros que me esqueci, mas certamente devem de haver mais.

Vou dar algum destaque a 2 portugueses que fizeram história no Benfica e mostraram a mistica do clube:

Rui Costa - Foi para a Fiorentina em vez de ir para o barcelona, para que o Benfica recebe-se mais dinheiro. Não existe disto hoje em dia. Ainda o mesmo, chorou e pediu desculpas quando marcou um golo ao clube do seu coração. Regressou para acabar a carreira connosco e deslumbrou, mesmo com o avançar dos anos era superior a muitos mais jovens que com ele jogavam naquela altura.

João Vieira Pinto - Se todos na infância temos um ídolo, este era o meu. João Pinto! Posso viver muitos anos mas se me perguntarem qual o meu jogador preferido do Benfica eu vou dizer João Vieira Pinto! Depois dele, nunca mais tive um jogador preferido no Benfica, passei a gostar de toda a equipa, mas ídolos para mim, desapareceram quando João Vieira Pinto saiu do Benfica! Durante anos, suportou aquela equipa, aguentou os piores anos da história do glorioso. Nunca se queixou, até acabar por ser despedido! Sim, despediram o meu ídolo, do meu clube! Só por isto nunca poderia perdoar ao Gatuno do Vale e Azevedo! Aimar por vezes faz-me lembrar João Pinto, mas para mim nunca se aproximará do meu ídolo!!!

Convido-vos a verem o brilhante post do "Redmoon" no blogue "Novogeracaobenfica"
Link

Sem comentários:

Enviar um comentário